UXUA Casa Hotel | o melhor hotel de Trancoso

Publicado por
Renata Araujo

O UXUA Casa Hotel & Spa, é daqueles hotéis na Bahia  que você não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo! O melhor hotel de Trancoso é discreto, elegante e totalmente sustentável! Ou seja: puro luxo rústico! Com um projeto arquitetônico arrojado e totalmente integrado à natureza, são apenas 11 casas, em total privacidade. A localização é ótima, em pleno Quadrado, área livre de carros, patrimônio da UNESCO, cercado de restaurantes e pertinho da praia. Portanto, uma hospedagem de luxo única no mundo!

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

O melhor hotel de Trancoso

O que certamente surpreende ao chegarmos no UXUA é justamente a sua discrição. A fachada não exibe nenhuma placa ou indicação de que se trata de um hotel. Aos poucos, o hóspede percebe que esta é a vibe deste charmoso hotel em total contato com a vegetação local.

+Hotéis abertos na Bahia

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

UXUA Casa Hotel


O Projeto do Uxua Casa Hotel – Luxo em Trancoso

No Uxua Casa Hotel

Ele consegue ter um luxo rústico, algo difícil de alcançar, mas que foi muito bem retratado no projeto do designer holandês Wilbert Das. Ele trabalhou de forma sustentável e autoral em parceria com os artesãos do vilarejo baiano. O resultado ficou incrível! Portanto, puro charme e conforto no meio do mato e pertinho da praia. Algo antes impensável.

Área da piscina de aventurina, um quartzo verde terapêutico e nativo da Bahia

O UXUA Casa pertence ao Circuito Elegante, portanto garantia de um hotel bem especial no Brasil.

Entrada

Clique aqui para saber como se cadastrar no CE e ganhar benefícios

O livro Chic Stays, Condé Nast Traveller

O UXUA Casa Hotel & Spa é o único hotel brasileiro a constar no livro Chic Stays, da Condé Nast Traveller. Ele traz relatos de viagem e os hotéis favoritos de personalidades como, por exemplo, Kate Moss, Sofia Coppola, Kate Winslet, entre outras.

+Retomada em Salvador

Livro “Chic Stays”

As personalidades contam, portanto, porque aqueles são seus hotéis prediletos. Ele foi e escolhido por Alessandra Ambrosio, que conta sua experiência na propriedade cinco estrelas.

Visual do Uxua Casa Hotel, certamente estarrecedora!

“O que torna o UXUA Casa realmente único é o fato de ele ser composto por pequenas casas, cada uma completamente diferente da outra, mas com um clima rústico e praiano. Meus filhos adoram a Casa da Árvore, com três andares que se espalham pelos galhos de uma jaqueira e uma caneleira, com um balanço pendurado nelas”, relata a modelo.

A Casa da Árvore

E foi justamente na Casa da Árvore – também conhecida como Casa do Amor, pelos vários pedidos de casamento que aconteceram ali – que tive a chance de ficar. Uma varanda pra lá de aconchegante com direito a sofazinho, bar e também rede. E, claro, um quarto bem espaçoso e simpático. Além disso, na varanda, um ofurô nos convida a um momento de relax logo depois da praia. Vale lembrar que as casas são todas super exclusivas e dão total privacidade aos hóspedes.

Casa da Árvore, certamente inusitada!

Quarto sofisticado e confortável

Detalhes do quarto e banheiro

Que tal essa varanda com ufurô?

Varanda do quarto

Decoração e cuidados especiais

Me chamou a atenção que em todo o hotel não há sinais de plásticos ou outros materiais artificiais. Foi tudo criado, portanto, de uma maneira em que a decoração fique em total harmonia com a natureza. Certamente um exemplo para outras propriedades de luxo mundo afora.

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Decoração rústica da casa certamente dialoga com a localização

Os móveis foram feitos a partir de materiais reaproveitados e além disso, há obras de arte de artistas de diferentes partes do mundo que já se hospedaram no UXUA.

Móveis e decoração do UXUA

O melhor hotel do mundo

O UXUA Casa também foi reconhecido como o melhor hotel no mundo pela Condé Nast Traveler em sua Gold de 2015. Outro título foi a premiação como melhor hotel do Smith Hotel Awards 2014, uma votação mundial que avaliou 950 hotéis butique e levou em conta a opinião de mais de 30.000 viajantes e experts no assunto.

Para saber mais sobre o livro, acesse aqui

As Casas do Uxua

As casas tem entre um e três quartos e levam o nome de seus antigos donos. Algumas delas – e a entrada do hotel – são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16. Enquanto isso, as outras sete casas estão divididas em um exuberante jardim particular.

Casas no Quadrado

O UXUA Casa Hotel & Spa conta ainda com dois restaurantes especializados em culinária baiana tradicional. Um deles fica de frente para o Quadrado, onde a gente pode observar o movimento sempre agitado dos turistas. No cardápio, pratos criativos e com ingredientes locais e orgânicos.

Restaurante de frente para o Quadrado

Restaurante

De dia

Não podia faltar uma deslumbrante piscina que conta ainda com propriedades medicinais. Ela foi construída com aventurina, um quartzo verde terapêutico e nativo da Bahia. À noite, iluminada, fica ainda  mais impactante!

Linda piscina de dia

Piscina à noite

O café da manhã

O café da manhã, bem farto, é servido em um salão aconchegante, em frente à piscina. Variedade de pães e ovos, sucos naturais e gostosuras baianas ficam à disposição.

Café da manhã

O clima caseiro é tanto, que, à tarde, pós praia, há sempre um cafezinho com bolo na mesa da sala. Certamente um mimo bem simpático!

Mesinha com café

A praia do melhor hotel de Trancoso

Assim que chegamos no Quadrado, andamos um pouquinho e nos deparamos com uma vista incrível da Praia dos Coqueiros. Impossível não dar uma parada para fazer um registro.

Praia dos Coqueiros

Logo à direita, há o caminho até à praia. Uma rápida caminhada de cerca de dez minutos e chegamos.

No caminho da praia

Placas indicam o caminho

Na praia dos Coqueiros, há um lounge super charmoso com antigos barcos de pesca. É o Uxua Beach Club. Além, é claro, de grandes cadeiras e barracas para os hóspedes. Quem não está no hotel de luxo na Bahia também pode passar o dia ali pagando à parte. A consumação mínima é de R$150. Puro luxo em Trancoso.

Uxua Beach Club

Beach Club

Bebidas e petiscos sempre disponíveis enquanto houver sol. Mais mordomia impossível!

Comes e bebes na praia

A praia é gostosa para caminhar e bem extensa, enquanto a água é mansinha! Portanto, durante o verão, dá vontade de ficar ali horas e horas e não sair mais.

A praia

Praia

O Spa do Uxua

Uma vez no Uxua Casa, certamente vale fazer uma visita ao spa. Os tratamentos são inspirados nas tradições locais. De tão bem feitos, ele já foi considerado ”o melhor SPA para uma escapada romântica” por publicações internacionais.

Spa

Aliás, como um todo, o UXUA Casa Hotel & Spa é muito romântico e exclusivo. O hotel na Bahia é ideal para uma comemoração especial ou apenas para passar dias memoráveis longe de tudo e de todos.

Dias tranquilos no UXUA

Acesso ao melhor hotel de Trancoso

O Uxua Casa fica a 38 Kms do Aeroporto de Porto Seguro e o hotel conta com transfer (pago à parte) para os hóspedes. Portanto, se você está em busca de luxo em Trancoso,  acesse o site oficial. 

Mais informações de coleção de casas privativas, clique aqui.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Março de 2017


Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás