7 restaurantes japoneses em Madri

Sabemos que um dos principais atrativos da Espanha é a sua rica e diversificada gastronomia. Um paraíso para quem, assim como eu, é fã de peixes e frutos do mar. Afinal, devido à sua extensa costa e variedade de habitats marinhos, o país tem os ingredientes mais frescos possíveis. Portanto, não é à toa que encontramos excelentes restaurantes japoneses em Madri, dos estrelados aos mais descontraídos, que oferecem gastronomia de alto nível. Confira, então, a nossa seleção!

Aliás, se você tem planos de viajar para Madri, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Restaurantes japoneses em Madri

Centro

Ikigai

Aberto em 2018, o restaurante indicado no Guia Michelin tem ambiente descontraído, poucas mesas além do balcão e belas ilustrações nas paredes, pintadas pelo artista catalão Aleix Gordo. O jovem chef Yong Wu Nagahira, parisiense e filho de chinês e japonês, une diferentes tradições gastronômicas para criar pratos inovadores. Portanto, há uma grande influencia das culinárias japonesa, espanhola, chinesa e francesa. Além do menu a la carte, há também a opção do Omakase (90€), com cinco passos. Certamente os destaques são os niguiris, feitos com peixes fresquíssimos. Reservas no site.

End: Calle Flor Baja, 5

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Isa

O moderno restaurante asiático do luxuoso Four Seasons Madri, abre apenas para o jantar, e tem ambiente sedutor, com grandes janelas e sofás de veludo vermelho. No menu, uma bela carta de sushis, com toques de street food e pratos quentes, e uma consistente de saquês. O chef Ignacio Vara apresenta uma cozinha criativa, entre nigiris, rolls, sashimis, grelhados, etc. Enquanto isso, do charmoso bar saem drinques autorais criados pelo premiado Bartender Miguel Pérez.

End: C. de Sevilla, 3

Yugo the Bunker

Premiado com uma estrela Michelin, o Yugo The Bunker oferece uma experiência incomparável. O restaurante, criado pelo chef Julián Mármol , apaixonado pela alta gastronomia japonesa, possui duas áreas distintas: uma tradicional taberna Izakaya no topo e a recriação perfeita de um bunker japonês da Segunda Guerra Mundial no piso inferior, onde é possível celebrar eventos. Existem duas maneiras de aproveitar a experiência exclusiva do restaurante com surpreendentes dois menus: Bunker Classics, uma oportunidade única de saborear alguns dos petiscos mais celebrados. O segundo é o Evolution, um menu repleto de novidades que reflete uma evolução na compreensão de cada produto. Reservas pelo site.

End: C/San Blás, 4

Dica YMG: Yatai Market

Este mercado asiático em Madri certamente é um programa imperdível para os apaixonados por culinária nipônica! São 11 diferentes estações de comidas, como, por exemplo, sushi, ramen, teppanyaki, bao, curry e também opções vegetarianas. Para beber, drinques, vinhos e cervejas. Tudo isso em uma atmosfera descontraída e com ares asiáticos.

End: Calle del Dr Cortezo, 10

Chamartín

Ugo Chan

Com uma estrela Michelin, o restaurante contemporâneo tem cozinha aberta, dois balcões e um ambiente no estilo japonês. O criativo e simpático chef Hugo Muñoz elabora o menu, que muda com frequência, com ingrediente sazonais, incorporando influências ​​de outras culturas e com referência aos pratos emblemáticos de Madri. Além do à la carte, há também o omakase, preparado na hora pelo chef. O restaurante não faz reservas.

End: Calle de Félix Boix, 6 

Paseo de La Castellana

Zuma

Um dos mais famosos asiáticos do mundo , sucesso em metrópoles como  Londres e Dubai, também está em Madri, dentro do Gran Meliá Fênix, na Plaza Colon. O ambiente elegante traz um toque sofisticado ao tradicional estilo japonês izakaya. O chef Rainer Becker oferece, além do sushibar, receitas japonesas contemporâneas e a robata, estilo de grelha japonês. O menu recém-lançado “Taste of Zuma”, traz o melhor do amplo e variado cardápio.

End: Paseo de la Castellana, 2.

Retiro

Zeitaku

Já imaginou jantar em um container de luxo? Esta é a experiência no Zeitaku, que fica em frente ao Parque do Retiro. Todo envidraçado e com obras de arte e tons dourados, o ambiente é sofisticado e intimista, com apenas cinco mesas. Ou seja, uma experiência única e exclusiva, com uma gastronomia japonesa de alto nível, e uma carta de saquês com mais de 200 rótulos. Você pode pedir direto no à la carte ou menu degustação, com pratos criativos, saborosos e delicados. Entre os carros-chefe da casa, por exemplo, está o Maguro Dream, uma seleção de cortes de atum com wasabi preparado na hora. Além disso, o serviço é eficiente, e reservas são imprescindíveis.

End: Calle De Antonio Maura 20

Salamanca

Hotaru Madrid

Indicado no Guia Michelin, o restaurante é liderado pelo renomado chef Alejandro Pérez. A proposta gastronômica do Hotaru se destaca pela fusão requintada de sabores da culinária japonesa e ingredientes de outras partes do mundo. Com ambiente elegante e autêntico, o restaurante conta com sushi bar e mesas no salão. O extenso e variado menu à la carte oferece opções entre entradas quentes e frias, temakis, makis, nigiris, sashimis e robatayakis. Além disso, há também a opção do Omakase, de 11 tempos.

End: C. de Alcalá, 99

Portanto, estas foram nossas dicas de restaurantes japoneses em Madri! Conhece algum deles? Conta pra gente nos comentários!

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!