zoo buenos aires

Por Nathaly Ducoulombier

O que fazer em Palermo

Museus, parques arborizados, jardim zoológico, ótimos restaurantes e mais um monte de atrações. Palermo é um dos meus bairros preferidos, justamente por ter várias opções . Aqui estão dicas do que você pode fazer em um dia em Palermo. Mas o ideal é voltar e programar mais tempo em um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires.

Eduardo CatalanoFloralis Generica: entre as avenidas Figueroa Alcorta e Áustria( Palrmo0Recoleta), a famosa escultura metálica

Adoro andar à pé para conhecer bem o lugar que estou visitando. E em Buenos Aires, nunca deixei de andar pelas ruas, olhar o movimento, a arquitetura da cidade. Perco um tempão às vezes só olhando para os prédios, tentando imaginar como vivem aqueles moradores.

Prédios em Palermo

 Casas em Palermo Soho

Ruas de Palermo

Ruas arborizadas e charmosas

Essa grande avenida é a Presidente Figueroa Acorta, ponto nobre e onde fica outro lugar que nunca deixo de ir: o MALBA, Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires.

 

 

Fundação ConstantiniMalba: atração imperdível para quem viaja a Buenos Aires

Sou aficcionada pelo “Abaporu“, tela de Tarsila do Amaral,  que há 18 anos pertence ao colecionador Eduardo Constantini, fundador do Malba. Entrevistei o colecionador numa exposição no MAM do Rio de Janeiro há mais de 10 anos.  Foi a primeira vez que vi a tela de perto. Paixão à primeira vista.

Malba

Abaporu: a famosa tela de Tarsila do Amaral

Museu em Buenos Aires

Uma das viagens foi com a Dri( Adriana Costa), também jornalista e amiga pra todas as horas

Já fui várias vezes ao Malba, mas sempre que eu entro no museu, já fico querendo ver o banco de madeira que sobe pelas paredes e chama a atenção dos visitantes. A intalação se chama  “Enredamaderas” e foi criada pelo artista Pablo Reinoso. Incrível, não?

Pablo Reinoso

Banco “Enredamaderas”: é uma instalação, significa que você pode sentar para experimentar

Pablo Reinoso

E o banco vai subindo pelas paredes..

Frida Kahlo

Frida Kahlo: a obra “Auto-retrato com macaco e papagaio” também está no Malba

Terminou de ver tudo no museu? Hora então de sentar sem pressa no Café des Arts, que pertence ao Malba. Du-vi-do que resista a tudo de gostoso que tem por ali!

Café des Arts

 café do Malba

crème brulée de doce de leite, dos deuses!

 Vamos seguindo em frente:  bem perto do museu fica o zoológico de Buenos Aires, na Plaza Italia. As crianças ficam deslumbradas com tantas novidades e os adultos também se divertem muito. Declarado Patrimônio Histórico Nacional , o zôo  reproduz o habitat natural dos animais.

zoo buenos aires

Tigre de bengala, O nome é esse porque a origem do animal é Bengala, região do nordeste da Ásia

 zoo de buenos aires

Passeios em Buenos Aires

Dessa vez a viagem foi com a minha mãe, que topa qualquer programa e adora viajar.

Essas foram dicas para você passar um dia em Palermo, mas vamos continuar esse passeio. Ainda tem muito mais pra gente mostrar, o bairro tem restaurantes e cafes maravilhosos!

Fotos: Nathaly Ducoulombier/ Divulgação

 

Leia também:
 
Um roteiro de Buenos Aires
Onde fazer compras na Espanha
Onde ir na Riviera Francesa

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.