Categorias: You Must Stay

#vamocomerjuntos se une à ação social do DoJour, delivery saudável

Se você acompanha o @youmustgoblog, já conhece o #vamoscomerjuntos! Já que não podemos sair para comer fora, reunimos um grupo de amigos para fazer um jantar virtual toda semana. Funciona assim: cada um, em sua casa, obviamente,  escolhe um prato de um restaurante que gosta, pede pelo delivery, e faz uma ligação de vídeo para colocar o papo em dia. Desta vez, todos pediram do mesmo lugar, e por uma boa causa: ajudar a ação social do Dojour, delivery saudável! Cada item vendido, será revertido em 1 refeição ou 1 kg de alimento para ajudar famílias que perderam renda e moradores de rua. Vamos saber mais?

+Onde comprar máscaras de tecido no Rio
+Delivery de sopas no Rio

A gente se alimenta e ajuda o próximo!

#vamocomerjuntos se une à ação social do DoJour

O DoJour é um delivery de comida saudável, e neste momento de quarentena, certamente a demanda aumentou! Pensando em como ajudar as pessoas neste período tão delicado, Robinho Silva, chef e criador do DoJour, idealizou a ação com mais duas amigas, no domingo de Dia das Mães. Portanto, a cada salada ou prato quente vendido, eles vãotransformar em um item para montagem do Kit ou refeição pronta.

+Delivery na Barra da Tijuca: 10 dicas de restaurantes 
+Tour virtual pelo Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O kit inclui 1kg de arroz, 1kg de feijão, 6 ovos, 1kg de farinha, 1 litro de óleo e 300 gramas de sal. Enquanto isso, as refeições prontas são o risoto de arroz com frango e legumes e a sopa de batata doce com frango. Todo o operacional será feito na fábrica do DoJour com voluntários.

”Os primeiros bairros de entrega de quentinhas serão Glória, Lapa e Santa Teresa, locais onde têm muito morador de rua e garotas de programa”, diz Robinho. Além disso, segundo ele, já são 20 famílias cadastradas para receber as quentinhas.

+5 dicas de como montar uma mesa de jantar bonita

Robinho Silva

Jantar virtual com DoJour

Nossa editora Renata Araújo apostou nas novidades do cardápio: kafta de frango na crosta de gergelim com massinha oriental, molho de curry e espaguete de vegetais, e peixe crocante ao vinagrete de camarão com palmito pupunha, dedo de moça e purê rústico do Chef (batata bolinha assada, cebola roxa, coentro, mostarda em grãos e limão) e quinoa Croc. De sobremesa, bolo de palha italiana com creme de avelã.

+IGTV na quarentena: acompanhe os vídeos do YMG

A mesa da nossa editora

Já o Rodrigo Brites, @garfocarioca, também apostou no novo peixe crocante, e de sobremesa, pediu a torta de avelã. A jornalista Maria Helena Esteban foi de filé de frango empanado e assado com pasta de limão siciliano e batatas bolinhas assadas ao alecrim e caldo verde vegano com cogumelos. Além disso, teve também estrogonofe de mignon, cogumelos Paris com arroz integral de salsa e palha de raizes (à parte). Para encerrar com chave de ouro, mousse de casadinho.

+Delivery de hambúrguer no Rio

As escolhas de Maria Helena

Enquanto isso, a fotógrafa Lu Mattos, que se juntou recentemente ao nosso grupo, pediu a carne assada ao molho ferrugem de cenoura e cogumelos com arroz integral cremoso de parmesão. A jornalista Marcella Sobral, além do caldo verde, apostou também no strogothay com frango ao molho de amendoim, curry, arroz integral e palha de raizes, assim como Tavinhu Furtado, do Maior Viagem.

Os pratos do Tavinhu nesta ação social do DoJour

O fotógrafo Tomás Rangel pediu uma das novidades, o rosbife de mignon ao molho chimichurri com arroz de couve flor e brócolis e farofa de milho com queijo crocante.

O Cardápio

Bom, deu para ver que há opções bem variadas e para todos os gostos, né? Além dos pratos quentes, há também as saladas tradicionais, como, por exemplo, de abóbora low carb, e japonesa com macarrão cabelinho de anjo, mix de legumes e frango. Pratos especiais para os veganos e vegetarianos, wraps, sopas e proteínas para montar a sua salada, assim como molhos.

Salada no pote

Os pedidos devem ser feitos no dia anterior, até 17h, e são entregues no dia seguinte, até 14h30. O telefone é (21)999702-5757 (whatsapp). No instagram @dujour, é possível ver mais opções do cardápio e informações.

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Maio 2020.

Fotos: Robinho Silva, Lu Mattos, Maria Helena Esteban, Renata Araújo, Tavinhu Furtado.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

6 horas atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

2 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

2 dias atrás

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences. Uma vila mediterrânea luxuosa, de…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de Miami testados pelo YMG!

Os melhores hotéis de Miami testados pelo YMG!. Uma vez em Miami, é difícil escolher…

5 dias atrás

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia. As regras de cada país…

5 dias atrás