Categorias: BrasilRio de Janeiro

Verão no Rio: novos programas para curtir a cidade

Publicado por
Duda Vetere

A estação mais esperada do ano já começou! O verão chegou e a gente fez uma seleção dos melhores bares, restaurantes, festas e atrações para curtir no Rio de Janeiro. Que tal conferir nossas sugestões para o pós-praia? Afinal, você já leu aqui sobre ceias de Natal nos restaurantes e também sobre as melhores festas de réveillon no Rio. Você conhece lugares incríveis para ver o pôr do sol e também onde tomar café da manhã no Rio. Portanto, como verão e Rio combinam perfeitamente, chegou a hora de conhecer as novidades!

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Verão no Rio: novos programas para curtir a cidade

Atrações

Rio Star

A mais nova roda-gigante tem tudo para ser a cara do verão no Rio. Primeiramente, porque ela é também a mais alta da América Latina. Além disso, fica perto do Aqua Rio e ainda tem vista para a baía de Guanabara. Portanto, a Rio Star é um ótimo passeio para fazer também com as crianças no verão no Rio.

+Café da manhã com vista em Copacabana

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente um passeio imperdível neste verão no Rio

Festas

Festas de Verão no Rooftop do Fasano

Para esse verão, o Hotel Fasano preparou uma seleção especial de festas com dj’s e atrações de bossa nova e samba. A programação começa com a festa “Viva Ipa” de bossa nova, às quintas. As atrações são o saxofonista Rodrigo Sha e o cantor e violonista Mauricio Pessoa. Já aos domingos, Julio Estrela comanda a roda de samba Céu & Mar. As festas do Fasano vão até o Carnaval.

End: Av Vieira Souto 80, Ipanema.

+O que não pode faltar na Ceia de Natal, segundo chefs
+10 restaurantes japoneses no Rio

Pôr do sol na piscina do Fasano

Pro dia nascer feliz – Verão 2020

Neste verão, o Morro da Urca será palco para a festa “Pro Dia Nascer Feliz”, com Frejat em sua turnê “Tudo Se Transforma”. Para completar a noite, também terá o Bloco Exagerado, com homenagem ao Cazuza e também o DJ Marcelinho Da Lua. Dia 11/01, no Morro da Urca.

Spanta

Nesta nova edição de verão no Rio, o festival Spanta vai celebrar a diversidade de ritmos brasileiros. Dentre as atrações, por exemplo, estão Ludmilla,Luan Santanna e Rael. A cantora Beth Carvalho também será homenageada. Nelson Sargento e Moacyr Luz prometem cantar o repertório da querida Beth. O festival acontece nos dias 11, 18 e 25/01, e 01/02.

+Brasero Atlântico, novo restaurante no Fashion Mall

Novos bares e restaurantes

Mané

O novo bar do chef Dudu Mesquita, na Praia do Flamengo, traz um menu que certamente combina com o verão carioca. Entre a seleção de drinques, por exemplo, está aquele que leva o nome da estação: Amor de Verão com Gin Amázzoni gengibre, tangerina, tônica e alecrim. O menu conta também com o Coxão Mané, harumakis de porco com maionese de wasabi e molho taré e palitos de rabanada com calda de doce de leite. Ou seja, mais um bom programa para fazer no verão no Rio.

End: Praia do Flamengo 180, Flamengo.

Croquete e cerveja da casa

Hachidori

Tem japa novo na praça! O chef Nao Hara abriu o Hachidori, em Copacabana. E aproveitou para preparar um menu especial neste mês de dezembro. Dentre as opções, por exemplo, estão, peito de peru com teriyaki de frutas secas, salmão com molho de nozes e sake e Rabanada de panetone.

End: Rua Ronald de Carvalho 154, Copacabana.

Irajá Redux

O novo restaurante do Chef Pedro de Artagão, no Leblon, chega para reviver os primórdios do primeiro restaurante, o Irajá Gastrô. Portanto, no cardápio, traz novidades, como, por exemplo, o Mac n´cheese & lagosta, creme bisque, requeijão e farofa de pão, e retoma as origens com o Bacalhau com chuchu fondant e alho doce.

End: Av Ataulfo de Paiva 270 loja 112, Leblon.

Xodozin

O recém-inaugurado XODÓZIN, em Copacabana, especializado em comida mineira, é perfeito para as noites de verão. Com uma programação musical de terça à domingo, o Xodózin também oferece torresmo pururucado com geleia de cebola roxa e rango com quiabo, acompanhado de arroz da terra com castanhas torradas e polenta. A aposta de drinque é o Bão Dimais, com gim, rum de coco, abacaxi, limão e tônica.

End: Posto 3, Copacabana.

 

Por Duda Vétere e Carol Galvão. Dezembro 2019.

Fotos: Alexander Landau, Leo Bezerra, Selmy Yassuda

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

15 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás