Mais um post que foi publicado no Caderno Ela digital, no blog de Paris.


Criada em 1947 por Rose Repetto como uma loja que vendia sapatilhas de balé, estrategicamente localizada pertinho do Opéra, hoje a Repetto vende também modelos para o dia-a-dia, mundialmente conhecidos  e considerados as mais confortáveis “ever”.


Em 1956, a designer criou, a pedido de Brigitte Bardot, a sapatilha conhecida como cedrillon, que ficou eternizada nos pés da musa francesa por causa do filme “E Deus Criou a Mulher”. Mais glamour, impossível.De lá pra cá, já foram lançados modelos em parceria com grandes estilistas, como Issey Miyake e Karl Lagerfeld.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A Repetto já confeccionou mais de mil pares de sapatilhas de balé, todos feitos artesanamente. Com um detalhe indispensável: até hoje, o corpo de baile do Opéra de Paris continua usando os modelos da marca.


Além dos calçados, a loja também oferece 252 tons diferentes de meias para as bailarinas, além de todo tipo de acessório usado na dança. Não é preciso dizer que a loja, que funciona no mesmo endereço, é linda e vive lotada!

Este ano, a Repetto criou uma escola de formação de artesãos em Dordogne, no sudoeste da França, que em seis meses prepara o profissional para confeccionar uma sapatilha.


A próxima novidade é o perfume que a marca lançará ano que vem e que, segundo seu presidente, deve ser “poético, glamuroso e ultra feminino”. Vamos aguardar!

Setembro de 2012.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo
Marcadores: coberturaopera

Posts recentes

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

18 horas atrás

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

2 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

4 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

5 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

6 dias atrás