Vinícola Salton recebe sete medalhas nos EUA

A Família Salton está completando 110 anos de história! Junto a isso, também comemora a conquista de sete medalhas na edição 2020 da Sommerliers Choice Awards, premiação que acontece nos Estados Unidos todos os anos. Desse modo, a vinícola brasileira foi a mais premiada na avaliação. Aproveite para ler também os restaurantes estrelados do Guia Michelin RJ & SP e a volta do Antiquarius em três versões.

Salton recebe sete medalhas nos EUA

A premiação é feita com base na avaliação dos sommelières profissionais de bares, restaurantes e clubes norte-americanos. Eles identificam quais vinhos e espumantes deveriam estar nas cartas dos estabelecimentos pelo país. A Salton se destacou com os espumantes, responsáveis pelas sete medalhas recebidas. Entre eles estão, por exemplo, o Salton Brut Rosé. Ele é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir da Serra Gaúcha, que conquistou 92 pontos, levando ouro na categoria. O Salton Alma Brut, desenvolvido exclusivamente para uma das maiores redes de vinho e espumantes dos EUA, levou a prata assim como o Ouro Brut, o Evidence, o Espumante Moscatel, o Séries Rosé Brut e o Séries Moscatel.

Vinícola Salton

Mercado internacional

Líder de vendas em espumantes no Brasil há 15 anos, a Salton agora é número 1 entre as marcas de vinhos mais reconhecidas no país, segundo a Wine Intelligence. Além disso, eles vem ganhando cada vez mais força internacionalmente. Assim como para os EUA, onde tem grandes negócios com as redes varejistas Total Wine and More e ABC Liquors, a vinícola de Bento Gonçalves também exporta seus produtos para a Ásia, Europa e Américas. Também trabalham com mercados menos tradicionais em países do continente africano. Aliás, já no primeiro semestre deste ano, registraram um crescimento de 30% nas exportações quando comparadas ao de 2019, embarcaram cerca de 800 mil garrafas para 25 países. A expectativa é encerrar 2020 com aproximadamente 1 milhão de garrafas exportadas.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fotos: Renata Araújo e divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

2 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

3 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

4 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

5 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

6 dias atrás