Viagem à Rússia depois da Copa do Mundo

Publicado por
Duda Vetere

Já imaginou uma viagem à Rússia depois da Copa do Mundo? Conhecer São Petersburgo e Moscou, sem o tumulto de milhões de torcedores? Saiba como desbravar estas duas cidades, em termos de história, cultura, gastronomia e estilo de vida. Afinal, o país tem muito mais a oferecer do que estrogonofe e caviar, por exemplo. A agência Tchayka, especialista no país, está programando uma viagem para Julho. O grupo de aproximadamente 15 pessoas será acompanhado por Elena Serebryakova, presidente da Associação da Cultura Russa no Rio de Janeiro, e Eutália Roldão, professora de história e conhecedora do país. E aí, vamos nessa?

Viagem à Rússia depois da Copa

As cidades durante a Copa do Mundo ficam sempre muito cheias, com restaurantes e museus abarrotados, hotéis cheio e caríssimos. Em vez disso, você vai conhecer uma Rússia mais tranquila, com atrações mais acessíveis e hospedagens com melhor preço. E vai desfrutar igualmente dos investimentos e melhorias feitas de acordo com o mundial.

Top 5 passeios em Budapeste

Praça Vermelha em Moscou

São 12 dias divididos entre as duas capitais russas com duas guias especializadas e uma professora de história brasileira. Você ainda vai sentir o gostinho da animação da Copa mas sem a confusão do mundial.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

São Petersburgo

A primeira parada nesta viagem à Rússia depois da Copa vai ser em São Petersburgo. Ela é a cidade imperial dos czares progressistas e foco das revoluções que os derrubaram, a Petrogrado e Leningrado de outrora.

O que fazer em São Petersburgo

Cidade linda cheia de cores!

A programação inclui visitas ao extraordinário Hermitage, memoráveis templos da arte russa e os esplêndidos palácios imperiais. Vai ter também tempo livre para programações individuais assessoradas pela especialista em Cultura Russa Elena Serebryakova e pela professora Eutália Roldão.

O que fazer em Amsterdã

O imponente Hermitage

Bate-volta

Além disso, vão haver duas excursões de um dia. A primeira, à cidade de Tsárskoye Seló (Púshkin), residência de verão de Catarina II, a Grande, uma das maiores jóias do barroco russo. E também, a Pávlovsk, com visita ao palácio neoclássico do imperador Paulo I. Elas ficam a 25 km e 29 km de São Petersburgo respectivamente.

O que fazer em Basel

Moscou

De San Petersburgo, o grupo vai pegar o trem para Moscou, a cidade russa por excelência, a capital dos czares enigmáticos e da União Soviética. Em Moscou, o passado exótico e a modernidade desenfreada convivem em harmonia com o luxo e a beleza caótica.

O que fazer na capital russa

A programação moscovita inclui visita ao Kremlin com seus museus e catedrais, museus de arte e de guerras e caminhadas memoráveis.

Moscou

Além disso, está incluída uma visita ao mausoléu do Lenin e à galeria Tretyakov. Lá fica a maior coleção de arte russa do país. No prédio velho da galeria está representada toda a evolução da arte russa, como por exemplo,  dos ícones medievais até a Revolução de Outubro.

O que fazer em Berna

Também está programada uma visita à feira de artesanato de Izmáilovo, uma verdadeira cidade de artesãos. Provavelmente o melhor lugar da Rússia para a compra de souvenirs típicos e outras lembranças de viagem.

As tradicionais bonequinhas russas

Mosteiro da Santíssima Trindade

Finalmente, no último dia a sugestão é uma excursão opcional ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio. Sede do seminário e da Academia Teológica, ele é o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa e fica na cidade de Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou.

O que fazer em Zurique

Detalhes do museu

O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX.

Os Hotéis

As acomodações programadas para esta viagem à Rússia depois da Copa são todas de qualidade. Hotéis cinco estrelas muito confortáveis e acessíveis ao bolso do viajante brasileiro. Você pode escolher entre ficar em quarto individual ou duplo.

Como fazer para participar da viagem à Rússia depois da Copa

Basta comprar sua passagem e chegar em São Petersburgo no dia 17 de Julho. A partir do aeroporto, você não precisa mais se preocupar. Tudo já vai estar organizado e você vai se juntar ao grupo. E aí, se animou? Já pensou em ir à Rússia depois da  Copa? Provavelmente você vai se encantar e surpreender.

St. Petersburg

Como se inscrever

Para fazer parte do grupo que vai à Rússia depois da Copa, entre em contato com a professora Eutália Roldão. Pode ser por  e-mail ou telefone: (21) 99391-8898. Reserve logo a sua vaga.

Eutália Roldão é  professora de história com especialidade na História da Rússia. Aprecia a cultura russa, com destaque para a literatura, e adora compartilhar  sua apreciação por este povo que tanto marcou a cultura ocidental. Já visitou a Rússia inúmeras vezes e recomenda a todos que abram uma janela para este país!

Por Eutália Roldão e Renata Araújo

Fotos: Cláudia Liechavicius, do Viajar pelo Mundo, e Rosa Araujo

Abril de 2018


Leia mais:

Roteiro de Piemonte, na Itália, com guia brasileira

7 sugestões do que fazer em Bruxelas

Onde ficar em Bruxelas | Sofitel Le Louise

Roteiro de três dias em Londres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

17 horas atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás