A reabertura do hotéis Club Med no Brasil, em uma entrevista com o CEO Janyck Daudet

Fizemos uma entrevista com Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina, para o Podcast de Viagem, da nossa editora-chefe Renata Araújo e da Claudia Beatriz, criadora do site e revista Aprendiz de Viajante. O francês, que vive no Brasil há mais de 20 anos, contou as novidades sobre os protocolos de higiene e saúde adotados pela rede mundial de hotéis. Ele também falou da sua paixão pelo Brasil e de como estão os Club Med pelo mundo, em funcionamento, além da reabertura dos hotéis Club Med no Brasil, com datas definidas! Aproveite para se inscrever no nosso Podcast, que vai ao ar todas as quintas, na Apple Podcast ou no Spotify.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

A reabertura do hotéis Club Med no Brasil

A rede lançou o programa global “Seguros Juntos” (“Safe Together”), que reforça os protocolos de higienização, prevê adaptações das áreas comuns e novas medidas para a prática de esportes, uma das marcas registradas do Club Med. Além do número de visitantes limitado, diversos processos estão sendo remodelados, como, por exemplo, a instalação de painéis de acrílico na recepção, marcações para indicar o distanciamento social permitido, urnas para a devolução de chaves, braceletes e cartões.

+Inauguração do resort de esqui Club Med Les Arc, na França

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Janyck Daudet e Renata Araújo

  • Como está sendo o feedback dos resorts que já abriram na Europa, Ásia?

Entre os Club Med que já reabriram, por exemplo, estão o Sandpiper, nos EUA, os resorts da China e os resorts de montanha na França. Os hóspedes estão reagindo muito bem, pois somos muito rígidos com todos os procedimentos. Desde a entrada no resort, com a checagem de temperatura, assim como todos os funcionários usando máscaras, e os que ficam no buffet, de luva também. Aliás, tivemos de suspender o famoso buffet do Club Med e trabalhar de outra maneira, onde o prato já fica montado. A limpeza da mesa é frequente, assim como nas áreas sociais, com fichas de controle e periodicidade de 45 minutos a 1 hora, principalmente em pontos de contato como, por exemplo, maçanetas, interruptores e telas de toque. Além disso, a capacidade de lugares foi reduzida, tanto no restaurante como em todo o resort.

+Resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França

Club Med Les Arc, na França

  • Os resorts Club Med do Brasil já têm data para reabrir?

Sim, o primeiro a reabrir será o Club Med Lake Paradise, a 1h de São Paulo, no dia 20 de agosto. Em seguida, no Rio de Janeiro, o Club Med Rio das Pedras abre as portas no dia 27 de agosto. E, por último, o Club Med Trancoso, que foi totalmente renovado, reabre no dia 10 de setembro. Aliás, onde estou neste momento!

Club Med Angra

  • Como vai ser o funcionamento das áreas de lazer, como, por exemplo, spa e piscina?

Na área de piscinas, o Club Med terá a verificação do nível de pH da água duas vezes ao dia. Saunas e hidromassagem estarão suspensas. Além disso, cadeiras da praia e das piscinas terão espaçamento de 2 metros e as boias serão todas higienizadas após o uso. O Spa terá um maior intervalo para sanitização completa das cabines entre os atendimentos, o hammam (banho turco) está temporariamente fechado, assim como as saunas, e o distanciamento social exigido.

  • O Club Med é muito conhecido pelas atividades com as crianças. Na parte da recreação, o que fazer para elas não aglomerarem?

Primeiramente, vamos reduzir o número de crianças no Mini Club, e a maioria das atividades será ao ar livre. Além disso, toda criança deve ser acompanhada por um responsável durante a chegada e saída. Temperaturas serão aferidas na entrada e haverá reforço para a lavagem das mãos a cada hora. O Petit Club não estará disponível, assim como a brinquedoteca.

Uma das piscinas no Club Med Rio das Pedras

  • Espaços ao ar livre e contato com a natureza certamente são o que as pessoas estão procurando agora. E o Club Med se encaixa nestes quesitos, mas o que muda?

Sim, o Club Med tem muitas opções de lazer e atividades ao ar livre. Os eventos de esporte em grupo estão temporariamente suspensos para respeitar medidas de distanciamento social. Já atividades de palco e cinema estão sendo remodeladas, portanto, no lugar de um show no anfiteatro, por exemplo, serão 3 ou 4 shows em diferentes áreas do resort, para espalhar os hóspedes.

  • Nós fazemos parte de um projeto, o Redescobrindo Nosso Brasil, que tem como objetivo fomentar o turismo nacional no período pós-pandemia. E os destinos onde estão os hotéis Club Med são ideais seja para passar um fim de semana ou então tirar umas férias.

Eu sou apaixonado pelo Brasil! Os brasileiros gostam de viajar para fora, é realmente muito bom, mas acredito que, neste momento, eles vão perceber que o país tem lugares maravilhosos. São 7 mil km de costa! Eu conheço muito bem o Brasil, da Amazônia ao Sul, tem muito lugar incrível, para todos os gostos. Gastronomia, música, arte… ou seja, muito para se fazer neste país!

  • Uma curiosidade! Você que já morou nos Estados Unidos, trabalhou no Club Med na França e está esse tempo todo no Brasil, como você faz um paralelo dos hóspedes americanos, franceses e brasileiros?

Sem querer puxar saco, certamente o perfil do hóspede ideal seria o brasileiro. Eu vendo felicidade, não vendo quarto, nem buffet. Ao sair de uma estadia no Club Med, o objetivo é que o hóspede esteja feliz. E o brasileiro gosta de criança, gosta de festa, é muito esportivo (de dia, a academia fica cheia, e de noite, é a vez do night club), têm os braços abertos, gosta de conviver. Enquanto isso, o americano é mais fechado. Aliás, por isso que fiquei no Brasil, pois tem tudo a ver com a minha personalidade e também a marca que eu represento.

Vista Val Thorens

  • E já que você conhece tanto o Brasil, conta pra gente 3 destinos que você recomenda, além, é claro, do Club Med!

Fernando de Noronha (Recife), Paraty (Rio de Janeiro) e toda a Bahia! De Salvador até o norte do estado, tem muita coisa linda.

Certamente já estamos ansiosas para visitar novamente os Club Med no Brasil, e conhecer o de Trancoso, que está passando por uma super renovação. Para ouvir a entrevista completa, acesse o podcast e inscreva-se!

Por Renata Araújo. Julho 2020.
Fotos: André Mello, Helen Pomposelli

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

20 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás