

Depois de 2 meses de lockdown, estamos acompanhando a reabertura de Miami. Aos poucos, shoppings, hotéis, praias e museus estão voltando a funcionar, mas com todas as medidas de higiene e segurança necessárias. Neste post você fica por dentro de todos os detalhes. Aproveite para ler também sobre os voos da American Airlines depois da Co-Vid 19, as reaberturas da Disney Shangai, na China, e Disney Springs, em Orlando, e como será o futuro das viagens depois da pandemia.
+Onde comprar máscaras de tecido no Rio
A reabertura de Miami
No dia 18 de maio, iniciou-se a fase 1 da reabertura de Miami permitindo que empresas não essenciais abram e comecem a operar sob rigorosas regras de capacidade e segurança. Estão incluídas, por exemplo, varejo, restaurantes, shopping centers, artes e cultura, etc. Além disso, atividades recreativas e locais, como, campos de golfes e parques estão abertos, mas com capacidade limitada. Nesta fase, os hotéis ainda não estão autorizados a reabrir para viajantes não essenciais.
+Os cuidados com as fake news
+Quarentena na Europa e nos EUA
Vai viajar para o exterior?
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Shoppings
Aventura Mall
Um dos maiores centros de compra de Miami retomou suas atividades no dia 21 de maio, após mais de dois meses fechado devido à pandemia. Para segurança de clientes e colaboradores, foi definida uma série de medidas conforme as recomendações da comunidade médica e das autoridades de saúde. Entre elas, antissépticos de mãos espalhados por todo o shopping, uso de máscaras para os funcionários e visitantes, distanciamento social e limpeza intensa com desinfestações.
+As novas medidas das companhias aéreas
Entre as lojas que voltaram a funcionar, por exemplo, estão Abercrombie & Fitch, Bloomingdale’s, Gucci e Fendi. Aliás, muitas delas, como Burberry, Cartier e Louis&Vitton oferecem a experiência Aventura-Mall-To-Go, ou seja, que permite que as compras sejam realizadas virtualmente e entregues nos carros dos clientes. Já alguns dos restaurantes reabertos são o Pubbely Sushi, Serafina e Shake Shack, sendo que grande parte vai continuar oferecendo serviços de take-out (retirada) e delivery.
Bal Harbour Shops
O shopping de luxo reabriu o dia 18 de maio, com horário limitado: de segunda a sábado, de 11h às 22h, e domingo, de meio-dia às 18h. As lojas estão com o serviço de Retail To-Go para todas as compras de varejo, e os restaurantes oferecendo pick-up na calçada do restaurante ou take out em áreas reservadas do estacionamento da Collins Avenue. Com a vantagem de ser um shopping ao ar livre, os restaurantes expandiram os assentos do lado de fora, aproveitando os pátios e jardins.
+Viaje com a Globoplay nos Estados Unidos
Brickell City Centre
O shopping de luxo na Brickell reabriu no dia 11 de maio, com horário limitado de operação: de segunda a sábado, das 11h às 19h, de domingo, de meio-dia às 18h. Além de lojas, o complexo também reúne restaurantes, cinema, hotel, residências e até escritórios. É indispensável o uso de máscaras em todo o shopping, assim como manter a distância social, lavar as mãos com frequência e utilizar as estações de desinfetantes.
+Time Out Market: mercado gastronômico em Miami
Sawgrass Mills
O sexto maior shopping dos EUA e o segundo maior da Flórida reabriu no dia 18 também com novos protocolos. Máscaras serão oferecidas aos clientes e sinais incentivarão a manterem pelo menos 1 metro de distância um do outro. Além disso, os carrinhos de bebê fornecidos pelo shopping não estarão disponíveis. Neste plano de reabertura, a ocupação de varejo e restaurante é limitada a 50%.
Hotéis
Os hotéis da rede SLS em Miami já estão com datas para a reabertura. O SLS South Beach, por exemplo, estará aceitando reservas a partir do dia 1º de junho. Enquanto isso, os restaurantes do hotel, The Bazaar by José Andrés e Katsuya, vão abrir as portas nesta quarta-feira, dia 27. O SLS LUX Brickell, assim como o SLS Brickell vão reabrir no dia 15 de junho. Aliás, vale lembrar que todos os hotéis estarão operando de acordo com as regulamentações de higiene estabelecidas em cada cidade.
O clássico Fontainebleau Miami Beach também vai reabrir as portas no dia 1º de junho, com uma série de medidas. Entre elas, por exemplo, a checagem da temperatura corporal e a distância social exigida. Assim como o The Setai, da Leading Hotels of The World, que também reabre nesta data. O EAST Miami, como também é residência, não fechou por completo, mas vai reabrir para visitantes no dia 14 de junho. Em meados de julho, é a vez do W South Beach. Os dois restaurantes do complexo, com exceção do Wall Nightclub, estarão funcionando normalmente, respeitando o distanciamento social.
Miami Beach, a reabertura de Miami
Os restaurantes e cafés de Miami Beach podem reabrir a partir do dia 27 de maio, na chamada Fase 1B, mas será necessário fazer reserva. A Ocean Drive fechará o tráfego de veículos para permitir que os estabelecimentos tenham mais espaço. Enquanto isso, as praias estão previstas para reabrir no dia 1º de junho, assim como piscinas públicas, condomínios e outros estabelecimentos privados. Já a Lincoln Road, rua fechada para carros, reabriu no dia 20, e os seus restaurantes, nesta quarta-feira.
+O que fazer em Miami além de compras
Museus
Para reabrir os museus, há uma série de requisitos obrigatórios. Entre eles, por exemplo, estão limitar a quantidade de clientes e funcionários a 50% da operação, o uso de máscaras, limpeza abrangente das instalações todas as noites e desinfetante para as mãos nos pontos de entrada e nas áreas comuns. Além disso, também terá marcadores de pisos na entrada do local e nas bilheterias, elevadores com capacidade para 4 pessoas e a eliminação de manobristas de carro e bebedouros.
Por enquanto, apenas o Vizcaya Museum, em Coral Gables, reabriu os seus jardins, com o preço do ingresso reduzido.
Por Duda Vétere e Renata Araújo. Maio 2020.
Fotos: Renata Araújo
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário