São Paulo

O luxo do Fasano Boa Vista, em São Paulo

Estive recentemente no Fasano Boa Vista, em São Paulo, o primeiro hotel de campo da rede. A 1h15 de São Paulo e 500Km do Rio, com apenas 39 quartos, ele fica em uma fazenda de 12 milhões de m2. A paisagem é estarrecedora e conta com 15 lagos, campos de golfe, quadras de tênis, centro equestre e muitas, muitas árvores. As piscinas de borda infinita são belíssimas enquanto o spa oferece tratamentos de ponta, além de piscinas aquecidas. O restaurante leva o nome do hotel e tem a excelência culinária de mais de 100 anos da família. Portanto, vem ver em detalhes este o luxo do Fasano Boa Vista, sem ostentação mas um verdadeiro refúgio em meio à natureza, pertinho da maior metrópole do Brasil. Aproveite para ler também sobre o Naia, novo restaurante de frutos do mar nos Jardins.

+Reserve aqui seu hotel em SP pelo menor preço

Localização

O hotel fica na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, a 100 quilômetros de São Paulo, na região de Sorocaba. Para chegar até lá, é só pegar a rodovia Castello Branco. Além disso, os hóspedes têm um heliponto à disposição. Para completar, o Aeroporto Internacional de Viracopos fica a 56 km. Em lugar de ruas, alamedas cheias de árvores, sendo muitas delas com mais de 50 anos. Para se locomover pela propriedade, o ideal é alugar um carrinho de golfe. Assim, é possível ter acesso, com maior comodidade, às quadras de tênis, futebol e outros esportes.   

De fato, um hotel incrível!

O atendimento

O luxo do Fasano já é velho conhecido e nunca cai de padrão. Entretanto, apesar de já ter me hospedado no Fasano Angra, estou mais acostumada às propriedades do Rio e de São Paulo. Confesso que fiquei muito bem impressionada com a atendimento desde o momento da reserva. Recebi o e-mail de confirmação praticamente ao mesmo tempo que uma mensagem no meu celular do gerente geral do hotel, se colocando à disposição. Ele queria me explicar todos os serviços e atividades oferecidos pelo hotel. Além disso, lembrou, que, por conta da pandemia, o ideal é fazer algumas reservas com antecedência. Atencioso, delicado e prático e além disso, o Vinícius esteve o tempo todo acessível para me ajudar no que eu quisesse.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O projeto

O projeto do arquiteto Isay Weinfeld é totalmente integrado à natureza, já que o hotel está em meio à mata nativa. Os traços são retos e a decoração atemporal, portanto, nunca sai de moda. O lobby tem muita madeira e mobiliário de cores claras. Já as grandes janelas, deixam entrar muita luz no ambiente. Enquanto isso, a varanda é convidativa, tanto durante o dia, quanto à noite, pelo visual da natureza e o céu repleto de estrelas. Imperdível assistir dali o colorido pôr do sol, sobretudo, no inverno. Anexo ao lobby, há ainda uma sala de jogos, com direito a um bar.

A iluminação é linda
Lindo o projeto
Muita madeira!

Os quartos – luxo do Fasano Boa Vista

As 39 acomodações do Fasano Boa Vista tem vista para o lago. Eles são divididas em quatro categorias: Duplo Deluxe, Deluxe com duas Camas de Solteiro, Suíte para dois Adultos e Suíte de dois quartos. Os móveis são de madeira de alta qualidade e as cores claras e neutras predominantes. Minha suíte de 120m era duplex, dividida entre sala de estar e dormitório. Ambientes aconchegantes e elegantes ao mesmo tempo e com o plus de varanda em ambos os andares, com uma vista espetacular para o verde.

Acomodações
Minha varanda

Uma sala muito agradável com grande sofá branco, mesa de centro e mesa de jantar com quatro cadeiras. Do outro lado, uma bancada com o frigobar e cafeteira. Também havia um lavabo no primeiro piso. No segundo andar, confortável cama king size, outra TV de plasma, poltrona e amplo banheiro com duas pias, chuveiro e banheira.

A sala
O bar

Aproveite e confira nosso IGTV com todos os detalhes do hotel!

As piscinas

As piscinas são divididas em área de família e só para adultos, o que, hóspedes sem crianças, como eu, agradecemos imensamente. Elas foram muito bem desenhadas e ficam em uma área privilegiada do hotel. Também há um bar, mesas e sofás, ou seja, é possível tomar drinques ou fazer refeições por ali, se apetecer.

A piscina
VIsta linda!
QUe tal um drinque?

O Spa

São oito salas de tratamento, todas com terraço, espreguiçadeiras e vista para o campo. A infraestrutura inclui ainda quatro piscinas (uma climatizada, duas aquecidas e outra fria), jacuzzis, ducha escocesa, sauna seca e a vapor. Também é ali que estão instalados o fitness center e o salão de beleza.

piscina climatizada
Vista

Membro do Green Spa Network, rede que certifica o comprometimento com a sustentabilidade, o spa conta até mesmo, com um circuito de águas. Ele é  composto por cachoeira artificial que reproduz a força natural de uma verdadeira queda d ́água. Portanto, uma experiência completa que encanta o cliente, bem estilo do luxo do Fasano.

O restaurante

Como era de se esperar de uma propriedade da rede brasileira de luxo mais famosa do Brasil, o restaurante leva o nome do hotel, assim como, sua excelência gastronômica. Ele tem ar mais despojado do que os restaurantes dos hotéis no Rio ou em São Paulo, o que combina perfeitamente com o entorno onde está. O Fasano conta com grande salão e agradável varanda, onde, no inverno, aquecedores combatem o frio. Fiz a maior parte das minhas refeições ali por ser extremamente prazeiroso comer ao ar livre, aproveitando o visual da natureza. No cardápio, os tradicionais pratos italianos da marca, desde o carpaccio aos spaghettis. Por ser inverno, ainda pude experimentar o saboroso fondue de queijo.

Ambiente maravilhoso

O café da manhã

O café, assim como todas as refeições, é servido no restaurante. Em tempos pandêmicos, o bufê tem agora divisão de acrílico e os pratos quentes são pedidos à la carte.

As atividades no luxo no Fasano Boa Vista

O que não faltam neste refúgio luxuoso perto de São Paulo são atividades ao ar livre. Além de poder nada na piscina, é possível ter aulas de equitação, de tênis e de golfe. Ou então, fazer trilhas e passeios de bicicleta. Enquanto isso, as crianças têm programação especifica no kids club, sob os cuidados de monitores do Fasano Boa Vista. Já na fazendinha, é possível interagir com os animais em atividades, como, por exemplo, tirar leite das vacas e tosar carneirinhos.  

Como não somos muito de esporte, escolhemos fazer um piquenique, outra das atividades oferecidas pelo Fasano Boa Vista. O hóspede escolhe ser quer do tipo romântico ou familiar, assim como as bebidas e comidas de preferência. O gramado de fato é o local apropriado para esta refeição divertida e ideal para ser aproveitada a dois. Ao chegarmos, já estava tudo pronto, com direito à tradicional toalha xadrez. Nem vimos os funcionários na arrumação. Ou seja, traços típicos do atendimento Fasano: descrição e privacidade.

Texto e fotos: Renata AraújoJulho de 2021

Endereço: Rodovia Castello Branco – Km 102,5 ­ sentido interior – capital – Porto Feliz, SP

Tel: (15) 3261.9900

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás