capa air canada

Por Renata Araujo

Fomos convidados para o Voo inaugural Air Canada Rio Toronto – uma ótima notícia para os cariocas, que agora não precisam mais parar em São Paulo para ir para o Canadá.

logo air canada

O voo inaugural Rio Toronto aconteceu na última sexta feira e vai ser operado pelo Boeing 767-300ER três vezes por semana: quartas, sextas e domingos, com saídas às 21:45.

Voo inaugural Air Canada Rio Toronto

Os horários foram pensados para que as outras conexões da rede em Toronto sejam mais confortáveis e  cômodas, como para Pequim, Xangai e Hong Kong.

Voo inaugural Rio Toronto

Ele também será uma boa opção para quem vai para algumas cidades dos EUA, como Los Angeles e San Francisco.

Voo inaugural Rio Toronto

A Air Canada ofereceu um coquetel para alguns convidados na área do check in do Galeão.

viagem inaugural rio toronto

viagem inaugural rio toronto

Voamos de classe executiva e pudemos comprovar a qualidade da cia aérea. A equipe foi atenciosa e o mais importante para o passageiro, a poltrona, reclinava 180 graus e virava uma verdadeira cama. Dormi como um anjo, logo depois do jantar, que teve várias opções de comida e bebida.

voo inaugural rio toronto

Voo inaugural Rio Toronto

 O voo dura quase onze horas e as opções de entretenimento de bordo são bem variadas, o que faz com que a viagem se torne sempre mais agradável.

Voo inaugural Rio Toronto

Fiquei hospedada no novíssimo Delta Toronto, muito bem localizado, no centro, ao lado da CN Tower e do Aquário, e de onde entrei ao vivo para o Estudio i da Globonews (clique AQUI para ver o link completo) . Agradeço o apoio do hotel e em breve, um novo post com dicas de Toronto.

estudio i

hotel toronto

hotel toronto

Antes de voltar para o Brasil, fomos convidados para conhecer a sede da Air Canada, perto do Aeroporto Internacional Toronto Pearson, e visitamos o centro de operações.

sede air canada

Aprendemos sobre as medidas tomadas antes de um avião decolar e também a importância do Brasil como mercado, o que levou a decisão da Air Canada de criarem mais um voo, como o Rio – Toronto.

air canada

O voo de volta também foi de classe executiva, com o mesmo serviço atento. Ainda tivemos a oportunidade de conhecer a sala VIP da Air Canada no Aeroporto de Pearson. Muito espaçosa, confortável e com várias opções de comida e bebida. Ideal para relaxar antes do voo.

air canada

sala vip air canada

E se você quiser saber dicas em Toronto, confira o post da minha viagem em Abril, clicando AQUI!

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Dezembro de 2014.

Leia mais:

Como se casar em Las Vegas

Grammy Latino 2014 em Vegas

Viagem inaugural do navio Quantum of the Seas

O que fazer em Santa Monica, California

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.