News

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

Publicado por
Duda Vetere

Estamos muito felizes em compartilhar a mais nova notícia: O You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo e Conteúdo. A Brazilian Luxury Travel Association é uma organização sem fins lucrativos que reúne alguns dos melhores hotéis e operadores de turismo do Brasil. Além disso, tem como um dos seus pilares, promover a preservação ambiental e cultural, incentivando o turismo sustentável. Portanto, fomos ganhadores na categoria reportagem on-line, com o vídeo da nossa editora-chefe Renata Araújo sobre a Comuna do Ibitipoca, em Minas Gerais. A edição é do querido editor Guilherme Scarpa. De fato, ficamos muito orgulhosos com o nosso trabalho, feito com tanto carinho, seriedade e determinação, ser escolhido!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

Lançado em agosto deste ano, o prêmio teve a participação dos principais veículos e profissionais de comunicação de mídia impressa, on-line e trade turístico. Assim como importantes nomes dos segmentos de luxo e lifestyle. Todas as inscrições foram realizadas no portal do BLTA Forum. Elas foram, portanto, avaliadas por um júri composto por nomes experientes do jornalismo, fotografia e economia. São eles: Ana Carla Fonseca, Flávio Bitelman, Gabriela Aguerre, Ricardo Lombardi e Tuca Reinés. Em todas as categorias, os quesitos levaram em conta critérios como, por exemplo, qualidade, estética, criatividade e credibilidade.

Renata fez esta viagem para a Comuna em outubro de 2020, época em que os hotéis começavam a reabrir. Portanto, resolveu focar na retomada. Seguramente, ela ficou muito impressionada com o exemplo de turismo sustentável, em Minas Gerais. A Comuna é um projeto socioambiental experimental, focado no homem, sua casa e o planeta. A história começou em 1984 com a compra da Fazenda do Engenho e a recuperação de terras degradadas pela pecuária. Hoje, são mais de 6 mil hectares de área preservada. Portanto, clique aqui para ver o vídeo que nos deu esse prêmio!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Banheira ao ar livre
Comuna do Ibitipoca

A premiação

A entrega dos prêmios aconteceu nesta terça-feira, no Unique Garden Hotel&SPA. Ele fica em Mairiporã, a 50 minutos de São Paulo. Membro da BLTA, o hotel tem áreas projetadas por Ruy Ohtake e 27 chalés cercados por jardins privativos belíssimos e floridos. A ausência da nossa editora-chefe Renata Araújo, que está fora do Brasil (nos EUA, onde fez a cobertura da 22ª edição do Grammy Latino em Vegas) foi sentida. Entretanto, ela foi muito bem representada pela querida Tamy Roxo, @boccanervosa, que foi nossa colaboradora por alguns anos!

Depois da entrega dos prêmio, um almoço especial foi preparado pelo chef Daniel Aquino na Suíte Casa de Chraz. São 480m², com closet, living com teto de vidro e lareira. Além disso, há também piscina particular e mirante com vista para o lago. De fato, nada mal para uma tarde de terça-feira!

Casa de Chraz, certamente uma suíte encantadora

No menu, ingredientes orgânicos cultivados na própria horta do hotel. Como, por exemplo, a abóbora do agnolotti ao molho de amêndoas e os legumes da salada de quinoa e do bacalhau confitado. Finalmente, de sobremesa, pavlova de morangos.

Mais premiados

Portanto, confira os demais vencedores nas categorias:

  • Jornal Impresso: Eduardo Maia, de O Globo. Com a reportagem “Novas grifes na vitrine do turismo de luxo brasileiro”;
  • Reportagem Fotográfica: Anna Laura Wolff, do Carpe Mundi. Com a matéria “Terra, água e ar: o Brasil e suas paisagens em três elementos”;
  • Revista Impressa: Zeca Camargo, da Unquiet, com a matéria “Salvador”;
  • Reportagem BLTA: Iara Biderman, da Folha de S. Paulo. Com a reportagem “Destinos de luxo atraem turistas brasileiros com oferta de exclusividade”;
  • Reportagem sobre Sustentabilidade :Daniela Filomeno, do Viagem e Gastronomia. Com a reportagem “O hotel de selva Cristalino Lodge, no sul da Amazônia”;
  • Influenciador digital: Shoichi Iwashita, do Simonde, com o conteúdo “Uxuá, de Trancoso”.

Certamente é muito gratificante receber este prêmio! Agradecemos a iniciativa da BLTA, algo tão importante nesta época que estamos voltando a viajar. Afinal, o foco no Brasil continua fortíssimo! Obrigada também a todos vocês, que nos acompanham aqui no site e nas redes sociais.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Novembro de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

9 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

18 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás