A estreia de “Bela Vingança”, indicado ao Oscar

Um dos filmes mais comentados do ano chega, enfim, aos cinemas – infelizmente, ainda não está disponível no streaming. Mas na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre esta aguardada estreia de “Bela Vingança”, indicado ao Oscar. O longa de Emerald Fennell concorreu a seis estatuetas e levou a de Melhor Roteiro Original. De fato, não era para menos. Além disso, aproveite para ler também sobre NomadLand, o vencedor do Oscar, e dicas de documentários musicais.

A estreia de “Bela Vingança”, indicado ao Oscar

O filme estrelado por Carey Mulligan, indicada ao Oscar de Melhor Atriz, é de tirar o fôlego. E cutuca bem fundo e de forma necessária a questão do machismo. À primeira vista, Cassie, a personagem da atriz, é uma mulher sexy, bonita e muito bêbada que precisa ser carregada para casa, porque está trocando as pernas numa boate. Ao vê-la assim, um homem decide levá-la para seu apartamento. Quando chegam lá, ele, naturalmente, tenta se aproveitar do estado da moça para fazer sexo sem o consentimento dela. 

Então é aí que essa primeira impressão sobre Cassie cai por terra e o plano do sujeito dá errado na trama. Na verdade, ela, todas as noites, finge-se de muito louca com o intuito de fisgar homens babacas, a fim de lhes dar uma lição de moral. Portanto, traumatizada com a morte da melhor amiga, que foi vítima de um estupro coletivo, a personagem decide ir além das investidas noturnas e decide traçar um complexo plano de vingança contra os envolvidos.

Thriller contra a omissão

“Bela Vingança” toca em temas como sororidade e denuncia ainda a omissão e a negligência nossa de cada dia ao fazermos vista grossa para terríveis acontecimentos. Mais não digo, para não soar o alerta de spoiler por aqui. Então, além deste tremendo must see!, listo abaixo outras apetitosas tramas de vingança.

Revanche em primeiro plano

Upgrade: Máquina Assassina (Netflix) 
Em uma realidade do futuro, extremamente tecnológica, um homem (Logan Marshall-Green) fica tetraplégico após levar um tiro em um assalto que resulta na morte da mulher. Então, ele decide ser cobaia de um chip capaz de fazê-lo voltar a andar. Com isso, traça um plano para liquidar os responsáveis por esse crime. O filme de Leigh Whannell é eletrizante e guarda algumas surpresas. 

Coringa (HBO GO) 
Em uma atuação vencedora do Oscar, Joaquim Phoenix encarna o clássico personagem criado pela DC Comics. Filho bastardo de um grande empresário e cansado de sofrer bullying a vida toda, palhaço se rebela contra o sistema e inicia uma grande rebelião em Gotham City, a fim de inverter o jogo. Direção de Todd Phillips.

O Homem Invisível (Telecine)
Do mesmo diretor de “Upgrade”, o longa de suspense traz Elisabeth Moss na pele de uma mulher que é vítima de violência psicológica do marido possessivo. Após fugir dele numa noite e se esconder, ela recebe a notícia do falecimento do marido. A princípio aliviada, a personagem passa a lutar pela sua sobrevivência quando começa a sofrer misteriosos ataques em situações perturbadoras e enigmáticas. Então, ela terá de liquidar quem está por trás disso. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Elizabeth Moss brilha em “O Homem Invisível”


Kill Bill 1 e 2 (Google Play)
Um clássico que não poderia faltar. Após ser quase assassinada no dia de seu casamento e passar anos em coma, uma mulher (Uma Thurman) tenta retomar a própria vida. Nos dois filmes, seu objetivo é encontrar e acabar com o Bill (David Carradine) do título e aqueles que quase a destruíram no passado. Obra-prima sanguinolenta de Quentin Tarantino.   

“Kill Bill”: clássica trama de vingança com Uma Thurman

Por Guilherme Scarpa. Maio de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!