IMG_1322

Sou uma foliã nata! Nasci no mês do Carnaval e talvez por isso, adore esta época do ano: blocos, bailes e o Desfile das Escolas, vale tudo para se divertir.

Sambódromo lotado

Cena do último desfile

Aniversário na Avenida

As amigas no desfile da São Clemente

Casal no camarote número 1

Como uma boa carioca e jornalista, já desfilei algumas vezes, trabalhei outras tantas, e assisti inúmeras, o que considero um dos maiores espetáculos do mundo. Acho que todos devem ter esta experiência uma vez na vida, pois é indescritível e a sensação, nada tem a ver com as imagens da TV.

Saindo pro bloco do Sassaricando: Roberta, eu, minha mãe e Flávia

Bloco Sobrinhos do Tio Biu, no Leblon – embaixo da minha casa!

Personagens do Carnaval de Rua

Mas o Carnaval do Rio não é só o Sambódromo. Os blocos que invadiram a cidade nos últimos anos – desagradando alguns e deliciando outros – podem atender a todos os públicos e nota-se que a prefeitura se esforça pra isso.  Se você curte Carnaval de rua, vai saber encontrar o bloco compatível com seu estilo. Para isso, é só acessar o site da Riotur e checar a programação.

Com mãe e filha: Ana e Francisca no Baile da Cidade

Para quem quer um pouco mais de conforto, há os bailes, que voltaram, trazendo muita animação e lembrando um Carnaval de antigamente, na minha época de adolescente, quando íamos para os clubes pular Carnaval.

Baile do Trapiche Gamboa, lotado!

O piloto e a comissária no  Baile da Roberta Sá, na Miranda

Baile do Rio ano passado

 

A folia de Momo ainda nem começou e já fui em alguns bailes, sempre fantasiada, como vocês podem ver,  pois esta é a melhor parte! E esta semana, começam os Bailes do Rio, que estão na sua terceira edição e tem o intuito de  resgatar o glamour dos bailes de salão:  organizados, animados e com boa música.  Este ano serão no MAM e começam esta quinta, dia 07 de Fevereiro e vão até o dia 15.

Desta vez, vou viajar! Mas desejo um ótimo Carnaval a todos! Divirtam-se!

Leia também:

Globo monta estrutura de lazer na praia para banhistas 

Exposição mostra fotos do verão carioca ao longo dos anos

Feijoada de Carnaval – escolha a sua!

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.