Até o dia 29 de novembro acontece o XV Petrópolis Gourmet, que neste ano celebra 15 anos de história. O tema deste ano é “Cozinha da Serra”, o que todos os chefs de lá conhecem muito bem. A cidade imperial sempre atraiu muitos turistas por conta de sua importância histórica e belas paisagens, mas agora também tem outro motivo: a gastronomia.

Um dos restaurantes participantes é o Barão Gastronomia Atelier, há 10 anos em Itaipava e comandado pelo Chef Barão. Priorizando os ingredientes regionais mas sem perder o toque francês, o chef criou um menu especial para o evento por R$ 110, com pratos com presunto de pato defumado ao molho de tangerina com salada de brotos e flores de entrada e a picanha de Angus Black ao molho de queijo brie, musseline de cenoura e mini legumes verdes no vapor para o prato principal.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O outro restaurante do chef Barão, o Barão Bistrô, é mais intimista e também faz parte do Petrópolis Gourmet. Para o festival, o menu com entrada, prato principal e sobremesa custa R$ 108. A aposta para o prato principal é o Trio de Picanha: picanha de javali, picanha de avestruz e picanha de cabrito ao molho de uva Malbec, acompanhado de arroz no chá de sálvia e batatas rústicas.

Ao todo são 57 restaurantes participantes, como a Cervejaria Bohemia, Bordeaux, Solar Fazenda do Cedro e Locanda della Mimosa. Para conferir todos os horários e programação, só clicar aqui. Então se você quiser um passeio gastronômico na Serra, já sabe onde ir!

Fotos: Divulgação

Novembro de 2015.

Leia mais:

Uma visita à fabrica da Bohemia

A charmosa pousada La Belle Bruna, em Araras

O melhor bolo do Rio: Da Casa da Táta

Cookies e Brownies do Bendito

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Vinhos naturais em Restaurantes premiados do Rio

Vinhos naturais em Restaurantes premiados do Rio. Tendência da enologia mundial, saiba onde encontrar vinhos…

6 horas atrás

BLTA: 5 hotéis sustentáveis no Brasil

BLTA: 5 hotéis sustentáveis no Brasil. Admiramos propriedades que buscam se envolver com a comunidade,…

2 dias atrás

Café Dior no Design District, em Miami

Café Dior no Design District, em Miami. Ele fica no rooftop da disputada loja da…

3 dias atrás

Loews Portofino Bay, hotel dentro do Universal Orlando Resort

Loews Portofino Bay, hotel dentro do Universal Orlando Resort. Com inspiração na vila de Portofino,…

4 dias atrás

Roteiro de massas nos Restaurantes do Rio e São Paulo

Roteiro de massas nos Restaurantes do Rio e São Paulo. No dia 25 de outubro…

5 dias atrás

7 destaques do novo canal de streaming Star Plus

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa traz 7 destaques do novo canal…

6 dias atrás