Categorias: EuropaSuíça

Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

Publicado por
Renata Araujo

Em minha recente viagem à Suíça, fiz uma visita à fábrica de biscoitos Kambly, uma das mais tradicionais do país.

Quer ir para lá comigo? Assista ao vídeo no Youtube.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A fábrica de biscoitos Kambly fica em uma linda região, no Vale do Emmental, a 40 min de Berna, capital da Suíça e facilmente acessível de trem.

Fundada em 1910, o negócio familiar já dura três gerações e é a maior fábrica de biscoitos suíça, com uma produção de 14 mil toneladas por ano.

A Kambly exporta para 50 países, incluindo o Brasil, onde os produtos podem ser comprados nos principais supermercados, como o Zona Sul, no Rio de Janeiro.

A fábrica recebe cerca de 400 mil visitantes por ano. O turista tem a chance de ver um filme que conta a história da família Kambly, descobrir a origem do negócio e assistir alguns profissionais cozinhando. Infelizmente o acesso é apenas até o centro de visitantes e não à fábrica em si, mas dá para ter uma ideia de como são feitos os deliciosos biscoitos e a importância que eles tem para o povo suíço.

Também são dadas aulas de culinária para adultos e workshops para as crianças, durante as férias, e estão à venda mais de 100 tipos de biscoitos! Há um simpático café onde podemos degustar algumas das guloseimas depois da visita.

Para quem ainda não está lembrando da marca Kambly, foi o criador que inventou o goldfish, aquele famoso biscoito de peixinho, em 1958,  e também o mini biscoito de waffle. A partir daí, a Kambly ganhou fama internacional! Foi ele também que criou a pequena caixa de biscoitos, já que antigamente elas eram bem maiores.

E nota-se que o design é um cuidado que a Kambly  tem até hoje, já que lançam latas exclusivas para alguns tipos de biscoitos, que podem durar anos e anos. Adorei esta verdinha de borboletas e a outra em formato de trem.

Um dos segredos da Kambly é a utilização de produtos frescos do Vale do Emmental, além de da marca ter sabido se modernizar ao longo dos anos e manter a qualidade.

Com o mote “You have truly love people do cook for them” (você tem que realmente amar as pessoas para cozinhar para elas), a fábrica tem 430 empregados e a família continua morando na pequena cidade de Mühlestrasse. Não à toa, já ganharam diversos prêmios, entre eles, de melhor biscoito da Suíça.

Vale lembrar que é uma delícia andar de trem pela Suíça, tudo muito fácil e organizado. E ainda dá para comprar o passe antes da viagem, no Brasil. Eu adorei a experiência e recomendo! Uma vez na região, vale fazer outros passeios, como ir até à cidade de Fribourg e a própria Emmental. Para conhecer mais sobre a Suíça, assista nosso vídeo:

Texto e Fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

O que fazer em Berna

O luxo do Hotel Mandarin Oriental Genebra

O que fazer em Zurique

Hotel Bellevue Palace, em Berna

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás