Atraindo quase 15 milhões de espectadores por temporada, os musicais da Broadway estão fazendo falta. Os teatros estão fechados desde março de 2020. A reabertura está prevista para 30 de maio. Mas não poderíamos deixar de listar algumas das nossas performances favoritas e contar algumas novidades programadas. Não vemos a hora de retornar a Nova York e você?
+Como é morar em Nova York? – Episódio de O Podcast de Viagem
+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia
É, talvez, uma das mais engraçadas peças da Broadway. O espetáculo conta a história de dois jovens missionários mórmons que são enviados para Uganda com o objetivo de convencer os nativos a se converterem ao mormonismo. Mas nada sai como o esperado. Lá, eles descobrem que os nativos são blasfemos e o líder local é um homossexual que não saiu do armário. Imperdível!
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
A comovente história de Evan Hansen é uma peça linda que traz reflexões importantes. O menino, que está no último ano do ensino médio, sofre de transtorno de ansiedade social. Então, seguindo a dica de seu terapeuta, ele começa a escrever cartas para si mesmo. Dessa forma, ele reforça as coisas boas que acontecem no dia a dia. Porém, uma delas cai nas mãos erradas. A partir daí a narrativa se desenrola. É uma performance para se emocionar, certamente.
+Onde jantar depois do teatro em NYC
O musical estava prestes a estrear quando a Broadway fechou as cortinas devido à pandemia do Corona Vírus. Baseada na história real da Lady Di, o espetáculo vai contar desde sua infância, passando pelo seu casamento com o Príncipe Charles, até as polêmicas vividas. Sem dúvida, será um grande sucesso. Aliás, o figurino e produção prometem não desapontar, apesar do desafio de representar roupas da família real britânica. Além disso, foi anunciado, no fim do ano passado, que será exibido pela Netflix, o musical antes mesmo da sua estreia na Broadway. A data prevista é dia 25 de maio. Ou seja, eles gravarão a peça, sem público, e disponibilizarão no streaming.
O fenômeno musical narra a história política americana em formato hip-hop. Com um elenco multiétnico, Hamilton conta sobre a busca pela independência dos Estados Unidos, e sua fundação, por jovens revolucionários. Aliás, com a pandemia, a Disney que lançaria o filme nos cinemas em fevereiro de 2021, acabou se antecipando e disponibilizando o longa no seu streaming.
+10 filmes imperdíveis do Disney Plus
O espetáculo é baseado no filme Moulin Rouge – Amor em Vermelho, de 2001. A história acontece no bairro de Montmarte, em Paris, na virada do século, em um mundo de glamour, aristocratas e boêmios. Assim, Christian, um inocente e fracassado poeta, se vê apaixonado por Satine, dançarina e cantora da boate Moulin Rouge. O ponto alto do espetáculo, certamente, são as músicas populares, queridas pelo público. Mas o cenário super luxuoso colabora para o show de 2h45min ser sensacional.
A história da famosa cantora americana é contada nesse musical. Nascida em 1939, ela começou a carreira ao lado de seu marido. Mas depois de casos de violência doméstica, acabaram se separando. Nos anos 80, Tina foi responsável por vários hits musicais. Aliás, eles são o ponto alto da peça. Com certeza, você vai se animar e cantar junto músicas como ‘Simply The Best’, ‘What’s Love Got To Do With It’, ‘Private Dancer’, entre outras.
+11 séries de TV passadas em NYC pra você matar as saudades da Big Apple
Certamente, uma das peças mais tradicionais da Broadway. Chicago volta no ano de 1920. Velma e Roxie, ambas artistas, que cometem assassinatos dos seus parceiros e vão presas. Então, Billy Flynn, um charmoso advogado, passa a ajudá-las a provarem sua inocência. Para isso, eles usam a coluna sensacionalista sobre assassinatos dos jornais. Assim, a fama só cresce e as artistas começam a competir pelo sucesso de suas histórias.
+Restaurantes do chef Jean Georges em Nova York voltam à ativa
Infelizmente, nem todos os musicais resistiram ao longo período com as cortinas fechadas. “Frozen”, “Mean Girls”, “Hangmen” e “Who’s afraid of Virginia Woolf” foram cancelados. Além disso, apesar da Broadway ter previsão de retorno a partir do dia 30 de maio, espetáculos famosissímos como “The Phantom of the Opera” e “The Lion King” estão sem previsão para novos shows. Mas “Chicago”, por exemplo, está com tickets disponíveis para o dia 31 de maio.
Difícil é imaginar as ruas do Times Square vazias. Um dos lugares mais tradicionais da Big Apple, com disputa para as melhores fotos. A mistura perfeita entre taxis, pedestres e telões que iluminam o lugar. Mas esperamos que, em breve, possamos voltar a Manhattan e, principalmente, voltar a aplaudir os espetáculos que tanto amamos na Broadway.
Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2021.
Fotos por Renata Araújo.
Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…
Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…
Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…
Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…
Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…