O novo show “Madame X”, de Madonna, na Paramount +

A coluna You Must See! desta semana é toda dedicada à Rainha do Pop. O novo show “Madame X”, de Madonna, finalmente está disponível na Paramount +. Filmada em Portugal, com imagens adicionais de outras apresentações, a turnê traz a cantora mais próxima do público. Assim, em vez de grandes estádios, ela optou por um formato mais intimista e só cantou em teatros. Aproveite para ler também sobre a nova série de Nicole Kidman.

O novo show “Madame X”, de Madonna, na Paramount “

Então, cheio de dramaticidade, “Madame X” toca em pontos cruciais da carreira da Material Girl. Feminismo, fama, sexo e tolerância passeiam por músicas icônicas que estão no setlist e também pelas novas canções. Há também um bloco inteiro dedicado à cultura portuguesa, que é bonito e emocionante. Aliás, ela canta em português em vários momentos. E também diz um palavrão que aprendeu. Nos últimos anos, a diva passou a morar em Lisboa por causa de um dos filhos, que começou a jogar em time de futebol local. Por se sentir sozinha inicialmente, embrenhou-se na boemia local e fez novos amigos.

Com mais de 60 anos e ainda em boa forma, Madonna penou durante a excursão e teve de cancelar alguns shows. Ela teve lesões em uma das pernas, o que comprometia a sua fisicalidade em cena. Afinal, essa é uma de suas marcas registradas: desafiar a gravidade. 

A cantora desafia a gravidade em “Human Nature”


Isso acontece no número de “Human Nature”, por exemplo. Outro tema que ela aborda no show é a questão do armamento e da homofobia. As músicas “God Control”, que abre o show, e “I Rise”, que o encerra, amarram as pontas do roteiro. Como de costume, Madonna conduz o público a uma jornada destinada a tocar sempre em questões sociais pertinentes. 

Dona dos hits

Contudo, os fãs das músicas mais antigas não precisam temer. Eclético, o set traz “Vogue”, “Frozen”, “Like a Prayer”  e “Medellin”, single que ela gravou com Maluma em 2019. Os filhos da cantora, com exceção de Rocco Ritchie, participam. Além disso, Madonna toca violão (em “American Life”) e piano (em “Future”), se senta na plateia, toma cerveja, e ainda vende uma selfie em polaroid. Em um pouco menos de duas horas, a cantora nos lembra da sua importância como ícone feminino não só da música. Ela foi uma das peças fundamentais para as mudanças comportamentais da virada do século XX para o XXI. E não para. Um tremendo must see! 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais


Entre os hits, “Like a Prayer” e “Vogue”


Quem curte a cantora, também pode encontrar o registro de outras duas turnês emblemáticas. No canal de streaming Stingray, só de música, estão “Confessions Tour” (2006) e “Sticky & Sweet Tour”(2008). Esta última veio ao Brasil. Quem lembra?  

Por Guilherme Scarpa. Outubro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!