Categorias: You Must Stay

Viagem de avião de Veneza a Paris na retomada de voos na Europa

Depois de 3 meses em casa, em Veneza, a fotógrafa Cris Piloto foi para Bordeaux, na França, encontrar a filha. Ela conta para gente como foi viajar de avião de Veneza a Paris, nesta retomada de voos na Europa. Uma viagem que certamente não vai esquecer, cheia de insegurança e medo. Além disso, com muitas regras e protocolos. Leia também sobre a reabertura de parques e áreas de lazer no Rio e a entrada de brasileiros em Portugal .

+Reserve o seu hotel aqui com a gente pelo melhor preço.

Viagem de avião de Veneza a Paris na retomada de voos na Europa

“Em caso de emergência, máscaras de oxigênio cairão automaticamente. Retire a sua máscara cirúrgica e coloque a máscara de oxigênio… Desde às orientações de comportamento em caso de emergência até o fluxo de oxigênio no cérebro do viajante por conta das máscaras cirúrgicas, tudo mudou. Algo que a gente já sabe, mas depois desta minha Viagem de avião de Veneza a Paris ficou ainda mais evidente.

O trajeto

Nesta retomada de voos na Europa, viajar foi uma coisa estranha e cansativa. Fiz um trajeto de quase 8 horas com máscara que antes era feito em 1:30. Sempre com a máscara obrigatória PFF2, que tem um filtro para me proteger de contaminação. Entretanto, desta vez, senti um cansaço diferente. Tudo está mais vazio de gente e mais cheio de precauções e orientações. Portanto, tem um ar de tensão que parece nostalgia no ar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+10 destinos de praia mais românticos do mundo

Aeroporto vazio

Em Veneza

No aeroporto de Veneza é feito um controle de temperatura corporal e apenas uma porta de entrada dá acesso ao saguão: só entra no aeroporto quem tem cartão de embarque. Tanto para partidas como chegadas, não é permitida a entrada de acompanhantes.

Marcações no chão para o distanciamento

O embarque

Ao embarcar na Itália, é obrigatório despachar a mala de mão para evitar aglomerações no fim do voo. Além disso, também tive que assinar uma auto certificação dizendo que não estava contaminada por Covid-19. Não há serviço de bordo, para o passageiro não precisar tirar a máscara durante o voo.

+15 séries pra você viajar sem sair de casa

O desembarque na retomada de voos na Europa

O desembarque no aeroporto CDG foi dentro do terminal de voos nacionais e apenas a Air France estava operando. Muitos serviços no aeroporto de Paris estavam fechados e a alimentação foi muito restrita, apenas com máquinas que vendem guloseimas. Enquanto na chegada na Itália a temperatura é medida, na França, não é obrigatório.

Aeroporto vazio

Durante todo o trajeto, inclusive dentro do aeroporto o uso de máscara cirúrgica é obrigatório. Uma novidade no desembarque dentro do avião é o controle das fileiras para sair da aeronave. Os passageiros só podem levantar no momento certo para sair. Todas as medidas são de prevenção para evitar aglomerações.

Aproveite para relembrar o o voo da nossa editora Renata Araújo na classe executiva da Air France, antes da pandemia.

Pandemia que não acaba

Essa experiência de explorar uma nova viagem e poder atravessar uma fronteira me bateu quase como um ato egoísta, mas ao mesmo tempo, quero ser uma voz para compartilhar a verdade do que está acontecendo por aqui. A gente aqui está vivendo outra fase, mas ainda não é considerada pós-pandemia porque sabemos que ela não passou. Estamos tentando viver uma coexistência com o vírus e isso é uma nova fase que precisa de uma evolução comportamental.

+7 documentários imperdíveis para ver em casa

Conclusão

Essa retomada de voos na Europa, com a viagem de Veneza a Paris foi cheia de (re)descoberta que eu achava que não viveria de novo tão cedo. Estamos tentando viver uma coexistência com o vírus, já que ele ainda está circulando e novos casos são registrados todos os dias, inclusive na Itália e na França. Isso é uma nova fase que precisa de uma evolução comportamental porque culturalmente a gente não tem esse histórico de uso de máscaras, distanciamento social e uso excessivo de higienizante para as mãos. Alguns chamam de `novo normal` mas eu prefiro interpretar como aprender a conviver com o vírus novo.

Cris no aeroporto

Texto e fotos: Cris Piloto, Julho 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

18 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás