Califórnia

Ventura, na Califórnia e a morte da atriz Naya Rivera, de Glee

Ventura é uma pequena cidade no sul da Califórnia, uma hora de Los Angeles.  Encravada entre Malibu e Santa Barbara, é parada comum para quem viaja pela icônica Highway 1. Estive lá ano passado e fiquei encantada pelo charme do balneário, queridinho dos surfistas, repleto de palmeiras e com muito sol e céu azul. Entretanto, a charmosa cidadezinha tem ganhado atenção na mídia por conta da morte da atriz Naya Rivera, da série Glee. Leia também: o emblemático píer de Santa Monica e 11 séries de TV passadas na Califórnia.

+Reserve aqui o seu hotel nos EUA pelo melhor preço.

+Entenda os riscos de viajar de avião durante a pandemia

Ventura, na Califórnia

O vilarejo tem aquela vidinha típica de cidade praiana: casual e tranquila. Além disso, tem o trunfo de uma média de 300 dias de sol por ano! Com temperaturas médias de 20 °C, o destino perfeito para quem está em busca de beleza natural e clima ameno. Entretanto, vale lembrar que a água do Pacífico é mais para se vista do que aproveitada, já que ela é bemm gelada!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Uma vez na cidade, vale passear pelo calçadão e além disso, parar no píer para fazer fotos. Na rua principal, há varias lojas graciosas e também pequenos restaurantes com área ao ar livre.

O que fazer em Ventura

Ventura tem quilômetros de praias perfeitas para a prática do surfe e também excelentes hotéis e restaurantes. Portanto, é uma cidade que combina conforto a um estilo de vida mais tranquilo e relaxado. Um ponto turístico na Califórnia que oferece uma excelente qualidade de vida aos seus moradores.

+5 hotéis de luxo em Santa Monica

A entrada do Píer de Ventura, certamente a cara da Califórnia

Um passeio pela orla de Ventura, na Califórnia

Fluid State, um dos charmosos restaurantes de Ventura, Califórnia

A morte da atriz Naya Rivera, de Glee

Na quarta-feira a atriz de 33 anos alugou um barco e foi passear com seu filho, de quatro anos, no lago Piru, em Ventura. Ficou 5 dias desaparecida e finalmente o corpo foi encontrado. O filho, foi achado dormindo, dentro do barco, com colete de salva-vidas. Com muita dificuldade, ele falou à polícia que a mãe pulou na água e não voltou mais.

+O que fazer em Napa Valley

O mar do Pacífico em Ventura, Califórnia

As buscas por Naya Rivera

Como a visibilidade no local é bem baixa, os mergulhadores usaram um robô sub aquático para fazer as buscas. Entretanto, a polícia ainda não sabe exatamente o que aconteceu. Talvez tenha havido uma forte correnteza e ela tenha conseguido salvar o filho mas não se salvar.

+Palos Verdes é destino de luxo na Califórnia

O lago Piru, em Ventura, onde a atriz desapareceu

Abaixo-assinado em função do desaparecimento da atriz Naya Rivera, lago Piru, em Ventura

Mais de 12 mil moradores da região do Lago Piru, no Condado de Ventura assinaram um abaixo-assinado que pede  mais segurança no local. De acordo com o protesto, o reservatório é cenário recorrente de afogamentos devido às fortes correntes, difícil visibilidade e quantidade de detritos. O lago Piru é um reservatório dentro do Parque Nacional Los Padres, aberto desde 1955.

+O que fazer em Santa Monica, California

A atriz Naya Rivera

Por Renata Araújo, Julho de 2020

Fotos: Renata Araújo, Barbara Ariston, Boston Globe, Campone

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

20 horas atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

1 dia atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

2 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

5 dias atrás