Nossa amiga ucraniana Elena Bobryshreva, que escreve um guia sobre a cidade de Odessa, adorou nosso blog e recentemente fez um post sobre ele! Como os 2 países têm uma história em comum, resolvemos retribuir a gentileza e deixá-la apresentar o lugar pra gente. O resultado está abaixo!

Odessa, Odessa Weekend

Por Elena Bobryshreva

Você já foi a Odessa? Se não, coloque-a na sua lista de lugares para visitar, porque a cidade é a pérola do Mar Negro e também a mais charmosa da Ucrânia!

Odessa

No início do século XX, Odessa se tornou a terceira cidade mais importante do império russo, apenas atrás de São Petersburgo e Moscou. Logo também virou um dos mais ricos portos de grãos do mundo.

Odessa

O estilo arquitetônico local, influenciado pelo francês e italiano, é quem dá o clima Mediterrâneo para essa cidade costeira, que, por causa de todo seu encanto, tem oito cidades nos EUA, duas no Canadá e ainda uma no Brasil com seu nome.

Opera Theater, Odessa

Tendo sido até cenário de filme, muitas celebridades de Hollywood e músicos têm alguma ligação com Odessa, considerada um pequeno berço de talentos.

Moldavanka, Odessa

Se mesmo assim achar pouco, indicamos o guia da cidade feito por seus próprios habitantes, chamado Odessa Weekend, que tem também página no Facebook.

Odessa

Fotos: Facebook Odessa Weekend

Leia também:

Salamanca, cidade histórica espanhola

Onde passar o Ano Novo no Rio

Grammy Latino 2013

Calle Ocho – o bairro cubano de Miami

Roteiro de viagem em Cinque Terre

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.