Hoje vamos falar de dicas para comemorar o Dia do Café! Separamos lugares quentes para você escolher onde saborear a bebida, drinques e doces no Rio.

armazem (2)
No Armazém do Café receitas tradicionais como o Café Samba – um café suave, de consistência doce e aromática, com acidez e corpo médio.  Também têm opções alcoólicas, como o Café “Catalan” –  incrementado com uma dose de Brandy – um expresso longo e creme de chantilly para finalizar. O Café Encontro, receita exclusiva da casa, é composto por um  duplo expresso, rum e creme de cacau servido na xícara de cappuccino.

armazem
A casa Alle Caffe, no Shopping Casa & Gourmet, também tem sugestões com álcool. A barista Alexandra Bastos tem entre as suas criações o Shake Delírio, um shake de café gelado com chocolate, chantilly e calda de chocolate.

alle caffe
O Café Loco, é a recomendação do Sorvete Brasil : sorvete de café com cacau e cachaça!
sorvete brasil

O chef  Mauricio Barbosa, do Hollandaise, criou o Wonka Café:  uma leve espuma de café arábico, pedaços de morangos e bananas frescos, crumble de chocolate com nozes, pão de ló e ganache de chocolate belga.

Hollandaise
Delicie-se!

Fotos: Divulgação

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.