Está sensacional o Brickell City Centre, o mais novo shopping de Miami. Um verdadeiro complexo de luxo, que reúne, lojas, restaurantes, cinema, hotel, residências e escritórios. Fiquei muito impressionada quando estive lá, por sua arquitetura e imponência.

Garanta seu chip internacional para o celular aqui!

Festival de gastronomia em Miami

Brickell City Centre

Brickell City Centre, – novo shopping de Miami

O mais novo complexo comercial de luxo em Miami fica no coração financeiro da cidade, a Brickell Av. Como acontece com vários shoppings em Miami, ele é bem arejado, com partes abertas, o que torna o passeio bem agradável, mesmo que você não esteja pensando exclusivamente em compras.

Miami Spice, o festival de gastronomia em Miami

novo shopping de Miami

Shopping arejado e aberto

O novo shopping de Miami se divide em quatro andares e oferece restaurantes de primeira, lojas premium e de luxo, além de hotel e residências, o East Miami. O projeto reflete a diversidade urbana de Miami. Com arquitetura arrojada, ele chama atenção logo de longe. É acessível pelo trem urbano Miami Metromover, com parada diretamente no terceiro andar do shopping e também por todas as principais rodovias, para quem preferir ir de carro.

Top 5 restaurantes em South Beach

7 shoppings em Miami

Fachada do Brickell Centre

novo shopping de Miami

Brickell City Centre

Quanto custou?

O Brickell City Centre é um empreendimento de US$ 1,05 bilhão. Conta com 491,8 mil metros quadrados, divididos em dois edifícios comerciais de tamanho médio, duas torres residenciais, um hotel com residências e 46,5 mil metros quadrados de espaço comercial e para entretenimento. A ideia foi unir opções em beleza, moda, decor, joalherias e gastronomia.

Dicas de 5 museus em Miami

novo shopping de Miami

Um complexo!

7 shoppings em Miami

Design arrojado

As lojas do novo shopping em Miami

Hugo Boss, Pandora, Carmen Steffens, Sephora e Saks são algumas das lojas do novo Brickell City Centre, que visam atender vários gostos. A Lululemon Athletica, por exemplo, é uma marca de produtos para yoga e fitness (maravilhosa, por sinal).  A Harmont & Blaine é italiana e trabalha com roupas. Já a Cole Haan é especializada em calçados, bolsas, acessórios femininos e masculinos. A Saks, uma das melhores lojas de departamentos, que dispensa apresentações.

novo shopping de Miami

Lululemon Athletica

novo shopping de Miami

Lojas como Pandora e Intermix

Há ainda as marcas Illesteva, de óculos,  e OndadeMar, de biquínis colombianos e acessórios de praia, bem propícios para nós, brasileiras e a Intermix, loja chiquérrima de multimarcas femininas.

5 spas em Miami

novo shopping de Miami

Brickell Center de fora

Dry Bar – o salão moderninho

Para quem precisa se embelezar em meio às compras, o novo shopping de Miami tem o primeiro Dry Bar da cidade. Criado em 2010 em Los Angeles, o Drybar é um novo conceito de salão na Califórnia, onde só são feitas escovas (que nos EUA se chamam blow outs). Ou seja, nada de tinturas, cortes e muito menos manicures. O preço é U$40 e todo “salão”, tem jeito de “bar”, tanto na decoração, como no “cardápio” – onde são oferecidas maneiras diferentes de se fazer escova –  até na exibição dos produtos vendidos em cada unidade. O máximo da criatividade!

O que fazer em Miami além de compras

novo shopping de Miami

Drybar

O “cardápio” do salão

Os restaurantes

A variedade de restaurantes do shopping ainda é pequena e está aquém das opções de compras, mas há coisas interessantes, como você lerá abaixo.

Big Easy Wine Bar

Um restaurante com uma senhora carta de vinhos e pratos variados, como saladas, carnes e frutos do mar. Com ambiente aconchegante, a gente esquece por completo que está dentro de um shopping center – gosto assim, aliás.

novo shopping de Miami

Ambiente aconchegante

novo shopping de Miami

Ambiente e pratos

Luke’s Lobster

O lugar novaiorquino é bem pequeninho e informal, mas se você é fã de lagosta, é uma boa oportunidade para provar o lobster roll, sanduíche de lagosta, muito comum nos EUA.

Purdy Av, em South Beach

novo shopping de Miami

Luke’s Lobster

Pubbelly Sushi

Pequeno e moderninho, Pubbelly Sushi, que também fica na Purdy Av., rua bem legal em South Beach, é uma delícia!

Novo shopping de Miami

Pubbely Sushi

Tacology

Um dos restaurantes mais legais do BBC, é este mexicano contemporâneo. Não se deixe enganar pelo Taco no nome, pois ele oferece muito mais, além de um ambiente sofisticado e moderno.

Festival de gastronomia em Miami

Os pratos e ambientes do Tacology

Festival de gastronomia em Miami

Nossa editora Renata Araújo foi conhecer o Tacology

Para ver a lista completa dos restaurantes, acesse o site oficial do BBC.

Restaurantes no EAST Miami

No EAST, que tem entrada direta para o novo shopping, fica o famoso uruguaio La Huella – que consta na lista dos 50 melhores do mundo e está um espetáculo.

Pérez Art Museum, arte contemporânea em Miami

novo shopping de Miami

Hotel EAST Miami

novo shopping de Miami

Ambiente La Huella

Lá também fica o Sugar, um bar que já virou um dos rooftops mais disputados de Miami, no 40º andar, com uma vista estarrecedora da cidade, altos drinques e comidinhas asiáticas.

novo shopping de Miami

Entardecer no rooftop

novo shopping de Miami

Delícia de fim de tarde em Miami

novo shopping de Miami

Vista do East Miami Sugar

O Brickell City Center, o mais novo shopping de Miami só prova como Miami é diversa e cosmopolita e não para de crescer. É  o que eu digo, Miami pode surpreender.

Pôr do sol na cosmopolita Miami

Dicas imprescindíveis

Já decidiu em que hotel ficar em Miami? Clique aqui que a gente ajuda!

Já tem chip de viagem internacional para o celular? Clique aqui e compre o seu!

Já alugou sem carro em Miami? Clique aqui e alugue!

Renata usou roupas da Alessa e viajou assegurada pela GTA seguros.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017


Leia mais:

Restaurante Tangará Jean-Georges em SP

Hotel Taj Boston | Onde ficar em Boston

10 lugares para tomar café da manhã em SP

A estação de metrô mais cara do mundo

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.