Categorias: ManchesterReino Unido

Visita ao Estádio do Manchester United – Old Trafford

Em Manchester, se respira futebol. E por lá, “a regra é clara” desde 1863. É onde estão dois dos maiores clubes de futebol do mundo, Manchester City e o Manchester United. Ambos participam da Premier League, a principal liga britânica de futebol, e da Champions League, a competição mais importante da Europa. Tive a chance de fazer uma visita ao Estádio do Manchester United e fiquei encantada! Os fãs de futebol não podem perder!

Roteiro de 3 dias em Londres

Entrada do estádio

Visita ao Estádio do Manchester United

O Old Trafford, casa do Manchester United, é o  segundo maior estádio da Inglaterra, atrás somente do Estádio de Wembley. Ele tem capacidade para mais de 76 mil pessoas. A visita ao Estádio do Manchester United é muito organizada e interessante mesmo para quem não é fanático por futebol.

5 programas imperdíveis em Liverpool

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Estádio Old Trafford

O tradicional time Manchester United nasceu em 1878 e seu campo, chamado carinhosamente de Teatro dos Sonhos, tem 107 anos. Por lá já passaram Cristiano Ronaldo, David Beckham e Sir Bobby Charlton, um dos maiores jogadores da história, que saiu das categorias de base do clube.

5 novos musicais em Londres

A visita começa no museu, que conta um pouco da história do time

A visita ao Estádio do Manchester United começa pelo museu. Logo na entrada fica a Sala de Troféus. No acervo estão matérias antigas, fotos, camisas, chuteiras e bolas que entraram para a história do clube, um dos mais ricos do mundo. Também há as notícias do desastre aéreo de Munique, onde morreram jogadores e dirigentes do Manchester United, em 1958.

Como andar de metrô em Londres

Várias taças importantes!

Diversos objetos históricos do time

O Campo do Old Trafford

Na visita ao Estádio do Manchester United também conhecemos as arquibancadas e o campo (mas não podemos pisar nele), só tirar fotos, rs. Além disso, temos acesso ao banco de reservas, sala de imprensa e vestiários. No vestiário dos Diabos Vermelhos, como o time é chamado é onde ficam as camisas dos jogadores e ele é muito bem estruturado. Por exemplo, ele é todo feito com paredes de tratamento acústico, para que o time adversário não ouça o que é falado lá dentro.

Exposição sobre a carreira do Pelé no Museu do Futebol, em Manchester

Dá até para entrar no vestiário e ver as camisas dos jogadores!

Então, já que não podemos pisar no campo, tive que aproveitar um pouco da arquibancada, né?

O tour termina na loja oficial do Manchester United, que é gigante! Ela tem 17 mil m² e lá a gente encontra tudo quanto é tipo de objeto com a marca do clube, desde camisas a tolhas de banho e utensílios para cozinha. Uma aula de marketing para o time inglês!

O novo Dreamliner 787-8 da British Airways

Os tours guiados acontecem em dias que não há jogos. A visita ao Estádio do Manchester United pode ser feita de diversas maneiras. A mais simples só para conhecer o museu, por exemplo,  custa £18.

Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

Fizemos um Tour Vip pelo Estádio

A Experiência VIP

Há ainda as opções para a exclusiva Matchday Vip Experience. O visitante define o jogo que quer assistir. A experiência começa algumas horas antes da partida, com champanhe e canapés de boas-vindas. Posteriormente, há um jantar em quatro tempos. São 21 opções diferentes de pacotes Matchday VIP Experience. Eles podem incluir somente a visita ao museu com jantar e jogo (£200) ou por exemplo, um camarote para oito pessoas com serviço de buffet e jantar inclusos (£11.000). E que tal ir para o jogo de limousine ou de barco? Ainda é possível fazer pedidos de casamentos ou mesmo oficializar a união dentro do Manchester United. Um luxo para os amantes do futebol e provavelmente o tour guiado em estádio mais interessante que você vai encontrar.

Top 5 hotéis em Londres

Portanto, é um ótimo passeio até para quem não gosta de futebol!

Texto e fotos por Renata Araújo

Maio de 2018


Leia mais:

The Ritz London, um dos melhores hotéis de Londres

The London Edition, hotel perto da Oxford Street, em Londres

Hotel 45 Park Lane, em Londres

Mandarin Oriental Hyde Park, um dos melhores hotéis em Londres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio.

20 horas atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

2 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

3 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

4 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

5 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

6 dias atrás