Londres

Um passeio pela King’s Road, em Chelsea, Londres

Esqueça as toneladas de turistas da Oxford Street e o engarrafamento de gente em Picadilly Circus. Hoje vamos dar um passeio pela King’s Road, em Chelsea, em Londres. Uma região elegante, cheia de história e com muitas atrações atuais. São inúmeras lojas interessantes, uma variedade de bares e restaurantes, galerias de arte, feirinha, teatro e até estádio de futebol local bem pertinho. Portanto, vamos conhecer mais uma charmosa área de Londres, onde fica um dos metros quadrados mais caros da Europa?

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Certamente uma região que vale a pena conhecer!

Um passeio pela King’s Road, em Chelsea, Londres

História

Não é de hoje que a King’s Road, em Chelsea é famosa. Antes, uma estrada, ela pertencia ao rei quando Carlos II a construiu para ligar o Palácio de St. James ao Fulham. Desde então, ganhou notoriedade por ser ponto de referência de tendências, tanto da moda, como de comportamento, quanto das artes.

+Roteiro de três dias em Londres

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Um charme!

Foi na King’s Road, em Chelsea, nos anos 60, onde dizem ter sido inventada a mini saia. Apesar da criação da peça ser atribuída à estilista inglesa Mary Quant, ela mesma afirma que as meninas que frequentavam a King’s Road deram o toque final e começaram a usar a mini skirt. Aliás, até fevereiro de 2020 está em cartaz no Victoria & Albert Museum, uma exposição sobre Mary Quant, com mais de 150 itens garimpados de acervo!

+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres

Cultura em King’s Road

Antes disso, nos anos 50, a rua também recebeu espiões que batiam ponto nos pubs das redondezas. Já o Royal Court Theatre (que ainda existe) e o Chelsea Palace (demolido em 1966) eram ponto de encontro de artistas e intelectuais da época. O primeiro era conhecido por apresentar peças revolucionárias, imorais e subversivas. Tanto é, que foi um marco contra a censura.

+Novo chá da tarde com drinques no Beck at Brown’s, em Londres

Certamente um lugar de muita história!

Enquanto isso, o Chelsea Palace, onde se apresentou Ella Fitzgerald, entre outros artistas, foi palco do último show de Billy Holliday, em 1959. Ela morreu meses depois em NYC. E também foi na icônica King’s Road, em Chelsea, que, em 1998 foi aberto o primeiro Starbucks da Inglaterra, no número 123.

+Roteiro de 7 dias no Reino Unido

Claro que a música inglesa não podia passar longe deste endereço. Ali existia a loja SEX, de propriedade do produtor e descobridor dos Sex Pistols. Além disso, a gravadora Swan Song Records, de Led Zeppelin também fincou ponto na King’s.

Compras

A rua, que é paralela ao rio Tâmisa e já foi conhecida por ter recebido movimentos hippie e punk, continua como uma das mais assediadas para compras em Londres. De grandes marcas à pequenas lojas independentes, há um pouco de tudo. Da Peter Jonesloja de departamentos, à americana Anthropologie, à espanhola Bimba e Lola, entre inúmeras outras. Na glamurosa Sloan Square estão várias grifes de peso, como por exemplo, Hugo Boss, Chanel e Tiffany.

+A megaexposição da Dior em Londres, no Victoria&Albert

A loja de departamento Peter Jones

Ruas cheias de lojinhas, ou seja, ideal para quem quer fazer umas comprinhas

Loja da Chanel

Duque de York Square

Entre a Sloane Square e a Saatchi Gallery, fica o Duke of York Square, um shopping ao ar livre. Uma graça de lugar, com lojas bem simpáticas e, portanto, muito agradável para passear.

+5 restaurantes asiáticos em Londres

Shopping ao ar livre

Arte

Os amantes de arte, por exemplo, não devem de deixar de conhecer a Saatchi Gallery. Uma galeria de arte contemporânea, com variadas exposições em cartaz, além do acervo próprio, e tem entrada gratuita. Além disso, todos os sábados, ali em frente, rola a simpática Duke of York Food Market. Trata-se de uma feira gastronômica com dezenas de barraquinhas, de  produtos locais e comidinhas variadas. Um programa interessante e delicioso. Tudo isso acontece na King’s Road, em Chelsea. Certamente mais  diversa que você imaginava.

+The Dorchester, melhor hotel de Mayfair, em Londres

A entrada da galeria

Barraquinhas de comida

Certamente o que não faltam são opções para todos os gostos!

Futebol

O estádio de Stamford Bridge, fica na Fulham Broadway, a continuação da King’s Road. Por isso, tomei a liberdade de incluí-lo nesta lista. Localizado no extremo oeste de Chelsea, é a casa do campeão da Premier League Chelsea FC. São oferecidas visitadas guiadas, onde você pode conhecer o vestiário, o túnel dos jogadores e a sala de imprensa. Além disso, há um museu do clube, com uma extensa variedade de memorabilia. Ou seja, um programa imperdível para os fanáticos por futebol.

O estádio do Chelsea

Bares e Restaurantes

Botanist – tradicional e charmoso restaurante na Sloan Square, com cardápio variado. O menu, de cozinha contemporânea, é sazonal e conta com ingredientes britânicos. Além disso, o ambiente é bem agradável e muito claro durante o dia.

End: 7-12 Sloane Square

A fachada é uma graça!

Certamente uma boa dica de restaurante na região!

Colbert – bistrô art deco com ares parisienses.

End: 50-52 Sloan Square

The Ivy Chelsea: rede de restaurante renomada que adoro. Esta propriedade, que abre do café ao jantar, conta com um lindo jardim inglês. O cardápio é variado, com saladas, sanduíches, carnes e frutos do mar.

End: 195 -197 King’s Rd

Super charmoso todo florido na entrada!

Rabbit – restaurante de cozinha internacional, farm to table, que oferece brunch nos fins de semana e almoço executivo durante a semana.

End: 172 Kings Road

Fachada no estilo vintage

Como chegar

A estação de metrô mais próxima é a Sloane Square Station (onde passam as linhas District & Circle Lines). Portanto, bom passeio e depois conta pra gente do que mais gostou.

+Como andar de metrô em Londres

A estação do metrô

Por Renata Araújo. Abril 2019.

Fotos: Renata Araújo e Ariana Declerck

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

BLTA: 5 hotéis sustentáveis no Brasil

BLTA: 5 hotéis sustentáveis no Brasil. Admiramos propriedades que buscam se envolver com a comunidade,…

16 horas atrás

Café Dior no Design District, em Miami

Café Dior no Design District, em Miami. Ele fica no rooftop da disputada loja da…

1 dia atrás

Loews Portofino Bay, hotel dentro do Universal Orlando Resort

Loews Portofino Bay, hotel dentro do Universal Orlando Resort. Com inspiração na vila de Portofino,…

3 dias atrás

Roteiro de massas nos Restaurantes do Rio e São Paulo

Roteiro de massas nos Restaurantes do Rio e São Paulo. No dia 25 de outubro…

4 dias atrás

7 destaques do novo canal de streaming Star Plus

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa traz 7 destaques do novo canal…

5 dias atrás

The Venetian|Palazzo, maior complexo de luxo em Las Vegas

The Venetian|Palazzo, maior complexo de luxo em Las Vegas. Com inspiração veneziana, você consegue comer…

6 dias atrás