Vanilla Diorama é o mais novo perfume da Dior Collection Privé. Lançado neste mês de Agosto, o perfume é uma homenagem à Diorama Gourmand, uma das sobremesas favoritas de Monsieur Christian Dior. O doce foi originalmente criado no lendário restaurante Maxim’s Paris, de 1893. E além disso, foi elaborado especialmente para Monsieur Dior. Nossa colunista de Paris, Dani Maia, conta tudo sobre a nova fragrância neste post! Aproveite para ler também sobre evento de turismo de luxo na França, em São Paulo.
+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
Nos arquivos da Maison não existem fotos nem muitos detalhes da Vanilla Diorama. Portanto, a Dior convocou um dos chefs mais renomados do sul da França, Julien Dugourd para fazer uma collab com o perfumista da Maison Dior, François Demachy. Ele trabalha no La Chevre D’or, em Èze-Village, na Riviera Francesa. O hotel leva o selo Relais & Châteaux e traduz muito bem o espírito da Côte D’Azur. O resultado dessa criação, fez, portanto, nascer o Diorama, um perfume que evoca a nobreza da baunilha de Madagascar.
O Vanilla Diorama é descrito pelo perfumista François Demachy como um retrato de baunilha perfeita com acentos de rum e patchouli. Eles contrastam com notas cítricas frescas, acentuadas pela densidade do cacau.
De fato, uma verdadeira joia! As notas de cabeça são limão, laranja e pimenta rosa. Enquanto isso, as de coração, são rum, cacau e cardamomo. Finalmente, as de base são baunilha Bourbon, patchouli e sândalo.
O Bourbon da Baunilha de Madagascar está no coração da criação do perfumista . Ele criou a fragrância para ser agradável e sedutora, entretanto, sofisticada e fresca. Vanilla Diorama é uma baunilha quente e alegre. Portanto, para realizar esta fragrância, Julien Dugourd criou uma sobremesa totalmente inspirada na mítica predileção de Christian Dior.
O novo perfume da Dior tem uma forma redonda e remete à patisserie dos anos 50. Seu aspecto é aveludado e além disso, relembra a casa de infância de Monsieur Dior em Granville. Grande referência na vida do estilistas, foi lá que ele fez seus primeiros esboços de alta costura. Eles eram modelados em 3D, como uma assinatura.
“Eu estudei e pesquisei a melhor forma de prestar homenagem a um dos maiores costureiros do mundo, Monsieur Christian Dior. Gostaria de agradecer à maison Dior pela confiança neste projeto único ligado à uma das maiores personalidades da história da moda. Afinal, criar a sobremesa do Monsieur Dior a partir de poucas informações, descrevendo suas predileções, certamente foi um desafio e também uma verdadeira honra. Portanto, um dos mais belos projetos da minha vida profissional”. Depoimento do chef Julien Dugourd sobre como chegou ao resultado desta sobremesa.
De fato, o Vanilla Dior é o mais novo must have da perfumaria de luxo. J’adore !
Por Daniele Maia. Agosto de 2021.
Fotos : Philippe Vaures Santa Maria/ Youri Mougel e Renata Araujo
Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…
The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…
O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…
Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…