Búzios

Vila D’Este, o hotel mais romântico de Búzios

Publicado por
Renata Araujo

Acabei de voltar da minha primeira viagem de carro, depois de quase seis meses trancada dentro de casa por conta da pandemia. Escolhi ir para o meu lugar preferido da Região dos Lagos e me hospedei no Vila D’Este, o hotel mais romântico de Búzios. Com localização bem central e uma vista irretocável, o hotel, de mais de 20 anos, soube se renovar. Ele tem ambientes extremamente charmosos, duas piscinas, sala de massagem e um dos melhores restaurantes do balneário. Além disso, não aceita crianças menores de 14 anos. Portanto, leia o post até o final sobre esta propriedade pertencente ao Roteiros de Charme e apaixone-se. Aproveite para saber também sobre 7 hotéis que já foram cenários de filmes e destinos para ir de carro perto do Rio

+Reserve seu hotel aqui pelo menor preço

Veja nosso IGTV sobre a hospedagem no Vila D’Este!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vila D’Este, o hotel mais romântico de Búzios

Localização

O hotel fica em endereço nobre, no alto do Morro do Humaitá, com entrada direto da Orla Bardot e a cinco minutos caminhando da Rua das Pedras. Também é possível ir andando até algumas praias, como, por exemplo, Azeda e João Fernandes. Além disso, o Vila D’Este tem uma das vistas mais encantadoras do balneário, para a Praia da Armação. Dá vontade de ficar horas e horas no charmoso deque, na piscina aquecida ou no restaurante, só contemplando o visual bucólico dos barcos de pescadores, típicos de Búzios.

Aliás, vale lembrar que ele não tem estacionamento próprio.

+Beach lounge em Búzios: Rocka, na Praia Brava

Certamente a vista linda é um dos trunfos do hotel

Adorei este deque!

História

O casarão original de 1970, era uma casa de veraneio até a proprietária decidir transformá-lo em hotel. Os apartamentos que dão para os jardins eram as cocheiras dos  cavalos dos donos. Um imponente flamboyant de 50 anos chama a atenção de quem chega, no meio do pátio principal.

Entrada do hotel

Imponência do Flamboyant

Os ambientes

Os ambientes do hotel mais romântico de Búzios foram decoradas pela proprietária, Barbara Ronchi. É notável o cuidado na escolha dos cada detalhe, que faz o hóspede se sentir na casa de um amigo. A Vila tem uma decoração tropical com toques mediterrâneos e gregos. Entre obras, quadros do artista plástico Di Angelo, por exemplo, e peças garimpadas ao longo de mais de 20 anos de viagens pela dona do hotel, com todo charme e muita personalidade. São inúmeros os cantinhos aconchegantes convidativos a momentos de ócio. As salas de estar são espaçosas o suficiente, e portanto, mesmo em tempos de distanciamento social atendem bem aos hóspedes.

Um charme

Os jardins também são lindos

Adorei a decoração!

Acomodações

São apenas 20 quartos, todos acolhedores e confortáveis, divididos em cinco categorias. Vale lembrar, que, durante a pandemia, o hotel está funcionando com até 70% da capacidade. Cada apartamento tem seu próprio estilo. A ideia é mesmo a de uma hospedagem personalizada. Como a ocupação estava alta, fiquei com a vila com banheira, com 22m², um pouco pequeno, confesso. Entretanto, o ambiente era extremamente cálido e a cama king size, muito confortável!

A cama king size

A banheira ficava no pequeno pátio interno com direito a um jardim vertical. Me incomodou um pouco a acústica e luminosidade do banheiro, já que ao acender a luz, o quarto todo fica claro. Ou seja, para quem tem sono leve como eu, durante a madrugada, isso vira um problema. Já a pia, fica do lado de fora.

A banheira

Enquanto isso, a suite premium tem 28m², varanda e vista mar e certamente é a melhor opção de hospedagem. Todas as acomodações incluem TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, cofre e máquina de café. Aliás, vale dizer que o wi fi funciona bem em toda a propriedade.

Cafeteira

Gastronomia

A gastronomia é sem dúvida um dos pontos altos do Vila D’Este. O Altto Ristorante & Lounge Bar, tem ambiente delicioso, com muita luminosidade que entram através dos janelões de vidro e além disso está debruçado sobre o mar.

Que tal esta vista do restaurante?

O restaurante Altto

O café da manhã é farto com diversas opções de ovos, pães, frutas e doces, servidos em três passos.

Café da manhã

Além disso, o restaurante abre ainda para almoço e jantar e recebe também não hóspedes. No cardápio, pratos italianos com toques contemporâneos. Quando estive lá, o menu do chef era Creme de Mandioquinha com camarão de entrada, Ravioli Nero com salmão ao molho de mascarpone e maracujá. E de sobremesa, Brownie em coulis de manga e frutas frescas.

Almoço no hotel
Certamente a gastronomia é um ponto alto!
Sobremesa do jantar

Do bar, saem também diversos drinques, que vão desde os clássicos negroni, whisky sauer e gin tônica, às criações próprias do mixologista Sodré, como por exemplo, o Gin Mule.

O bar do restaurante

As piscinas

O hotel mais romântico de Búzios conta com duas belas piscinas. A primeira, no pátio principal, com um paisagismo extraordinário. Como fui no inverno, a água estava bem fria e só deu para entrar pra fazer cliques mesmo (ossos do ofício, rs.) Já a segunda, fica no andar debaixo, em frente à sauna. Aquecida e portanto, bem disputada nos meses mais frios, é um dos grandes trunfos do hotel, com a vista estarrecedora para a Baía da Armação.

A piscina da sauna

Certamente uma piscina deliciosa!

Também experimentei a sala de massagem, que conta com duas camas, e adorei! É só marcar com um pouco de antecedência para dar tempo dos terapeutas chegarem, já que eles ficam fora do hotel.

Serviço

Além disso, o staff do hotel é em geral gentil e bem preparado. Nota-se os funcionários sempre atentos e tentando agradar da melhor maneira possível.

Texto e fotos Renata Araújo. Setembro de 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás