Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Viajar para a Austrália é o sonho de muitos turistas brasileiros, seja pela cultura local ou então pelo clima quente que lembra o nosso país. Entretanto, por ser um lugar bastante turístico, as pessoas acabam caindo em roteiros tradicionais das cidades mais famosas, como Sydney, Melbourne e Brisbane. Porém, o país é muito mais do que isso, e fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar bastante sobre a vida na região.

Nos últimos anos, o país localizado na Oceania bateu recordes no turismo, principalmente com os brasileiros. Em 2017, quase 55 mil pessoas partiram do Brasil em direção à Austrália com o objetivo de conhecer a região, o que significa um crescimento de 19,6% em comparação com o ano anterior.

Uma boa parte dos visitantes busca pelos pontos mais famosos da região, como a icônica Sydney Opera House, o acolhedor bairro de St. Kilda ou as belas praias em Gold Coast. Contudo, se a ideia é fugir um pouco desse turismo tradicional, nós montamos um roteiro alternativo para quem quer conhecer a Austrália de uma forma um pouco diferente.

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Sydney

Apesar de ser uma cidade já bastante explorada pelos turistas, Sydney também possui alguns segredos a serem descobertos. Uma dica interessante é conhecer North Head, que é uma região coberta por natureza e que pode servir de alternativa para quem quer conhecer o local próximo da Sydney Harbour Bridge, que costuma ser lotado. Por lá, é possível conhecer alguns santuários, além de visitar o Museu do Exército Australiano.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Entretanto, o grande segredo da região é a natureza. Com uma vista única do oceano, e também de uma parte de Sydney, é possível contemplar um pouco mais da beleza natural que o território australiano tem a oferecer. Uma dica para quem deseja ir até lá é pegar uma balsa de Circular Quay até Manly Wharf. É uma viagem interessante e imperdível, fazendo um trajeto que não costuma ter turistas.

Sydney
Sydney. Fonte: Unsplash

Adelaide – Roteiro para conhecer a Austrália

A cidade de Adelaide é um verdadeiro tesouro australiano, e inclusive foi tema de um post nosso para falar da região. Além de ser famoso pela produção de vinhos, o local também é conhecido pelas belezas naturais das praias e também das regiões montanhosas. É o lugar perfeito para se afastar das grandes capitais, trocando a agitação da metrópole pela paz do campo.

Entretanto, a cidade também conta com uma boa estrutura urbana, algo que é comum em todo o país. Além de um zoológico extremamente famoso, e bastante elogiado, Adelaide também costuma ser a casa de vários festivais diferentes. Um dos mais famosos é o Adelaide Fringe, que junta todo o tipo de atividade possível, desde música até espaços para discussão de temas e livros. É um evento imperdível, e que faz sucesso entre os moradores da região.

Adelaide
Adelaide. Fonte: Unsplash

Cape Hillsborough

Uma visita imperdível no país é a pequena cidade de Cape Hillsborough, que fica na região de Queensland. O local é famoso pela natureza, e é a melhor experiência possível para conhecer um pouco mais do clima e da fauna australiana. Por ser um local mais afastado do centro, é uma fuga dos pontos turísticos e também uma oportunidade de conhecer de perto alguns animais típicos da região, como o canguru.

Essa dica é para quem deseja ver o lado mais natural da Austrália. Que, aliás, costuma ser a imagem que muitos turistas e estrangeiros têm do país. Por exemplo, filmes como Crocodilo Dundee e Um Verão para Toda Vida podem ter roteiros e estilos bem diferentes, mas retratam o país de uma forma semelhante e sempre com foco na natureza e na fauna. A mesma coisa acontece até com os cassinos online, que costumam ter jogos temáticos de vários países, inclusive da Austrália. Algumas das slots machines gratuitas mais populares, como a Kanga Cash e a Boomerang Edge, usam os cangurus e as florestas como temas para quem busca um jogo de aposta com um ambiente australiano. Isso mostra que fugir dos pontos turísticos e visitar a região de Cape Hillsborough pode ser uma opção excelente para a viagem.

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente
Cape Hillsborough. Fonte: Unsplash

Perth – Roteiro para conhecer a Austrália

Por último, não se pode deixar a região de Perth fora de qualquer lista por apenas um motivo: o Sir James Mitchell Park. O local fica próximo ao rio Swan e possui uma vista única da cidade, e que serve como casa para várias apresentações musicais de bandas e músicos da região. É uma experiência única e que foge do turismo padrão, certamente.

Essas dicas podem fazer uma viagem pela Austrália parecer diferente. Afinal, a região é grande e com vários locais para um roteiro alternativo. Assim, esses lugares podem ser o ponto inicial para quem quer fugir dos turistas e conhecer a vida cotidiana dos australianos.

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente
Perth. Fonte: Unsplash

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.