Dicas de Amsterdã

A publicitária Marcelle Lemos, minha grande amiga, foi à Europa pela primeira vez este ano e uma das cidades que mais gostou foi Amsterdã. Então, pedi para ela umas dicas sobre esta cidade que ainda não conheço mas sou louca pra ir.

Marcelle sentada à beira do canal Singel

– O que mais te impressionou na cidade?

O meio de transporte. Fiquei muito impressionada com a quantidade de pessoas que se locomovem de bicicleta. Pessoas de todas as idades, por todos os lados. Com tantas bicicletas, carros, bondes e ônibus que são o meio de transporte público da cidade, torna-se uma aventura atravessar as ruas em Amsterdam.

Cervejas Brouwerijt

 – Foi fácil se comunicar? As pessoas falam inglês?

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Foi bem fácil, a maioria das pessoas falam inglês, são simpáticas e prestativas.

O charmoso hotel Vondel

– Gostou do seu hotel? O recomendaria?

Fiquei no Vondel Hotel e gostei bastante, principalmente da localização. Ele fica em uma rua super tranquila, muito perto do Vondelpark, da Leidsplein – onde estão localizados vários bares, restaurantes, casas de show e coffe shops, da Hoftstratt – uma rua com várias lojas de grife e da Museumplein – a praça onde ficam os museus Rijksmuseum e Van Goghmuseum (que estava fechado para reformas). O café da manhã é delicioso e o restaurante do hotel também. Os atendentes super simpáticos e prestativos. Os quartos é que são pequenos, pelo menos o Standart que foi o que eu fiquei. Super recomendo!

A bela arquitetura de Amsterdã

Os típicos tamancos holandeses no Mercando Flutante das Flores

Fez compras? 

Não, Amsterdam foi o último destino da minha viagem, mas tem todas as grandes marcas que tem nos outros lugares. Achei bem interessante uma feira, o Albert Cuypstraat, que acontece de segunda a sexta de 9h às 18h e que tem de tudo, tudo mesmo! As lojas dessa rua, colocam suas “barraquinhas” na rua e fica bem movimentado, vale a visita.

Um dos inúmeros coffee shops da cidade

O  que não se pode deixar de fazer na cidade?

Passear pelos canais

Alugar uma bike

Passear pelo Vondelpark

Ir no museu da Anne Frank Huis – uma experiência incrível

Entrar em um coffeshop

Conhecer o mercado flutuante das flores

Tomar uma cerveja num dos bares da Leidsplein, é bem turístico, mas vale ver a movimentação e apresentação dos artistas de rua.

Passear pela Museumplein, essa praça por si só já é linda, e visitar os museus.

Ir no Red light district

O interessante Mercado Flutante das Flores

Carrinho de cachorro quente no famoso VondelPark

–  Achou boa a época do ano em que foi? Como estava o tempo?

Fui em meados de Outubro, outono lá, um poquinho frio, mas achei bom.

A cervejaria Brouwerijt, um dos pontos altos da cidade

Alguma dica relevante para quem tem planos de ir?

Não deixe de conhecer a cervejaria Browerij ‘t IJ que fica na Funenkad 7. Eles fazem a própria cerveja artesanalmente e, a maioria é vendida lá mesmo no pub deles, ao pé de um moinho de vento! O lugar é um pouco afastado, por isso é frequentado mais por locais, o que eu achei ótimo. A cerveja genuinamente local, artesanal e deliciosa! Dá pra fazer um tour pela cervejaria.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!