Nova Iorque

Hoje estreia no GNT a nova temporada do programa de Ingrid Guimarães em Nova Iorque, o  Além da Conta. No programa a atriz vai atrás de brechós e barganhas em Nova Iorque para enfrentar a crise econômica, com a ajuda dos seus convidados. Em oito episódios inéditos, o programa retrata a nossa realidade: consumidores brasileiros que gostam de comprar no exterior. Pensando nisso, pedimos para Ingrid compartilhar suas dicas preciosas com o You Must Go, não só de compras mas como de passeios na cidade.

Decoração de Natal em NY

  1.     Brechó Beacon’s Closets

Endereço: 74 Guernsey St, Brooklyn, NY 11222

Convidada: Ísis Valverde

Tem um brechó que eu fui com a Ísis no Brooklyn chamado Beacon’s Closets que é na verdade um local para trocas de roupas. Você leva roupas suas antigas e eles dizem quanto pagam por cada uma e no final você fica com um crédito para troca por outras roupas. Têm de tudo, desde roupas de marca até coisas mais descoladas, botas, casacos, óculos. O que é legal é que às vezes você nem gasta dinheiro, pois leva uma coisa sua e usa o crédito disso pra pegar uma coisa de lá.

 Guia de Compras em NY por Ingrid Guimarães

  1. Chelsea Market e Arts and Fleet

Endereço: 75 9th Ave, New York, NY 10011

Convidada: Mariana Ximenes

Guia de Compras em NY por Ingrid Guimarães

O Chelsea Market é um mercado com comida de todas as partes do mundo e lojas descoladas. Uma espécie de mercado das pulgas. De vez em quando algumas lojas mais caras fazem uma liquidação de roupas. No mesmo dia é possível ir à Arts and Fleet, local frequentado por artistas, onde se acha de tudo, quadros, bolsas, roupas, sapatos, etc. Fui ao local com a Mariana Ximenes e encontramos até mesmo sapatos feitos por artesãos do Tibet. Além disso, é possível visitar o High Line, parque suspenso localizado sob o Chelsea Market, que é um lugar turístico incrível pra passear.

  1. Região do Central Park

Endereço: Central Park S., 5th Ave., Central Park W., 110th St., Manhattan

Convidado: Lília Cabral

central park

Uma ótima opção de passeio é o Central Park e arredores.O zoológico é muito bonitinho principalmente pra crianças pequenas. Dentro do zoo, no final do ano, tem um filminho em 4D de Natal que é muito bacana e vale a pena. Próximo ao Hotel “The Plaza”, em frente à loja da Apple da 5ª Avenida, tem um lugar com uma feira de alimentação com comida francesa, então são vários restaurantes pequenininhos, com balcões, com vários tipos de comida. Um lugar bem agradável pra comer rápido e com preço bom e uma ótima opção pra ir almoçar quando for passar o dia no Central Park. Também é possível seguir de bicicleta até o Museu Americano de História Natural.

Guia de Compras em NY por Ingrid Guimarães

  1. BAM Peter Jay Sharp Building

Endereço: 30 Lafayette Ave, Brooklyn, NY 11217

Convidado: Caco Ciocler

O Brooklyn Academy of Music (BAM) é um Centro de Cultura e Artes que tem no Brooklyn, com peças, filmes e shows. Um lugar incrível onde as peças são bem mais baratas que na Broadway, custa cerca de 30 dólares, e é considerado um centro de referência de vanguarda no mundo, então várias peças de dança e teatro acontecem lá. É um teatro lindo, numa área super legal do Brooklyn. Minha dica é depois jantar no restaurante Walter’s, na 166 Dekalb Ave.

  1. Times Square

Endereço: Manhattan, NY 10036

Convidado: Thiago Abravanel

Nova temporada do programa de Ingrid Guimarães em Nova Iorque

Um dos principais pontos turísticos de Nova York não poderia ficar de fora. Curiosidade: Thiago vai muito ao Time Square porque no tempo em que ele ficou em Nova York ele assistiu um musical por dia, então toda vez que íamos comprar ingresso víamos grupos cantando na rua pra fazer um dinheiro. Resolvemos então fazer um show, eu chamei o Zé Ricardo, um amigo meu que é músico e cantor e ele ficou no violão. O Thiago cantou e eu fiquei passando o chapéu. Juntaram vários brasileiros e no final estávamos todos abraçados cantando Tim Maia.

Decoração de Natal em NY

  1.     Loja Fish’s Eddies

Endereço: 889 Broadway at 19th Street

Convidado: Lúcio Mauro Filho

Tem uma loja de casa antiga e tradicional em Nova York chamada Fish’s Eddies que vende coisas modernas de casa com produtos de design criativo. Só tem uma loja na cidade e o melhor é que é possível encontrar bons preços.

Episódios inéditos toda quarta, às 22h30, no GNT

Por Ingrid Guimarães

Fotos: Micael Hocherman e Renata Araujo

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Musical da Gloria Estefan na Broadway

Mercado Gourmet do Plaza em NY

Os 5 melhores restaurantes de NY

O que fazer em NY

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.