Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade

Publicado por
Renata Araujo

Fomos conhecer o Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade. Com uma vista espetacular para o Pão de Açúcar, na Praia de Botafogo, o Yoo2 não é qualquer hotel, ele promete revolucionar o sentido de hospedagem no Rio. E para completar, fui chamada para ser Embaixadora do hotel, o que me deixou cheia de orgulho!

Fundado e desenvolvido pelo designer Philipp Stark e por John Hitchcox donos da marca Yoo, o hotel é operado pela rede Intercity, com propriedades no Brasil e no Uruguai.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A ideia do Yoo2 é que a gente se sinta em casa. Ao chegar, já entramos neste clima no lobby, que não tem a menor cara de lobby de hotel, muito bem decorado e aconchegante, com vários espaços bonitinhos.

Conheça nossas sugestões de 5 passeios no Centro da Cidade.

Até os elevadores estão “disfarçados” rodeados de muito verde e por dentro, uma surpresa: enquanto estamos lá dentro, temos a chance de apreciar arte nas paredes do vão, imagens feitas pelo grafiteiro carioca Marcelo Ment,  com inspiração na Cidade Maravilhosa. Achei o máximo!

No andar térreo também ficam o descolado bar e o charmoso restaurante – com um belo jardim de inverno – comandado pelo chef gaúcho Marcelo Schambeck (renomado por ter criado o “menu feira”em seu restaurante, o Bistrô Del Barbiere, em Porto Alegre) que apresenta uma culinária brasileira contemporânea e aberto também para não hóspedes.

Leia também onde comer em Porto Alegre.

Os 143 quartos são bem charmosos, com móveis exclusivos foram feitos pela Tissot, marca de alto padrão. Achei a cama bem confortável e gostei da mesinha com as cadeiras coloridas e a chaise longue, combinando com o tapete. O frigobar estava recheado, com Champanhe Veuve Clicquot, cerveja Jeffrey, além de Aquim Chocolates e uma cafeteira Nespresso, sempre muito bem-vinda.

O banheiro tem bom tamanho, com direito à banheira e chuveiro, lindos ladrilhos azuis e brancos e amenidades da marca Granado. Que diferença que faz a gente tomar banho com um sabonete de tamanho tradicional. Quem viaja muito sabe do que estou falando.

O hotel todo tem a cara do Rio, toque da arquiteta Melina Romano, responsável também pelo projeto.

Como era um fim de semana inaugural e sendo embaixadora do hotel, ganhei uma série de mimos, muito simpáticos. Destaque para o roupão personalizado. Um gesto muito gentil e bem pensado.

E para os amantes de animais, vale lembrar que o Yoo2 é pet friendly. Os bichanos têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados com a marca Yoo, além de shampoo e condicionador Granado Pet.

Mas o must do quarto é mesmo a vista, daquelas que não nos dá vontade de fechar a cortina e que nos faz acordar sempre de bom humor.

Muito legal também foi a ação produzida para dar as boas vindas, um vídeo de uma guerra de travesseiros em uma das suítes. Eu e a querida Tamy, a @boccanervosa, minha colaboradora de São Paulo, nos divertimos. É só conferir no vídeo do nosso canal do Youtube. Aproveita e se inscreve lá!

Rooftop

O rooftop do Yoo2, é um espaço de tirar o fôlego e que certamente vai ser um dos mais disputados na cidade. Durante este fim-de-semana de inauguração, ele foi palco de um coquetel, além de um show muito simpático da cantora Jullie Costa.

O renomado barman Jean Ponce oferecia drinques variados e os convidados ainda contaram com um bar da descolada cerveja Jeffrey.

Conheça a loja conceito da Jeffrey, no Leblon.

Deu para ver que o terraço funciona muito bem para eventos de vários tipos e em horários diversos. Já penso em comemorar ali o meu aniversário. Já imaginou?

O rooftop é muito bem dividido, com uma planta circular. Além do Pão de Açúcar, também há vista para o Cristo Redentor e uma piscina linda no meio do caminho.

No domingo de manhã, ainda fomos brindados com um spa da Granado, onde fiz uma massagem nos pés super relaxante.

Aliás, não posso deixar de citar o staff do hotel, muito simpático, jovem, antenado e internacional, o que combina muito com o espírito do Yoo2. Nem o uniforme dos funcionários escapou: foram customizados pela Handred, marca do estilista carioca André Namitala.

Minha estreia no Yoo2 não poderia ter sido melhor. Apesar da expectativa, ele conseguiu se superar e me encheu de orgulho. O Rio de Janeiro precisava de um hotel assim: charmoso, moderno, de bom gosto e com um cenário imbatível! Que sorte tenho eu, de ser, não apenas Embaixadora do Rio, mas de um hotel especial assim.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

5 passeios no Centro do Rio

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro

5 praias para as férias no Brasil

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

15 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás