Londres

Um tour de Londres pela família real

Publicado por
Duda Vetere

A Grã Bretanha está em luto pela morte do Príncipe Phillip. Afinal, a população inglesa tem fascinação pela família real. Mas mesmo quem não tem grande interesse pela história da realeza, quando chega em Londres é impossível não ficar, pelo menos, curioso. Em todos os cantos, em um tour de Londres, a família real está em destaque. Então, confira lugares imperdíveis ligados à realeza para você anotar no roteiro.

+Guias de turismo na pandemia: brasileiros se reinventam

+5 museus imperdíveis em Londres

Um tour de Londres pela família real

Abadia de Westminster

Em estilo gótico, é considerada a igreja mais importante da Inglaterra. Afinal, ela foi fundada no ano 960 e é onde acontecem as coroações e casamentos reais. Além disso, é lá também que estão enterrados os corpos de Isaac Newton, Charles Darwin e monarcas como Elizabeth I, por exemplo. Ao redor da igreja tem diversos túmulos e memoriais.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Abadia de Westminster
Certamente, a igreja é um espetáculo

Palácio de Buckingham

Certamente, o Palácio de Buckignham é o lugar mais famoso no tour de Londres pela família real. É lá que mora a Rainha Elizabeth II e também é onde acontecem encontros e eventos da realeza. Ou seja, os olhos da Grã Bretanha estão sempre voltados para lá. Os Estábulos Reais ficam abertos para visitação o ano inteiro. Entretanto, no verão, quando a rainha vai para a Escócia, as demais áreas visitáveis do Palácio ficam disponíveis também. Sem dúvida, vale a pena conhecer e apreciar esse lugar histórico.

+Os 5 lugares mais instagramáveis em Londres

O Palácio é a residência da Rainha
A troca de guardas é super tradicional

Palácio St James e Clarence House – Tour de Londres pela família real

O Palácio St James já foi a residência oficial da família real. Atualmente, é a sede administrativa da realeza. Ele não é aberto à visitação. Mas vale a pena dar uma olhada ao lado de fora. Afinal, ele é bem pertinho do Palácio de Buckingham e do Parque St James. É de lá que saem os guardas, em direção ao Palácio de Buckingham, para a tradicional cerimônia de troca. Além disso, ele é anexo à Clarence House, onde mora o Príncipe Charles. Esta residência real pertencia a atual Rainha, que se mudou de lá para assumir o trono após a morte de seu pai, Rei George VI.

Parque St James

Já em frente ao Palácio de Buckingham, fica o Parque St James. É uma área verde, muito bonita e tranquila. Mas também é um lugar com diversas homenagens aos monarcas e à personalidades importantes na história britânica. Entre elas, por exemplo, um memorial a Rainha Elizabeth I e uma estátua do Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth II. Então, é um espaço ao ar livre e bem agradável para saber um pouco mais sobre a realeza britânica.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Palácio de Kensington – Tour de Londres pela família real

Entre 1690 e 1760 este Palácio foi a principal residência da família real. No jardim, um canteiro enorme de flores ornamentais e bem coloridas. É, de fato, bem bonito. Quem morou lá foi a princesa Diana. Entretanto, atualmente, é a residência do Príncipe William e sua família. O Palácio de Kensington é aberto ao público para visitação, em partes, é claro.

+O renovado Mandarin Oriental Londres: MO Hyde Park

Parque do Palácio kensington
O Palácio por dentro é lindo, de fato

Torre de Londres

Localizada à margem do Rio Tâmisa e fundada em 1066, este palácio-fortaleza foi inicialmente usado como residência Real. Também já serviu como depósito de armas e sede da Real Casa da Moeda. Atualmente, é lá que ficam as jóias da coroa (The Crown Jewels), na Tower Hill. Na coleção, mais de 23 mil peças preciosas que são usadas até hoje em cerimônias reais. Estar frente a peças de valor inestimável é muito interessante. A beleza das jóias em ouro, diamantes e pedras preciosas é algo memorável.

+Roteiro de três dias em Londres

Torre de Londres onde ficam as jóias da coroa

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Abril 2021.

Fotos por Renata Araújo e site Great Britain.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás