Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Hospedagem de charme em ipanema: hotel arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador. Ele certamente é o hotel mais perto da praia no Rio, já que não é preciso nem atravessar a rua, apenas o calçadão. A vista para o mar é tão próxima que a gente tem a sensação de estar em um navio. Aliás, é esta a inspiração arquitetônica do hotel. Além disso, o restaurante ARP é delicioso, com várias mesas ao ar livre e o rooftop com uma pequena piscina e um visual estonteante da orla carioca, o ponto alto! Portanto, vem, conhecer os detalhes da minha staycation no Rio neste post. Afinal, uma super dica de hotel no Rio, ou melhor, no cantinho mais disputado de Ipanema: o Arpoador. Aproveite para ler também sobre o único hotel no Brasil com safari e restaurantes com varanda em Ipanema.

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

História

O prédio de 1970, onde funcionou o Arpoador Inn durante muito tempo,  foi totalmente reformado, durante dois anos. Quem assina o projeto é o arquiteto Thiago Bernardes, que se inspirou no formato de um navio. A propriedade continua sendo familiar e hoje é comandada pelos netos dos fundadores: Daniel e Marcelo Gorin.

Aproveite para ler sobre ler sobre o repaginado Zazá bistrô, em Ipanema.

Fachada hotel Arpoador

O lugar é lindo, sem dúvida

+Delivery em Ipanema: 7 dicas

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Acomodações – hotel no Arpoador

Com apenas seis andares o Hotel Arpoador surpreende com seus 49 quartos, divididos em cinco categorias. Eles não são grandes, mas são muito aconchegantes. São 15 de frente para o mar, com 24 m² ou 32 m² e o difícil é desgrudar os olhos das grandes janelas. A rede dá um toque especial ao ambiente, que tem cores claras, como branco e azul, piso de madeira e cabeceira da cama, de palha. A pia fica do lado de fora do banheiro, que conta com ótimo chuveiro. As amenities são da excelente marca brasileira Granado. Há também roupões, cofre, secador de cabelo e frigobar que neste momento fica vazio. Por conta da pandemia, você pede as bebidas na recepção.

Hospedagem de charme em ipanema: hotel arpoador

Pia do lado de fora do banheiro, aliás, ótima ideia

 

Quarto do Arp

Quarto do Hotel, certamente, charmoso

Gastronomia da hospedagem de charme em Ipanema

O bar e restaurante ARP, aberto por Roberta Sudbrack, está agora sob comando da chef argentina Alejandra Maidana. Ele une as ruas Francisco Otaviano e Francisco Bhering (as duas entradas do hotel). E a novidade agora é a esplanada, um simpático conjunto de mesas ao ar livre em pleno famoso calçadão. No cardápio, pratos variados, como massas, carnes e frutos do mar. Experimentei o tartar de atum, o hambúrguer, os camarões grelhados e o tagliolini ao pesto e os pratos estavam todos muito saborosos. Em matéria de drinques, também fomos felizes, com as criações da mixologista Néli Pereira. O bloody mary, o mojito, o aperol e a marguerita estavam divinos!  Portanto, vale sentar à beira-mar tanto para tomar o farto café da manhã, como para um happy hour ou mesmo jantar, por exemplo.

+Top 7 bares em Ipanema

" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">