Ainda dá tempo de arrumar as malas e curtir as férias! Para quem prefere praia e calor, mesmo com o inverno, é possível encontrar destinos praianos por todo o país. Por isso, veja aqui as nossas dicas de 5 praias para as férias no Brasil:

  • Jericoacoara, Ceará

A 300 km de Fortaleza, Jeri, como é chamado, é uma vila antiga de pescadores e já foi considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo pelo Washington Post. No mês de julho, as chuvas diminuem consideravelmente, sendo assim uma ótima opção de destino nas férias para quem procura por calor.

Para chegar até Jericoacoara, a dica são os veículos com tração nas quatro rodas, o 4×4. Quem preferir, também pode contratar um transfer ou ir de ônibus+jardineira. O local tem uma boa infraestrutura para o turismo, com diversos hotéis, pousadas e restaurantes badalados.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Destaque para as lagoas, consideradas as melhores praias de Jeri, como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso.

Leia também: Fernando de Noronha, por Regiane Alves

  • Natal, Rio Grande do Norte

Já que julho é considerado baixa temporada para os destinos de praia, a capital é uma boa opção para quem prefere praias nas férias. Além das praias urbanas, a costa de Natal é recheada de lugares encantadores, e atrai tanto os mais quietos quanto os mais badalados, que curtem o agito da noite no Centro.

A praia mais conhecida é a de Ponta Negra, a orla da cidade, que é onde podemos encontrar o Morro do Careca, um cartão postal. É lá que estão concentrados os mais variados hotéis, restaurantes e atrações como feiras, exposições e shows.

Uma dica de passeio é conhecer as praias de Pipa e Genipabu. A primeira, a 85 km de Natal, é muito procurada por surfistas, jovens e turistas do mundo inteiro, com praias lindas e programação intensa de noite. Em Genipabu, a apenas 27 km da capital, a atração é o passeio de buggy pelas incríveis dunas de areia branca, cenário famoso da região.

Leia mais: 5 destinos incríveis para se casar na praia na América do Sul

  • Paraty, Rio de Janeiro

A charmosa cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, fica a 258 km do Rio e além de suas igrejas e casarões, reúne também por volta de 60 praias, algumas com acesso por carro e muitas com acesso apenas por barco.

A região de Trindade abriga diversas praias, como a famosa Piscina do Cachadaço, formada por pedras vulcânicas e ótima para usar máscara e snorkel, e a Praia do Cachadaço, que tem o acesso feito por trilha ou barco. A Praia do Sono também é muito procurada para acampar e tem acesso por trilha a partir do Condomínio de Laranjeiras.

Leia também: Casa Turquesa, luxo e exclusividade se encontram em Paraty

Leia também: 5 hotéis no Rio de frente para a praia

  • Praia do Espelho, Bahia

Situada entre Trancoso e Caraíva, a praia é considerada uma das mais belas do Sul da Bahia e tem esse nome, pois ficou conhecida por suas piscinas naturais. O cenário fica mais encantador ainda com os coqueiros e as falésias.

O povoado também atende pelo nome de Curuípe, uma vila rústica de pescadores que agora recebe turistas do mundo inteiro e reúne pousada super charmosas, e por isso é um destino mais caro. Quem quiser economizar, pode apenas passar o dia lá saindo de Trancoso.

Quando a maré está baixa, a dica é caminhar para as praias vizinhas como Setiquara, Praia do Outeiro e Jacumã.

  • Praias Fluviais do Rio Araguaia, Tocantins

Esse é o período em que o nível do Rio Araguaia baixa e as praias aparecem! De abril a setembro, quando acontece a estiagem, as temperaturas aumentam e os turistas podem aproveitar as belezas naturais. Ao longo do leito do rio, os bancos de areia vão formando diversas praias.

Jet ski, banana boat e passeios de barco são algumas das opções para quem quiser se divertir. Para os amantes da natureza, a dica é praticar o ecoturismo e admirar a fauna intensa da região, com botos, tartarugas e pássaros variados.

As praias também atraem os que procuram agito, já que há uma programação intensa de festas, dj’s e shows. É recomendado se hospedar na cidade de Arauanã ou Conceição do Araguaia.

Por Julia Martins – @julinhamlm

Fotos: Julia Martins e Divulgação

Julho de 2016

Leia mais:

Hotel Caesar Park, em Ipanema

5 hotéis na Barra para as Olimpíadas

Hotel Intercontinental São Paulo

Hotel Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

10 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás