Que tal fazermos um passeio pelo melhor de São Francisco?

 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

São Francisco não é uma típica cidade americana. Sua arquitetura vitoriana faz a gente se sentir na Inglaterra e seus tipos estranhos nas ruas lembram Nova Iorque. Uma cidade única na costa oeste, com um povo muito simpático e que merece ser visitada.

O bairro de Pacific Heights é um dos mais bonitos da cidade, com vistas deslumbrantes da baía, do presídio Alcatraz e da Golden Gate Bridge. É lá também que fica o famoso Golden Gate Park, maior que o Central Park e o o terceiro parque urbano mais visitado do país.

Pertinho dali,  uma das poucas remanescentes lojas de discos dos EUA. A tradicional Amoeba, um paraíso para os amantes da música e  um típico restaurante cubano, o Cha, Cha, Cha.

 

 

No Lower Pacific Heights, vá à esquina das ruas Fillmore e Pine. Tome um capuccino no Jane, um café super simpático e almoce no Florio, um bistrô mediterrâneo. Também há várias lojas interessantes na vizinhança e o Dry Bar, um bar só para a mulherada fazer escova no cabelo. Neste bairro é onde acontece todo o verão Fillmore Festival.

Outro vizinhança interessante é o bairro gay Castro, onde começou o movimento, nos anos 60 e se mantém hoje um dos ícones GLS dos EUA.  O filme Milk, que retrata a época, protagonizado por Sean Pean, se passa ali.

São Francisco tem inúmeros museus interessante. O California Academy of Sciences é um deles, sobretudo para levar as crianças.

Entre as maravilhosas opções gastronômicas, destaque para restaurante japonês Ozumo e para o italiano Fornaio, excelente para tomar um brunch.

O Ferry Building Market Place, no bairro de Embarcadero, já citado em outro post também é um programa e tanto com estações gourmets variadas. A Union Square é um dos bairro dos mais legais para se hospedar e pertinho dali, Chinatown, sempre divertida de se visitar, com sua arquitetura e culinária típicas. Agora você já sabe como fazer um passeio pelo melhor de San Francisco!

Texto e fotos: Renata Araújo

Leia também:

Filmes que te fazem viajar sem sair de casa
Roteiro de Napa Valley
Mandarin Oriental: o melhor hotel de San Francisco
O melhor restaurante asiático de San Francisco
Um passeio imperdível: San Francisco Ferry Building

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A reabertura da Broadway: novos shows em cartaz

A reabertura da Broadway: novos shows em cartaz. Depois de um jejum de 18 meses,…

7 horas atrás

Novo menu do L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Rio

Acaba de ser lançado o novo menu do L'Etoile, o restaurante francês do Sheraton focado…

23 horas atrás

As séries vencedoras do Emmy 2021

As séries vencedoras do Emmy 2021. Confira a lista com as ecléticas produções que marcaram…

2 dias atrás

IPW 2021: a maior feira de turismo americana

IPW 2021: a maior feira de turismo americana. Através da feira, jornalistas internacionais, como eu,…

3 dias atrás

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo. Em parceria com a Pegolia Pro, marca…

3 dias atrás

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio. A primavera começou, o calor vem se…

4 dias atrás