Esta semana fui convidada para um jantar desgustação em um restaurante que adoro: o Brigite’s Bistrô, no Leblon.

O jovem chef Nelo Garaventa, brasileiro,  filho de italianos, fez pequenas porções para que a gente conseguisse provar vários pratos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Começamos com lulas e abobrinhas crocantes, com maionese de açafrão e alho e em seguida, carpaccio de pupunha com vinagrete de camarão e Parma crocante.

Depois, vieram o levíssimo tortelli recheado com vitela, creme de tomate assado e azeite verde (não está no cardápio, fomos premiadas com um teste, mas quem sabe no futuro?) e meu preferido: tagliolini fresco de vôngoles e aspargos. Continuando com massa, teve também o tagliatelli com ragu de carne, bem saboroso.

E para encerrar os principais: magret de pato ao vinho do Porto com endívidas grelhadas e purê de inhame.

Como ninguém é de ferro, tivemos a obrigação de comer DUAS sobremesas: um delicioso tiramisú, no ponto certo,  tradicional, polvilhado com cacau em pó, em uma linda apresentação e uma torta rústica de chocolate amargo com sorvete de creme. Nem preciso dizer que saí de lá levitando…

Toda esta façanha foi acompanhada dos drinques: Hot Brigite’s –  infusão de pimenta com alecrim, frutas vermelhas e creme de fraise e Cosmo Brigite’s – Absolut citron, grand marnier, limão siciliano, lichia com manjericão e hibisco. Em seguida: Asyrtiko Santorini 2011, Domaine Sigalas – Ilha de Santorini, Grécia, Pinot Noir 2010 Domaine Parigot – Bourgogne, França e  um Porto 10 Anos Real Cia Velha, Douro para acompanhar a sobremesa.

Lembrando que o Brigite tem uma forte relação com arte e fotografia e por isso os trabalhos expostos estão sempre mudando. Neste momento, estão as fotografias do americano Steve Miller, chamadas de Fashion Animal, uma homenagem às fashion addicts.

As imagens bem coloridas e criativas, combinaram muito com as paredes brancas do restaurante e nos dão um motivo a mais para frequentar o restaurante.

O Brigite’s fica na Rua Dias Ferreira, 247 A – Leblon – Tel.: 2274-5590 e também abre para almoço, exceto às segundas.

Leia também:
 
Restaurantes ao ar livre no Rio
Restaurantes em museus no Rio
Os melhores restaurantes do Rio
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
As surpresas do Q Bar, no Leblon
Um bistrô ítalo brasileiro no Leblon
 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio.

20 horas atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

2 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

3 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

4 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

5 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

6 dias atrás