Consumo de luxo no Rio de Janeiro

Nossa colaboradora Letícia Levy dá dicas de consumo de luxo sem sair do Brasil!

2

Se você está com saudade daquele ar glamuroso dos shoppings estrangeiros, mas não vai viajar tão cedo, não pense duas vezes: venha ao Rio de Janeiro, onde você encontra opções de compras como se estivesse nos EUA!

SVM_Sephora_foto miguel sa_83

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Por mais que os produtos cheguem aqui mais caros, com o imposto do IOF na compra no cartão, somado ao fato de que no Brasil você pode parcelar suas compras, às vezes acaba saindo o mesmo preço. E aí vale a pena comprar aquela bolsa que você estava paquerando há tanto tempo!

4

Às vésperas de completar um ano, o Village Mall foi desenvolvido pela Multiplan, uma das empresas líderes do setor de shopping centers no país e tem 105 lojas, reunindo grifes nacionais e internacionais. Seu planejamento arquitetônico, assinado por Antonio Paulo Cordeiro e com participação do arquiteto Arthur Casas, até recebeu o VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa de melhor projeto comercial na América Latina em 2011.

1

Além de ter um projeto de sustentabilidade, o shopping possui um teatro com capacidade para 1.060 pessoas, salas VIP de cinema e centro de eventos. Mesmo quem não tem bala na agulha pra gastar ali, ou simplesmente não está a fim, fica  no mínimo encantado de passear por corredores modernos, arrojados e cheirosos. Sedutor e indescritível, com um clima que não dá vontade de ir embora!

3

Enlouquecendo os consumidores com tantas vitrines tentadoras, podemos encontrar nomes como Burberry, Louis Vuitton, Carolina Herrera , Cartier, Tiffany & Co, Tory Burch, Kate Spade, Prada, Miu Miu, Gucci, Zegna, Caudalie, Hugo Boss, Diesel, Anne Fontaine e Lacoste.

foto miguel sa-70

Por último, no terraço, tem o pop up bar montado pela Maison Veuve Clicquot em parceria com a Cavist. No fim de um dia de luxo em um ambiente exuberante como o Village, ainda dá pra relaxar tomando um drink do pequeno e estiloso trailer amarelo.

Fotor01002210459

Não posso deixar de comentar, claro, os disputadíssimos restaurantes Pobre Juan – uruguaio, especializado em carne que também tem filial no Fashion Mall – e Nagayama – um dos japoneses mais disputados de SP que finalmente chega ao Rio.

Fotor0100220562

Outros ótimos shoppings são o Leblon, onde você também encontra algumas dessas marcas, como Kate Spade, MAC (cosméticos), Burberry, Ermenegildo Zegna, Lacoste, etc., assim como o Fashion Mall, em São Conrado, point dos famosos que moram na cidade e onde você tem Missoni, Ferrari e Rolex, entre outras.

SVM_Burberry_foto miguel sa_2

Com tantas opções, não dá pra dizer que não existe consumo de luxo no Brasil!

Fotos de divulgação

 Leia também:
A arte doce da Confeitaria Colombo
Dicas de restaurantes em Paris
The Gourmet Tea: muito mais que chá
Kakau Höfke: a cara do Rio no exterior
You Must Go e Chic Outlet Shopping

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!