Londres

Um tour de Londres pela família real

Publicado por
Duda Vetere

A Grã Bretanha está em luto pela morte do Príncipe Phillip. Afinal, a população inglesa tem fascinação pela família real. Mas mesmo quem não tem grande interesse pela história da realeza, quando chega em Londres é impossível não ficar, pelo menos, curioso. Em todos os cantos, em um tour de Londres, a família real está em destaque. Então, confira lugares imperdíveis ligados à realeza para você anotar no roteiro.

+Guias de turismo na pandemia: brasileiros se reinventam

+5 museus imperdíveis em Londres

Um tour de Londres pela família real

Abadia de Westminster

Em estilo gótico, é considerada a igreja mais importante da Inglaterra. Afinal, ela foi fundada no ano 960 e é onde acontecem as coroações e casamentos reais. Além disso, é lá também que estão enterrados os corpos de Isaac Newton, Charles Darwin e monarcas como Elizabeth I, por exemplo. Ao redor da igreja tem diversos túmulos e memoriais.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Abadia de Westminster
Certamente, a igreja é um espetáculo

Palácio de Buckingham

Certamente, o Palácio de Buckignham é o lugar mais famoso no tour de Londres pela família real. É lá que mora a Rainha Elizabeth II e também é onde acontecem encontros e eventos da realeza. Ou seja, os olhos da Grã Bretanha estão sempre voltados para lá. Os Estábulos Reais ficam abertos para visitação o ano inteiro. Entretanto, no verão, quando a rainha vai para a Escócia, as demais áreas visitáveis do Palácio ficam disponíveis também. Sem dúvida, vale a pena conhecer e apreciar esse lugar histórico.

+Os 5 lugares mais instagramáveis em Londres

O Palácio é a residência da Rainha
A troca de guardas é super tradicional

Palácio St James e Clarence House – Tour de Londres pela família real

O Palácio St James já foi a residência oficial da família real. Atualmente, é a sede administrativa da realeza. Ele não é aberto à visitação. Mas vale a pena dar uma olhada ao lado de fora. Afinal, ele é bem pertinho do Palácio de Buckingham e do Parque St James. É de lá que saem os guardas, em direção ao Palácio de Buckingham, para a tradicional cerimônia de troca. Além disso, ele é anexo à Clarence House, onde mora o Príncipe Charles. Esta residência real pertencia a atual Rainha, que se mudou de lá para assumir o trono após a morte de seu pai, Rei George VI.

Parque St James

Já em frente ao Palácio de Buckingham, fica o Parque St James. É uma área verde, muito bonita e tranquila. Mas também é um lugar com diversas homenagens aos monarcas e à personalidades importantes na história britânica. Entre elas, por exemplo, um memorial a Rainha Elizabeth I e uma estátua do Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth II. Então, é um espaço ao ar livre e bem agradável para saber um pouco mais sobre a realeza britânica.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Palácio de Kensington – Tour de Londres pela família real

Entre 1690 e 1760 este Palácio foi a principal residência da família real. No jardim, um canteiro enorme de flores ornamentais e bem coloridas. É, de fato, bem bonito. Quem morou lá foi a princesa Diana. Entretanto, atualmente, é a residência do Príncipe William e sua família. O Palácio de Kensington é aberto ao público para visitação, em partes, é claro.

+O renovado Mandarin Oriental Londres: MO Hyde Park

Parque do Palácio kensington
O Palácio por dentro é lindo, de fato

Torre de Londres

Localizada à margem do Rio Tâmisa e fundada em 1066, este palácio-fortaleza foi inicialmente usado como residência Real. Também já serviu como depósito de armas e sede da Real Casa da Moeda. Atualmente, é lá que ficam as jóias da coroa (The Crown Jewels), na Tower Hill. Na coleção, mais de 23 mil peças preciosas que são usadas até hoje em cerimônias reais. Estar frente a peças de valor inestimável é muito interessante. A beleza das jóias em ouro, diamantes e pedras preciosas é algo memorável.

+Roteiro de três dias em Londres

Torre de Londres onde ficam as jóias da coroa

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Abril 2021.

Fotos por Renata Araújo e site Great Britain.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brewteco no Morro da Urca: premiado bar de cervejas com vista no Rio

Brewteco no Morro da Urca: premiado bar de cervejas com vista no Rio. Um programa…

14 horas atrás

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York. Vou te contar o…

1 dia atrás

Onde comprar ovos de Páscoa e outros doces no Rio e SP

Onde comprar ovos de Páscoa e outros doces no Rio e em SP. Dia 31…

5 dias atrás

Oseille, do chef Thomas Troigros: menu degustação em Ipanema

Oseille, do chef Thomas Troigros: menu degustação em Ipanema. No segundo andar do ToTo, o…

6 dias atrás

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio. À frente do Koral, o…

1 semana atrás

Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery

Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery. Visitar vinícolas é um dos meus programas…

1 semana atrás