Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Com a retomada de algumas atividades e flexibilização da quarentena, temos procurado viajar para lugares mais próximos. Com toda certeza, viajar de carro, por enquanto, ainda é a melhor opção. Sendo assim, fomos conhecer o único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort. O lugar é incrível para todas as idades, perfeito para famílias. De fato, ótimo para relaxar e desfrutar das belezas naturais da região. Além disso, a integração com a natureza, característica marcante do resort, se dá não só pela praia, mas também através das montanhas com Mata Atlântica.

+Destinos para ir com crianças, segundo influenciadores

+Primeira viagem de carro depois de 6 meses – destino: Búzios

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Localização

O Portobello é muito perto da cidade do Rio de Janeiro. São aproximadamente 100 km em uma estrada relativamente tranquila. A viagem de carro é rápida e agradável. Entretanto, quem for de São Paulo, vai percorrer um caminho mais longo de 400 km. O hotel dispõe de uma Marina, de um heliponto e também de uma pista de pouso, inaugurada em 2016 para hóspedes, condôminos e visitantes.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Acomodações

Todos os 152 quartos tem vista para o mar, virados para uma praia particular na Baia Ilha Grande. Eles são amplos, bem iluminados e incluem frigobar, TV, ar condicionado e wi-fi. Além disso, alguns também contam com sala de estar, com sofá ou sofá-cama, e pequenas varandas que dão acesso direto à praia. Com influências da arquitetura polinésia, a decoração é, certamente, um convite para esquecer o tempo e curtir um drink de frente para o mar.

Os quartos no térreo tem a varanda que dá na areia da praia

Atividades no único hotel do Brasil com Safari

O lazer terrestre inclui muitos passeios, que podem ser feitos a cavalo, de bicicleta, a pé ou de carrinho elétrico. Dentre eles, estão as piscinas naturais, no meio do verde da Mata Atlântica, que são uma ótima ideia para um mergulho refrescante nos dias de calor. Outra sugestão é o passeio ao Palmital, com direito a banho de rio, sauna à lenha e a um lanche de palmito fresco feito na brasa. Além disso, a Fazendinha é um ótimo entretenimento para as crianças que podem conhecer e tocar nos animais da roça, criando uma conexão direta com a vida no campo. Aliás, para quem curte o esporte, o Portobello tem um clube de tênis, que fica muito próximo da sede, com seis quadras de saibro, boleiros e batedores.

A praia particular do hotel, com mar calmo e areia branca, garante que os hóspedes possam praticar diversas atividades náuticas, como por exemplo, o caiaque – incluso no valor da diária -, ski aquático, wakeboard, stand up paddle, skibóia, banana boat ou passeios de lancha. Para os que preferem ficar na areia, podem jogar beach tênis, vôlei de praia, altinha ou até mesmo descansar nas barracas e espreguiçadeiras oferecidas pelo resort.

O Portobello possui duas piscinas. A principal, com vista para a praia, tem uma espécie de ofurô dentro dela, com hidromassagem e água quente. Já a piscina infantil tem diversos brinquedos e fica dentro do Mini Clube.

+Hotéis abertos perto de São Paulo

Certamente, uma delícia de piscina

Mini Clube

As atividades infantis, para crianças de 4 a 12 anos, acontecem no Mini clube com assistência dos monitores, de 9h às 22h. Lá eles desenvolvem diversas brincadeiras em um enorme gramado, como por exemplo, guerras de bexigas, caça ao tesouro e bingo dos bichos. Quando o calor aperta, nada como cair na piscina com tobogã, escorregas, chuveirinhos, dentre outros brinquedos, sempre com a supervisão de um salva-vidas. O Mini clube conta também com um ótimo campo de futebol de grama e uma área coberta com sinuca, totó, ping-pong, videokê e muito mais.

Tobogã para as crianças

Safari

Único hotel do Brasil com safari, este é certamente o ponto alto do resort. A área reúne 500 espécies da fauna brasileira, europeia e africana, um verdadeiro zoológico a céu aberto. Os pequenos ficam encantados com os animais, que chegam muito próximo do veículo, como foi especialmente o caso do camelo e da zebra. O passeio acontece em um 4×4, dura em média uma hora e meia e custa R$90,00 por pessoa. Quem se interessar, deve fazer a reserva na recepção do hotel.

O safari é sem dúvida divertidíssimo

4×4 do Safari

Gastronomia

O Pérgola e o Escuna são os principais restaurantes do resort e funcionam com um farto sistema de buffet e grelha, onde são preparados frutos do mar e cortes premiums de carne. Nossa recomendação são os camarões grelhados, que estavam fresquíssimos e muito bem temperados, além de uma deliciosa feijoada, que foi servida no almoço de sábado. O café da manhã, que é oferecido no mesmo local, é super completo e inclui bolos, pães, waffle, omelete, tapioca e frutas diversas. Quem quiser variar pode pedir, apenas nos fins de semana, as pizzas preparadas no forno à lenha ou pratos da culinária japonesa do sushi bar (cobrados à parte), ambos em um terceiro ambiente, mais casual e com vista para a Marina. As crianças têm um espaço próprio para as refeições, com opções mais básicas, como por exemplo, o tradicional arroz e feijão com bife e batata frita.

O resort conta também com dois bares, que servem coquetéis clássicos e petiscos. O do lobby é ótimo para se reunir com os amigos à noite. Já no do Pérgola, voltado para a piscina principal e para a praia, é onde acontece um happy hour com música ao vivo nos fins da tarde.

+Menu de Dia das Crianças: Restaurantes Rio e São Paulo

Café da manhã espetacular!

Protocolos de Segurança no único hotel do Brasil com Safari

Os cuidados com a COVID19 estão sendo tomados desde reabertura do resort em 6 de Julho. Isso inclui o uso de máscaras e equipamentos de segurança por parte dos colaboradores, álcool gel nos apartamentos e nas áreas comuns e higienização constante de todas as áreas. Além disso, o buffet dos restaurantes são servidos apenas pelos atendentes com a utilização de máscaras, luvas e toucas. Mas a grande vantagem mesmo é o distanciamento que o espaço por si só proporciona. Afinal, todas as áreas são muito amplas e arejadas, a praia é particular, com mais de um km de extensão e as atividades são feitas ao ar livre.

O atendimento é mais um ponto alto do hotel. Foram todos muito simpáticos e prestativos durante a nossa estadia. Isso sem falar dos monitores do Mini Clube, divertidos e com disposição de sobra para segurar a turminha.

Com certeza, espaços ao ar livre são as melhores opções neste momento

Texto por Tomás Rangel. Outubro 2020.

Fotos por Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

9 horas atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

1 dia atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

2 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

3 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

4 dias atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

5 dias atrás