Aplicativos conectam viajantes solo
Durante a pandemia, a busca por aplicativos que conectam viajantes solo tem crescido. Sabemos que as viagens para longe estão complicadas, mas tem crescido o número de pessoas que optam ir para lugares nos arredores do Rio e São Paulo, por exemplo. Não é preciso deixar de se aventurar em novos destinos só porque não tem companhia. Sempre com muito cuidado, claro. Aliás, é uma ótima ideia conhecer pessoas e lugares diferentes ao mesmo tempo. Já pensou?
+Experiências ao ar livre nos arredores do Rio
+Hotéis abertos perto de São Paulo
Aplicativos conectam viajantes solo
Para nós, amantes de viagem, em qualquer oportunidade estamos prontos para colocar o pé na estrada e desvendar novos destinos. Seja com ou sem companhia. Viajar sozinho é uma experiência extraordinária mas que nem todo mundo está acostumado. De qualquer forma, conhecer outras pessoas, que compartilham com você essa paixão por viagens, é sempre divertido!
+Como fazer uma mala básica para viagem
Os aplicativos conectam viajantes solo ou até grupos de amigos e famílias que queiram dividir momentos com outras pessoas. Eles funcionam, basicamente, como os apps de relacionamento, usando da mesma dinâmica de encontros. Além disso, os aplicativos de viagem dão cada vez mais opções para você conhecer outros turistas que estejam indo para o mesmo destino ou tenham interesses de passeios parecidos, por exemplo.
Aplicativos que conectam viajantes solo brasileiro
O Pinguim, um dos aplicativos que conectam viajantes mais conhecidos no Brasil, nasceu com a missão de identificar pessoas ideais para compartilhar viagens e experiências. A plataforma conecta usuários a grupos, destinos e outras pessoas com interesses em comum, baseando a conexão no perfil e nas preferências de cada um. Durante a pandemia eles ganharam mais de 20 mil novos usuários.
+Roteiro de restaurantes em Búzios
Apps internacionais
Pelo mundo afora, um dos mais disputados aplicativos que conectam viajantes solo é o Travello. A plataforma está disponível em 180 países, entre eles, o Brasil. É como se fosse uma rede social de viajantes. Nele, é possível postar fotos, dicas e situações vividas. Mas ele filtra as pessoas que aparecem para você de acordo com a localização. Se você está em Paris, por exemplo, todo conteúdo será sobre a Cidade Luz. Além disso, há uma aba para filtrar idade, gênero, nacionalidade e estilo de viagem.
+5 aplicativos gratuitos para aprender idiomas
Exclusivo para as mulheres, o Tourlina é um aplicativo que tem o objetivo de ajudar as meninas a encontrar companheiras para viajar. Você seleciona o seu destino e a data da viagem e o aplicativo te mostra o perfil de prováveis parceiras. Então, é só começar a conversar com quem te interessar e já combinar o roteiro juntas!
Texto e fotos por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário