Considerado o melhor restaurante da Dinamarca, Kong Hans Kælder é um restaurante impecável em Copenhage. Com localização central, em uma pequena rua, ele foi aberto em 1976, mas funciona em um prédio histórico, de mais de 500 anos e um dos mais antigos da cidade. Com cozinha francesa mas toques nórdicos, o restaurante, que leva o selo Relais & Chateaux, é comandado pelo chef Thomas Rode Andersen e só teve quatro chefs desde a sua abertura.

O melhor restaurante de Copenhagen 6

Logo na entrada a gente percebe a atmosfera medieval e romântica, com arcos góticos, preservados há meio século, velas em todas as mesas. Além da comida espetacular, o que chama a atenção logo de cara no Kong Hans Kælder, é o atendimento sublime, atento a todos os detalhes, o tempo inteiro. O staff não tira os olhos dos clientes, que são servidos em um verdadeiro balé em exata sincronia e para completar, o que mais me surpreendeu é que nenhum deles tinha mais de 30 anos (sim, fiquei tão impressionada que perguntei 😧)

O melhor restaurante de Copenhagen 4

O melhor restaurante de Copenhagen

É o tipo de restaurante que algum garçom te acompanha no minuto que você se levanta para ir ao banheiro e trocam seu guardanapo cada vez que você sai da mesa. Um banquinho para colocar a bolsa, trazido imediatamente depois da minha chegada, também foi um toque simpático que outras casas deveriam adotar.

O melhor restaurante de Copenhagen 9

O melhor restaurante de Copenhagen

O Kong Hans Kælder tem clima bem aconchegante, com apenas dez mesas e capacidade para 50 pessoas. A cozinha aberta dá um charme a mais ao ambiente de luz baixa e decoração clássica.

O melhor restaurante de Copenhagen 5

O melhor restaurante de Copenhagen 7

Os pratos com apresentação cuidadosa são servidos em linda louça Le Creuset e alguns deles são feitos à mesa, o que demonstra ainda mais atenção ao cliente.

O melhor restaurante de Copenhagen 8

O restaurante, que só oferece menu degustação, exige reserva dos comensais. Foram cerca de dez pratos no meu jantar, de tamanhos perfeitos,  e demoraria bastante tempo para escrevê-los por inteiro, mas ressalto o ravioli de coelho, delicado e delicioso e o fetuccini com molho de champanhe e caviar, que não me sai da memória. As sobremesas também estavam sensacionais e o carrinho de queijos foi o fechamento ideal!

O melhor restaurante de Copenhagen

O melhor restaurante de Copenhagen

Não existe sensação melhor que ir a um restaurante com fama e provar que ela é totalmente justa. E o melhor, por ter uma localização bem central, pude ir caminhando desde o meu hotel, o D’Angleterre, o melhor da cidade!

Hotel D'Angleterre, o melhor de Copenhagen 5

Quer conhecer mais a capital da Dinamarca? Assista nosso vídeo.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Hotel D’Angleterre, o melhor de Copenhagen

Programas diferentes em Paris

Caminho de Santiago com conforto

5 hoteis de luxo em Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.