Além de “O Golpista do Tinder”, impostores em filmes e série estão sendo temas muito recorrentes nas plataformas de streaming. Portanto, a coluna You Must See! desta semana, de Guilherme Scarpa, discorre sobre o assunto. Além desta produção da Netflix, sobre um bilionário fajuto, “Inventando Anna” é outra atração que vem gerando discussão. Afinal, mesmo com redes sociais e outras ferramentas, cada vez mais cresce o número de golpes. A ficção não poderia mesmo deixar de explorar o assunto. Então, vamos à seleção que You Must See!

Aproveite e veja as séries premiadas no Emmy 2021

“O Golpista do Tinder” e impostores em filmes e série

O Golpista do Tinder (Netflix)
O documentário baseado em fatos mostra como o suposto bilionário israelense Shimon Hayut fez diversas mulheres se endividarem. Então, o filme narra a sequência de golpes que o impostor aplicou em amigas e namoradas. Assim, toda a trajetória delas é passada a limpo. Esperto, sobretudo inteligente, Shimon fazia todo mundo acreditar que era herdeiro de uma empresa de diamantes. E que, por causa disso, era perseguido por “inimigos”. Depois de dates em hotéis de luxo, viagens de jatinho e de adquirir a confiança das moças, vinha o bote. Já envolvidas afetivamente pelo sujeito, elas se mobilizavam e tentavam ajudá-lo financeiramente. Isso acontecia porque ele alegava ter seu cartão de crédito rastreado pelos “bandidos” e que corria risco de vida. O doc propõe muitas reflexões sobre esse tempo em que vivemos, onde tudo gira em torno de aparências.

“O Golpista do Tinder” conta a história de Shimon, falso bilionário que dava golpes em mulheres

Carreiristas em potencial

Inventando Anna (Netflix)
Na nova série de Shonda Rhimes, Anna Delvey, cujo verdadeiro nome é Anna Sorokin (Julia Garner), também é uma impostora. Ela é russa, mas se passa por uma herdeira alemã milionária. Então, já presa por estelionato, ela é procurada por uma jornalista, vivida pela ótima Anna Chlumsky. Por meio de entrevistas com a golpista e também com as pessoas que se relacionaram com ela no passado, a repórter tenta desvendar quem de fato é Delvey. A fim de criar uma grande fundação de arte em Nova York, com seu nome, a garota vai enredando endinheirados na sua teia e é bem manipuladora. Os episódios são longos e, por vezes, o ritmo cai um pouco, mas a série instiga. Será que conhecemos bem mesmo os nossos amigos?

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ingrid Goes West (Google Play)
Depois de sair de uma clínica de reabilitação, Ingrid (Aubrey Plaza) se muda para a Califórnia. Fã de uma influencer do Instagram, ela faz de tudo para se aproximar de Taylor (Elizabeth Olsen). Aliás, mais do que isso. Seu objetivo é se tornar melhor amiga dela e ainda pegar carona no número de seguidores. Carente e obcecada por fama, ela não só se torna a melhor amiga de Taylor como começa a querer tudo que amiga tem. Alerta de spoiler: tem uma grande virada no final da história.

Carreirismo e obsessão são temas tratados em “Ingrid Goes West”

Golpista com múltiplas personalidades

Vips (Star +)
No filme de Toniko Melo, Wagner Moura interpreta um homem que não consegue conviver com a sua própria identidade. Assim, ele assume diversas outras e, inevitavelmente, cai numa vida de golpes. Camaleônico, ele muda de aparência de tempos em tempos. Então, chega a se passar pelo herdeiro de uma cia. aérea em pleno Carnaval. Na época, aliás, chegou a ser entrevistado por Amaury Jr.. Baseado em fatos, o longa tem ritmo eletrizante.

Wagner Moura interpreta um homem com várias personalidades golpistas em “Vips”

Marnie – Confissões de uma Ladra (YouTube)
Obra-prima de Alfred Hitchcock. O filme conta a história de uma mulher (‘Tippi’ Hedren) que carrega um misterioso trauma de infância. Assim, ela se torna uma cleptomaníaca que gosta de viver perigosamente. Então, em sequências de tirar o fôlego, executa furtos com maestria nas empresas por onde passa. Aliás, em cada uma, ela assume uma personalidade diferente. No entanto, quando conhece o amor de Mark (Sean Connery), as coisas mudam de figura.

Tippi Hedren é uma cleptomaníaca impostora no clássico “Marnie”, de Hitchcock

Por Guilherme Scarpa
Fevereiro de 2022

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.