De hoje até 3 de agosto, as cidades de Vassouras, Barra Mansa, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Valença, Três Rios, Rio das Flores e Volta Redonda participam do Festival Vale do Café 2016, no Rio. Serão 14 dias de shows, concertos em igrejas e casarões, gastronomia, cursos e muito mais.

Este ano, o festival homenageia os 100 anos do samba, que remete ao primeiro samba oficialmente registrado no país na Biblioteca Nacional, por Donga. A música “Pelo Telefone” foi registrada em 1916. Apresentações especiais de Jorge Aragão, Teresa Cristina e Carlinhos de Jesus irão animar o público. Ah! Lembrando que os shows são gratuitos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Uma das novidades desta 14ª edição é o circuito de visitação a cachaçarias da região, como a Magnífica, em Miguel Pereira (que nós visitamos e você confere em breve por aqui). O festival disponibilizará uma van para os interessados, de sexta-feira a domingo, às 11h. Além disso, os produtores das cachaças terão um espaço de apresentação, degustação e venda.

Os foodtrucks também marcam presença, como o Larica Gourmet, que leva o seu carro-chefe Larica Burguer, preparado com 160g de carne, maionese de iogurte, farofa de bacon, cebola caramelizada no melado de cana servido no pão de abóbora para Valença, Paty do Alferes e Vassouras. Assim como o foodbike da Churrasquinhos Brasinha que oferece os clássicos espetinhos de frango, carne e linguiça.

As cidades também vão receber o “Espaço Cultura dos Sabores”, projeto inédito de gastronomia que reúne chefs embaixadores do SENAC para aulas abertas ao público. Para crianças e jovens, o foco são os cursos gratuitos de música com professores renomados. Para conferir a programação completa, é só clicar aqui.

Julho de 2016

Leia mais:

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Caesar Park, em Ipanema

5 hotéis na Barra para as Olimpíadas

Spa do Fasano São Paulo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

17 horas atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

17 horas atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

5 dias atrás