Quando se está em uma das mais importantes metrópoles do mundo, a gastronomia certamente vai ser um dos focos do viajante. Resolvemos, então, listar os melhores restaurantes de NY, considerados por especialistas no assunto e que vivem em destaque. Fui em todos eles e deixo aqui meu parecer.

Eleven Madison Park

De longe, o restaurante que apresenta a cozinha mais original que já fui. O chef Daniel Humm surpreende os comensais a cada prato como uma cenoura que é ralada à mesa para compor o steak tartare vegetariano.

Os garçons circulam como bailarinos em um número perfeitamente coreografado. E para completar, o restaurante fica em frente ao lindo Madison Square Park. O pé direito é alto e o salão conta com janelões por onde entra claridade nas noites de verão novaiorquino. Divertido e delicioso!

Não à toa, considerado o terceiro melhor do mundo pela lista dos 50 Best. Média de U$240 por pessoa. Venha conhecer em nosso vídeo:

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais


Le Bernardin

Aberto em 1986 e especializado em frutos do mar, apresenta vários tipos de menus, sempre com toque francês. Para quem é fã de peixes e afins,  será uma refeição memorável, sob comando do chef Eric Ripert.

Serviço atento e ambiente elegante, em Midtown fazem com que o Le Bernardin mantenha três estrelas Michélin desde 2005.

Na lista dos 50 Best é o número 18, mas foi o meu preferido da lista, amante de frutos do mar que sou. Sofisticado sem ser esnobe. Média de U$160 por pessoa.


Jean Georges

Mais um francês sofisticado que oferece uma surpresa atrás da outra nas refeições. Em uma das regiões mais elegantes de Manhanttan, Central Park South, o ambiente é clean e de muito bom gosto e o staff, muito simpático. Figura na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, é comandado por um dos chefs mais renomados de NY. A dica é ir na hora do almoço, quando o preço baixa consideravelmente. Média de U$166 por pessoa.

Marea

simpático e badalado italiano de frente para o Central Park, oferece massas frescas e decoração que remete ao mar.

Destaque para os antipastos típicos do Mediterrâneo e as massas com frutos do mar. Marea tem duas estrelas Michelin e o selo Relais Chateaux. Média de U$117 por pessoa.


Per Se

O mais caro e mais formal da lista, fica no pequeno e simpático shopping Time Warner Center, no Columbus Circle. Mistura de francês com americano contemporâneo, oferece apenas menu degustação (com nove pratos) e o uso de paletó é obrigatório.

Com três estrelas Michelin e uma carta de vinhos premiada, também leva o selo Relais Chateaux. Média de U$340 por pessoa.


Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Setembro de 2015.

Conteúdo Relacionado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

14 horas atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

2 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

3 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

4 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

5 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

6 dias atrás