Como é se hospedar em um Riad, em Marrakech

Decidi me hospedar em um Riad nos meus primeiros dias em Marrakech para ter uma experiência autêntica e também exclusiva. Um Riad é uma típica residência marroquina, que pode variar de casa modesta a até mesmo um palácio. Além disso, está sempre dentro da medina. Atualmente, muitas dessas casas funcionam como hospedarias, geralmente são administradas por famílias e tem poucos quartos. Estive no Riad Due, muito bem localizado no centro da cidade, com um serviço excepcional e um belíssimo rooftop. Com serviço atento e quartos bem espaçosos, ele já foi até capa de revista de decoração francesa, olha que legal! Afinal, os ambientes são extremamente acolhedores e bem montados. Aproveite para ler também nosso roteiro de sete dias no Marrocos.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Localização

O Riad Due tem uma localização estratégica no bairro de Mouassine, no coração da medina. Ele fica a 10 minutos a pé da Praça Djemaa El-Fna, a principal e mais famosa de Marrakech!

Como é se hospedar num Riad

A hospitalidade nos Riads costuma ser carinhosa e atenta. Já na chegada, tive um transfer desde o aeroporto e ainda me deram um celular antigo pra eu ligar para o hotel quando precisasse. Achei isso o máximo! Sempre que chegava, sem importar o horário, podia ligar para que o querido Rachid fosse me pegar na entrada da medina.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A planta dos Riads também é bem semelhante. Há um pátio central com uma fonte ou até uma piscina, como no Due, e as áreas comuns no entorno. O pátio, aliás, era um charme à parte! A arquitetura de um riad é típica marroquina, rica em cores, muitas colunas e azulejos, assim como paredes e pilastras trabalhadas. E o pátio era exatamente assim, com um paisagismo bem cuidado e várias mesas e poltronas ao ar livre. Quem quiser pode até tomar um chá da tarde por ali.

Portanto, se estiver planejando visitar Marrakech, confira também nossas dicas de hotéis de luxo na cidade.

Além disso, também é possível começar o dia lá com um delicioso café da manhã. Simples, porém caseiro, com pães, ovos, geléias, sucos e frutas.

Os quartos

Já os quartos ficam nos pisos superiores. No caso do Riad Due, são apenas quatro. A minha Zan Suite era bem espaçosa, aconchegante e confortável. A decoração segue típica do país, com piso de mármore preto, muitas cores nos tapetes e colchas, e o teto todo trabalhado.

Aliás, um dos quartos tem até uma banheira de cobre esculpida à mão perto da janela.

Enquanto isso, o banheiro era igualmente amplo, com duas pias e design moderno.

O rooftop

De fato, o grande trunfo deste riad em Marrakech é o rooftop, que tem uma vista magnífica da cidade! Cercado por palmeiras e cactos exóticos, há algumas espreguiçadeiras e uma área com mesas e cadeiras para quem quiser almoçar ou jantar ao ar livre.

Certamente me hospedar em um Riad em Marrakech foi uma experiência incrível! Recomendo!

Viajei com o suporte da Portfolio Travel Solutions, whatsapp: (21)998090778 para falar com o Pedro Adour.

Texto e fotos por Renata Araujo. Setembro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!