Londres

Um passeio pela King’s Road, em Chelsea, Londres

Publicado por
Renata Araujo

Esqueça as toneladas de turistas da Oxford Street e o engarrafamento de gente em Picadilly Circus. Hoje vamos dar um passeio pela King’s Road, em Chelsea, em Londres. Uma região elegante, cheia de história e com muitas atrações atuais. São inúmeras lojas interessantes, uma variedade de bares e restaurantes, galerias de arte, feirinha, teatro e até estádio de futebol local bem pertinho. Portanto, vamos conhecer mais uma charmosa área de Londres, onde fica um dos metros quadrados mais caros da Europa?

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Certamente uma região que vale a pena conhecer!

Um passeio pela King’s Road, em Chelsea, Londres

História

Não é de hoje que a King’s Road, em Chelsea é famosa. Antes, uma estrada, ela pertencia ao rei quando Carlos II a construiu para ligar o Palácio de St. James ao Fulham. Desde então, ganhou notoriedade por ser ponto de referência de tendências, tanto da moda, como de comportamento, quanto das artes.

+Roteiro de três dias em Londres

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um charme!

Foi na King’s Road, em Chelsea, nos anos 60, onde dizem ter sido inventada a mini saia. Apesar da criação da peça ser atribuída à estilista inglesa Mary Quant, ela mesma afirma que as meninas que frequentavam a King’s Road deram o toque final e começaram a usar a mini skirt. Aliás, até fevereiro de 2020 está em cartaz no Victoria & Albert Museum, uma exposição sobre Mary Quant, com mais de 150 itens garimpados de acervo!

+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres

Cultura em King’s Road

Antes disso, nos anos 50, a rua também recebeu espiões que batiam ponto nos pubs das redondezas. Já o Royal Court Theatre (que ainda existe) e o Chelsea Palace (demolido em 1966) eram ponto de encontro de artistas e intelectuais da época. O primeiro era conhecido por apresentar peças revolucionárias, imorais e subversivas. Tanto é, que foi um marco contra a censura.

+Novo chá da tarde com drinques no Beck at Brown’s, em Londres

Certamente um lugar de muita história!

Enquanto isso, o Chelsea Palace, onde se apresentou Ella Fitzgerald, entre outros artistas, foi palco do último show de Billy Holliday, em 1959. Ela morreu meses depois em NYC. E também foi na icônica King’s Road, em Chelsea, que, em 1998 foi aberto o primeiro Starbucks da Inglaterra, no número 123.

+Roteiro de 7 dias no Reino Unido

Claro que a música inglesa não podia passar longe deste endereço. Ali existia a loja SEX, de propriedade do produtor e descobridor dos Sex Pistols. Além disso, a gravadora Swan Song Records, de Led Zeppelin também fincou ponto na King’s.

Compras

A rua, que é paralela ao rio Tâmisa e já foi conhecida por ter recebido movimentos hippie e punk, continua como uma das mais assediadas para compras em Londres. De grandes marcas à pequenas lojas independentes, há um pouco de tudo. Da Peter Jonesloja de departamentos, à americana Anthropologie, à espanhola Bimba e Lola, entre inúmeras outras. Na glamurosa Sloan Square estão várias grifes de peso, como por exemplo, Hugo Boss, Chanel e Tiffany.

+A megaexposição da Dior em Londres, no Victoria&Albert

A loja de departamento Peter Jones

Ruas cheias de lojinhas, ou seja, ideal para quem quer fazer umas comprinhas

Loja da Chanel

Duque de York Square

Entre a Sloane Square e a Saatchi Gallery, fica o Duke of York Square, um shopping ao ar livre. Uma graça de lugar, com lojas bem simpáticas e, portanto, muito agradável para passear.

+5 restaurantes asiáticos em Londres

Shopping ao ar livre

Arte

Os amantes de arte, por exemplo, não devem de deixar de conhecer a Saatchi Gallery. Uma galeria de arte contemporânea, com variadas exposições em cartaz, além do acervo próprio, e tem entrada gratuita. Além disso, todos os sábados, ali em frente, rola a simpática Duke of York Food Market. Trata-se de uma feira gastronômica com dezenas de barraquinhas, de  produtos locais e comidinhas variadas. Um programa interessante e delicioso. Tudo isso acontece na King’s Road, em Chelsea. Certamente mais  diversa que você imaginava.

+The Dorchester, melhor hotel de Mayfair, em Londres

A entrada da galeria

Barraquinhas de comida

Certamente o que não faltam são opções para todos os gostos!

Futebol

O estádio de Stamford Bridge, fica na Fulham Broadway, a continuação da King’s Road. Por isso, tomei a liberdade de incluí-lo nesta lista. Localizado no extremo oeste de Chelsea, é a casa do campeão da Premier League Chelsea FC. São oferecidas visitadas guiadas, onde você pode conhecer o vestiário, o túnel dos jogadores e a sala de imprensa. Além disso, há um museu do clube, com uma extensa variedade de memorabilia. Ou seja, um programa imperdível para os fanáticos por futebol.

O estádio do Chelsea

Bares e Restaurantes

Botanist – tradicional e charmoso restaurante na Sloan Square, com cardápio variado. O menu, de cozinha contemporânea, é sazonal e conta com ingredientes britânicos. Além disso, o ambiente é bem agradável e muito claro durante o dia.

End: 7-12 Sloane Square

A fachada é uma graça!

Certamente uma boa dica de restaurante na região!

Colbert – bistrô art deco com ares parisienses.

End: 50-52 Sloan Square

The Ivy Chelsea: rede de restaurante renomada que adoro. Esta propriedade, que abre do café ao jantar, conta com um lindo jardim inglês. O cardápio é variado, com saladas, sanduíches, carnes e frutos do mar.

End: 195 -197 King’s Rd

Super charmoso todo florido na entrada!

Rabbit – restaurante de cozinha internacional, farm to table, que oferece brunch nos fins de semana e almoço executivo durante a semana.

End: 172 Kings Road

Fachada no estilo vintage

Como chegar

A estação de metrô mais próxima é a Sloane Square Station (onde passam as linhas District & Circle Lines). Portanto, bom passeio e depois conta pra gente do que mais gostou.

+Como andar de metrô em Londres

A estação do metrô

Por Renata Araújo. Abril 2019.

Fotos: Renata Araújo e Ariana Declerck

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

1 semana atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás