Turismo de Portugal e Covid-19: novo selo Clean & Safe

Nossa editora Renata Araújo no Memmo Principe Real

Turismo de Portugal e Covid-19: a novidade é o selo Clean & Safe, criado para distinguir as atrações turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle do coronavírus, assim como de outras eventuais infeções. A idéia é reforçar a confiança do turista ao destino e fazer com que ele se sinta seguro. Portanto, hotéis e agências de viagem, por exemplo, poderão obter o selo online, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal. Aproveite também para ler sobre o futuro das viagens pós-pandemia e as novas medidas das cias aéreas!

+Onde comprar máscaras de tecido no Rio

turismo de portugal e covid-19

Selo ”Clean&Safe”

Turismo de Portugal e Covid-19

Este reconhecimento dos estabelecimentos tem a validade de um ano, é gratuito e opcional. Depois de submetida a Declaração de Compromisso por parte das empresas, estas podem utilizar o selo tanto fisicamente nas suas instalações, como nas suas plataformas digitais. Certamente, para conseguir o selo, será preciso se adequar as medidas necessárias. Saiba o posicionamento de alguns hotéis do país:

+Delivery de vinhos durante a quarentena
+Viaje em casa através da culinária de diversos países

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Hotéis em Portugal

Os hotéis da rede Memmo, por exemplo, estão fechados até o final de maio, podendo ter este período estendido de acordo com as diretrizes do governo português. Para a reabertura, serão implementados procedimentos operacionais de precaução, a fim de impor rigorosas práticas de higiene e saneamento, minimizando os riscos de transmissão e aumentando a segurança de todos. Entre elas, por exemplo, estão a redução do número de quartos para 50% da ocupação habitual, novo layout em todas as áreas comuns para promover a distância social, express check-out e serviços de higiene e limpeza nas áreas comuns e quartos. Tudo de acordo com as novas recomendações do governo.

+5 destinos para conhecer em Portugal

Nossa editora Renata Araújo no Memmo Principe Real

Além disso, todos os quartos e áreas comuns serão ventilados diariamente, a capacidade do restaurante será reduzida para 50% e o serviço de quarto estará disponível para todas as refeições. Portanto, todos os procedimentos estão em curso no momento, para que o selo seja aderido no fim de maio.

+11 restaurantes imperdíveis em Lisboa
+7 lugares imperdíveis no Porto

Enquanto isso, os hotéis Altis, com várias localizações em Lisboa, também já estão implementando medidas e irão reabrir com o selo “Clean and Safe”. Assim como o Valverde Hotel, um  boutique muito charmoso, em Lisboa, que ainda está sem data definida para reabertura, mas tudo indica que será no verão.

+Conheça o Altis Grand Hotel em Lisboa

Não será diferente com os hotéis da rede Tivoli. À medida que forem reabrindo, vão sendo incluídos neste protocolo especial que está sendo criado para todo o grupo internacional NH Hotel Group.

O Four Seasons Ritz Lisboa, um dos mais tradicionais da cidade, também pretende implementar as medidas recomendadas pelo Turismo de Portugal.

Aproveite e assista nosso IGTV direto do Douro.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Abril 2020.

Fotos: Renata Araújo, Mariana Gama e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: