Palermo Soho

Por Nathaly Ducoulombier

Área de lazer em Buenos Aires

Parque Tres de Febrero

Seguiram as dicas do nosso primeiro dia de passeio em Palermo? E devem ter percebido que um dia é pouco para aproveitar tudo que aquele bairro tão charmoso oferece…vamos então ao roteiro do segundo dia! Começamos pelos bosques de Palermo.Essa é a maior área verde da cidade. O circuito englo, Jardim Japonês, Rosedal, Jardim Botânico, Planetário e o Zoológico de Buenos Aires.

Onde passear em Buenos AiresA mansão em estilo inglês foi moradia de Carlos Thays e da famlia. Foi ele quem desenhou o parque

 

 

Passeios ao ar livre em Buenos AiresO Jardim Botânico de Buenos Aires foi inaugurado em 1898.

 

Onde passear em PalermoJardim Japonês: um dos lugares mais procurados por turistas e moradores
atrações turísticas de Palermo

Construído em 1967, foi um presente do Japão a Buenos Aires. E reproduz exatamente um tradicional jardim japonês

Todos os espaços são lindos, mas sou particularmente encantada pelo Rosedal( roseiral, em portugês), que fica no parque Tres de Febrero. O lugar é perfeito para aquela caminhada ao ar livre. Nos finais de semana, quando o sol aparece, os moradores e turistas correm pra lá! Mas não se preocupe, a área é enorme, ninguém se esbarra.

monumentos de Buenos Aires

“O Monumento aos Espanhóis”, em mármore e bronze, fica na área do parque

passeios para crianças em Buenos AiresUma das principais entradas do Rosedal
locais para levar os cachorros em Buenos Aires

O labrador feliz da vida se refrescando no chafariz

Lagos de Palermo

No lago é possível alugar pedalinhos, essa é uma das atrações mais disputadas

Patos nos bosques de Palermo

O Rosedal é bonito em qualquer época do ano,  mas o auge é na primavera( entre os meses de outubro e março). É quando dá para ver tudo florido, mais de 12 mil espécies de rosas. Se tiver a chance de ir nessa época, melhor ainda.  Essas fotos abaixo foram tiradas na primavera, um espetáculo da natureza!

Melhor época para ir ao Rosedal

Entre os meses de outubro e março o parque fica completamente florido. É a época mais bonita!

Depois de andar pelos parques a dica é caminhar em direção a Palermo Soho. É nessa parte que ficam os restaurantes, os barzinhos descolados, os cafés com  sobremesas irresistíveis!

sobremesas em Palermo

Cheesecake

Em uma das viagens, andando sem destino certo, encontrei o restaurante Meridiano 58, que acabou sendo um dos meus preferidos. A decoração é aconchegante, principalmente à noite, a comida uma delícia e o preço bem justo. Fica na rua Jorge Luis Borges, um dos pontos mais charmosos de Palermo Soho.

Onde comer em Buenos Aires

A calçada em frente ao restaurante: ombrelones e banquinhos de madeira

Palermo Soho

As poltronas são super disputadas, nunca consegui sentar ali. À noite o clima é bem romântico, com velas nas mesas, ideal para casais.

Pertinho dali, um lugar que é uma perdição para quem gosta de “dulce de leche”: La Salamandra, o tradicional doce de leite argentino tem uma loja-restaurante para quando der vontade de fazer um lanche. Eu e a Adriana, jornalista super companheira de viagem, depois de andarmos horas, paramos para comer. Salada e quiche, super leve. Até a gente descobrir que as colheres em cima do balcão eram amostras. E que pedindo um café, lá vinha mais doce de leite. Nem preciso contar o final dessa história,rs…

Doce de leite argentino

Lanche no La Salamandra: opção para quem quer almoços e lanches leves

 

doce de leite argentinoDoce de leite na colher: uma delícia, dá pra comer vários

Outras dicas de restaurantes gostosos, mas do outro lado da linha do trem,   em Palermo Hollywood. Para quem gosta de uma bela parrilla , o La Cabrera é um dos melhores. Tem dois restaurantes na mesma rua( R. José Antonio Cabrera 5099 e 5127) e sempre com fila de espera. Minha dica: espere, vale a pena!

E se não deu tempo de ir até Neuquén, na Patagônia, onde ficam os vinhedos da Bodega del Fin del Mundo, em Palermo Hollywood você pode experimentar os famosos vinhos no restaurante-adega aberto em março de 2010. O Experiencia del Fin del Mundo tem paredes revestidas de pedra e ambientes aconchegantes. Os vinhos são excelentes, a comida uma delícia e é daqueles lugares que você fica com vontade de voltar logo.

Bodega da Patagônia

A maior bodega argentina da Patagônia tem um restaurante aconchegante em Palermo Hollywood

Ainda tem disposição pra andar? Então se você for como eu, que adoro decoração, vai entrar em todas as lojinhas de design que estiver pela frente! Na Tienda Palacio a gente sempre encontra novidades, tem de tudo e é super moderninha. Outra loja legal é a   Calma, Chicha! . Vá com tempo, porque tem muita coisa pra garimpar. Sair sem levar nada é missão impossível.

Palermo Soho

  lojas de design em Palermo

 

Fotos: Nathaly Ducoulombier/ Divulgação

 

Leia também:
 
Diverlanhoso: o maior parque de aventura da Península Ibérica
O que fazer no Porto
Press trip para Portugal
Uma viagem para o centro e norte de Portugal
O café mais antigo do Chiado

 

 

 

 

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.