Onde comer em São Paulo
Depois de passar uns dias em SP, quero dedicar este post à capital paulista, que oferece mil opções de lazer para todos os gostos.
Sou 100% carioca mas acho a rixa Rio X SP uma mera brincadeira. ADORO passear em SP, me sinto no primeiro mundo, por isso, recomeeeennndo.
Pra quem não vai há algum tempo ou simplesmente quer conhecer novos lugares, lá vai:
Restaurantes:
– Maní – cozinha espanhola abrasileirada sofisticada num lugar descontraído. O restaurante é bem agradável com direito a varanda, a comida é deliciosa e a adega, de responsa. Não é barato, mas vale.
– Olea Mozzarella Bar– bem ao lado do Maní, na Rua Joaquim Antunes, inaugurado ano passado. Oferece saborosas mussarela de bufala e uma variedade de petiscos e pizzas em um ambiente muito charmoso.
– Santo Grão – localizado na charmosa Oscar Freire, em frente ao chique Emiliano, este café, onde também servem pratos, poderia estar em qualquer capital Europeia. Deliciosos cafés quentes e gelados, vários drinques e um buchincho só. Gente entrando e saindo a qualquer hora do dia, lendo revistas e jornais, tuitando ou navegando nos laptops e Ipads.
– Kosushi – um dos melhores restaurantes japoneses. O da rua Viradouro, no Itaim, sempre cheio de jovens chegando em seus carrões. Na entrada, um gigante doorman, carinhosamente apelidado de Miudinho. O do shopping Cidade Jardim, tem menos ambiente, mas a qualidade da comida é a mesma. Para quem é fã de toro, não deixe de pedir.
Museus:
– Museu do Futebol – localizado no estádio do Pacaembu, o moderno museu conta a história do esporte mais popular do país usando muita tecnologia, vários vídeos e narrações memoráveis. Vale a pena a visita, mesmo que você não seja fanático.
– Museu da Língua Portuguesa – localizado no histórico prédio da Estação da Luz, a vista é imperdível. Muito organizado e bem cuidado, o museu dá uma verdadeira aula da nossa língua com originalidade e fazendo uso de tecnologia de ponta.
Compras:
– Shopping Cidade Jardim – inaugurado há dois anos e inspirado no Bal Harbour, de Miami, este shopping semi aberto de alto padrão reúne grifes como Daslu, Carlos Miele, Louis Vuitton, Giorgio Armani, mas também lojas como Zara e Mercearia. Mesmo que não esteja com espírito de compras, vale fazer um window shopping, é muito agradável para passear, além de ter ótimos restaurantes, bancos e academia Reebok.
– Shoestock – imperdível mega loja de sapatos e bolsas: dois fetiches femininos. A qualidade não é lá essas coisas mas a variedade, o design e o preço valem a pena. Prepare-se para sair carregada.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário