Três dias em Toronto | Onde ir no Canadá

Publicado por
Renata Araujo

Cidade cosmopolita, com 2 milhões e 700 mil habitantes e onde 80% da população veio de outros países, Toronto é uma cidade vibrante.  A vida cultural é intensa, com museus, restaurantes e bares sofisticados. O intuito deste post é te ajudar com um roteiro de três dias em Toronto; o tempo o mínimo recomendado para você passar na cidade. Apesar de global, Toronto é uma cidade que te abraça, a começar pela receptividade e educação dos canadenses.

Toronto, cidade cosmopolita

Canadá facilita visto para brasileiros

Roteiro de três dias em Toronto

Primeiro Dia

Se você tiver pique, já pode matar três atrações bem famosas na cidade:

CN Tower

Quem vai pela primeira vez, tem que visitar a CN Tower. São 147 andares e de lá se tem uma vista deslumbrante de Toronto, principalmente se o tempo estiver bom. Os mais corajosos podem se arriscar no edge walk, ou seja, caminhar na borda do arranha céu.  Mas só no verão por medida de segurança. A dica é aproveitar o passeio e jantar lá em cima na hora que o sol se põe. Em termos gastronômicos, não vai ser o melhor jantar da sua vida, mas a experiência pode ser memorável. Um must se você fica três dias em Toronto e um programa que você consegue fazer em pouco tempo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A icônica CN Tower

Aquário de Toronto

Pertinho da torre fica o Aquário de Toronto, o Ripley’s Aquarium  uma atração bem interessante e para todas as idades. São 13.500 criaturas do mar das mais exóticas às mais assustadoras, todas passando bem pertinho da gente. E o bom é que o Aquário está super bem localizado, ao lado de hotéis e restaurantes.

Casa Loma

É só pegar o metrô na Union Station (que é a estação próxima da CN Tower) e descer na Dupont Station (próxima da Casa Loma). O ideal é ir logo depois do almoço, pois a Casa fecha às 5pm e você vai precisar de pelo menos duas horas para conhecer bem o local. Uma atração muito procurada na cidade, a  Casa Loma é um castelo de 1911, em estilo medieval, com 98 cômodos e  20 mil metros quadrados de jardins, sendo maior residência privada do Canadá.  Com 200 mil metros quadrados e de estilos arquitetônicos diferentes, ela pertencia a um milionário excêntrico e hoje é aberta para visitação, além de ter sido cenário de vários filmes conhecidos.

O Zoológico de Toronto

Já que falamos do Áquario, vale mencionar o zoológico de Toronto. O Toronto Zoo fica um pouco afastado, mas quem viaja em família, não deve perder. Acessível facilmente de ônibus ou táxi, ele fica em uma área linda e extensa e conta com animais bem exóticos para nós, como ursos pandas e polares. Na época em que o visitei, em 2014, as estrelas do zoo eram o Panda Gigante e  o urso polar bebê, de 5 meses: uma fofura!  Ele está dividido em sete regiões, como Africa,  Americas, Australia, Europa, Canadá entre outras.

Segundo Dia

Graffitti Alley

Você sabia que Toronto é uma das quatro cidade mais importantes em termos de arte de rua? Na região de Queen West, área mais alternativa e descolada, o Graffiti Alley é onde se concentra a maioria dos trabalhos urbanos. O tour de grafismo custa U$30 dólares por pessoa e é acompanhado de um guia. Você pode inclusive reservar no site. São trabalhos surpreendentes e um programa bem divertido para quem está passando 3 dias em Toronto.

Graffiti Alley

Nas paredes de Graffiti Alley

Mais grafites

West Queen West

Depois dos grafites, outra boa dica em Toronto é passear pelo interessante bairro de West Queen West, conhecido também como Art e Design District e onde ficam lojas mais alternativa, brechós,  restaurantes, bares e cafés interessantes. São aproximadamente quinze quarteirões entre Bathurst St. and Gladstone Av. que valem ser percorridos, pelo número de galerias e lojas de estilistas e artistas locais. Uma dica nos fins de semana é provar o brunch no Drake Hotel, em um prédio histórico na vizinhança, transformado em hotel alternativo, com pegada artística.

Ruas de Queen West

Bares e restaurantes no Queen West

Brunch no The Drake Hotel

Nos fins de semana, vira um bochicho só, bem animado! Quem realmente gosta de moda pode até contratar uma guia que entende do assunto e faz tours especializados. É só se inscrever no site The Refinery.

Trinity Bellwoods Park

São inúmeros os parques espalhados pela cidade. E se você estiver nesta região, não deixe de dar uma passadinha no Trinity Bellwoods Park. Você pode dar uma descansada, em contato com a natureza e ainda tirar lindas fotos com a CN Tower ao fundo. Se ele estiver florido, então, o visual é estarrecedor!

Lindo a vista do parque florido para a CN Tower

Belíssimo parque

As fotos ficam lindas!

Toronto Eaton Centre

E se ainda estiver com fôlego para compras, vale conhecer a badalada Queen’s Street, área conhecida por suas lojas de luxo e design, por onde vale dar uma passeada. E conhecer o maior shopping da cidade, o Toronto Eaton Centre, com todas as marcas que você pode imaginar: americanas, canadenses e até europeias, que assim como nos EUA, abre aos domingos.

E você pode conhecer mais de Toronto vendo o nosso vídeo no Youtube! Aproveita e se inscreve lá:

Dica You Must Go

E já que estamos falando em consumo, vale dizer que há uma loja imperdível de desconto que é a Winners, com vários endereços na cidade.

A Indigo é outra loja que adoro, mistura de papelaria, com livraria e café, uma graça, também com várias filiais.

Queen’s Park

Depois de tanta compras, que tal ver um pouco de paisagem? O Queen’s Park, em frente à Universidade de Toronto,  é um lugar lindo e ideal para fazer um passeio ao ar livre durante seus três dias em Toronto, principalmente se for verão ou primavera. Ao lado, o bairro de Yorkville é cheio de lojas, bares e restaurantes legais. Vale dar uma caminhada pela Bloor Street, uma das ruas mais interessantes de Toronto. Tanto é, que foi criado por ali o Bloor Street Culture Corridor.

Queen’s Park

Um parque muito agradável

Bloor Street

Em Yorkville

Bloor Street Culture Corridor

De tantos museus e instituições culturais, é um tipo de corredor cultural, walking distancejá que os museus estão bem perto um do outro. Há também o Royal Conservatory, palco de concertos de música clássica e jazz, entre outros, e o Bloor Hot Docs Cinema, cinema histórico que foi reformado e é sede do tradicional festival de documentários do Canadá.

Bata Shoe, Museu dos Sapatos

O Bata Shoe é um dos museus que faz parte do Corredor. Como diz o nome, é um museu só de sapatos e um must para as mulheres, onde vemos sapatos de vários famosos e também a história de como o homem começou a usar calçados.

Bata Shoe Museum

Mais um pouco do museu

Royal Ontario Museum

Também na Bloor, fica o Royal Ontario Museum, que começou a ser construído em 1912 e teve sua última expansão assinada pelo arquiteto Daniel Libeskind. Este ano, ele foi palco da festa de abertura do Hot Doc, o maior Festival de Documentário da América do Norte que atraiu cerca de 200 mil espectadores e teve filmes brasileiros concorrendo.

Fachada do Royal Ontario Museum

Ele abre diariamente a partir das 10am e é um museu de história natural do Canadá. Conta com um acervo super completo e diversificado. Depois do passeio, você pode almoçar no Museum Tavern, um restaurante que fica bem próximo da atração. Aliás, o hotel Intercontinental Yorkville, que você vai ver mais abaixo, onde já fiquei duas vezes, está em frente ao museu.

Terceiro Dia

St Lawrence Market

Um passeio que super recomendo se você está passando três dias em Toronto, é o Saint Lawrence Market, o mercado gastronômico número 1 no mundo, segundo a revista National Geographic. Ele fica na parte antiga da cidade e foi fundado em 1803. Lá encontra-se de tudo: doces, frios, queijos, especiarias, etc, vendidos por mais de 120 profssionais. E é lá que você acha o Peameal Sandwich, um sanduíche super famoso, feito de bacon canadense com honey mustard, bem macio e saboroso, inventado em 1882!! Destaque também para a lojinha de mostardas, simplesmente sensacional. Sempre levo uns vidrinhos pra casa quando passo por lá.

St Lawrence Market

Mercado gastronômico de Toronto

Voo Inaugural da Air Canada, Rio-Toronto

Destillary District

Pertinho dali, fica o Distillery District, uma antiga destilaria de uísque que foi transformada em uma espécie de centro cultural, com várias galerias de arte, restaurantes e cafés, rodeados por obras de arte a céu aberto. Super interessante! Tem que dar uma passada na irresistível loja de chocolates e também na cervejaria. Durante o verão, quando Toronto se transforma e todo mundo vai pra rua, ali é palco de shows e performances. Um programa imperdível para quem está por três dias em Toronto.

Distillery District

Cervejaria e loja de chocolates

Mercados de Natal

Como acontece na maioria dos países frios da Europa, os Mercados de Natal são tradição no Canadá. E o maior deles, em Toronto, fica exatamente no Destillary District. No fim de Novembro até o Natal,  o lugar muda de cara, fica todo decorado, com vários estandes temáticos, tanto de comida natalina, como com sugestões de presentes. O mais interessante, é, que, mesmo sendo frio, o pessoal se anima e vai para rua. Um astral bem legal e um programa para todas as idades, já que montam também uma roda gigante, carrossel, tem um coral  fofo e uma árvore de Natal enorme. Resta saber que época do ano você vai escolher para passar estes três dias em Toronto.

Voando de Classe Executiva na Air Canada

Art Gallery of Ontario

Toronto é uma cidade conhecida por ser um pólo cultural: são inúmeros museus de alta qualidade. Destaco um dos mais imporantes, o Art Gallery of Ontario, que vale a visita, a começar pelo prédio, um projeto arrojado do famoso arquiteto Frank Gehry – nascido em Toronto – em forma de navio. Além disso, há sempre com exposições interessantes em cartaz. Vale também ficar para jantar no Frank, excelente restaurante do museu, de cozinha contemporânea.

High Park

Se estes seus três dias em Toronto forem durante a primavera, você tem que dar um pulo no High Park, o maior parque de Toronto, onde florescem as cerejeiras aparecem apenas durante uma semana por ano. Ele fica um pouco afastado do centro, mas se estiver por lá nesta época – fim de Abril e começo de Maio – o passeio é obrigatório de tão lindo!

High Park com as cerejeiras

Posando com as cerejeiras

Árvores lindíssimas

Espero que você tenha gostado do meu roteiro de três dias em Toronto. Não deixe o frio te assustar e marque logo sua passagem, já que há muito o que fazer nesta encantadora cidade. Abaixo, resumi as dicas de restaurantes e hotéis em Toronto.

Onde comer em Toronto:

O que não faltam em Toronto são bons restaurantes em ambientes animados e sofisticados. Destaco alguns que fui e posso indicar com propriedade para seu roteiro de três dias em Toronto.

Cluny Bistro – bistrô francês no Destillary District.

Drake Hotel – famoso por seu brunch nos fins de semana.

Frank – restaurante da Art Gallery of Ontario, delicioso e agradável.

Restaurante Frank

Kasa Moto – delicioso e moderno japonês em Yorkville.

Kasamoto pratos

La Société – uma graça bistrô francês em Yorkville.

Ambiente

Interior do restaurante e prato

Leña – influência argentina em ambiente moderno, embaixo da Sak’s, loja de departamento.

Ambiente e sobremesas do Leña

Luma – cozinha contemporânea, no segundo andar do TIFF Bell Lightbox, com vista para a badalada King’s Street.

Ambiente do Luma

Pratos do Luma

Museum Tavern – com clima de bar, vale tanto para um drinque, como para almoço ou jantar.

Nota Bene – sofisticado italiano, na Queen St.

Restaurante Nota Bene

Interior e pratos do restaurante

Plantacomida saudável em ambiente animado e sofisticado, com  DJ nos findes.

Pratos

Sassafrazcozinha contemporânea internacional em ambiente aconchegante em Yorkville.

Fachada do restaurante

TOCA – restaurante italiano do Ritz Carlton, contemporâneo e sofisticado.

Como você vê, são várias opções de onde comer em Toronto.

Onde Ficar em Toronto

Delta Toronto –  hotel moderno no centro da cidade, perto de alguns pontos importantes, como o Aquário e a CN Tower. Com estação de metrô perto ele tem uma localização privilegiada. São 46 andares – o hotel mais alto de Toronto – e 567 quartos de bom tamanho e funcionais. Meu quarto tinha uma vista incrível, bem cosmopolita de Toronto.

Entrada do hotel

Detalhes do hotel

Intercontinental Yorkville – simpático hotel boutique, muito confortável, no bairro de mesmo nome, um dos melhores da cidade. Um lugar encantador, cheio de lojas bacanas e bons restaurantes. Quartos espaçosos, academia, piscina, terraço e ótimo café da manhã à la carte. No happy hour, o bar fica super disputado. O staff do hotel é bem atencioso, e a localização, primorosa.

Fachada do Hotel

Detalhes do hotel e vista do quarto

Ritz Carlton – no centro da cidade, também muito bem localizado, como serviço exclusivo típico da marca e linda arquitetura. A chegada no lobby já impressiona pelo bom gosto e os enormes arranjos de flores. Tivemos um excelente almoço no restaurante TOCA, e ainda fizemos uma massagem inesquecível no agradável spa do hotel. Não podia ir embora sem dar uma passadinha no bar, bem badalado nos fins de noite.

Hotel Ritz Carlton

Há ainda hotéis das marcas canadenses Fairmont e Four Seasons,  ambos um pouco antigos, precisando de reforma, vale dizer. Fui conhecer o Park Hyatt, que ficava pertinho do meu hotel, o Intercontinental, e que tem uma vista maravilhosa do terraço. Vale uma ida para um drinque no bar.

Vista do Park Hyatt

Um pouco do hotel

Com a linda vista da cidade

Para reservar qualquer um destes hotéis, basta acessar o Booking.com neste link.

Já se animou para ir a Toronto? Não deixa de contar pra gente como foi sua viagem.

Se está de viagem planejada para o exterior não esqueça de comprar seu chip de telefone direto do Brasil. É só clicar neste link. Funciona em 40 países e entregam em casa.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

10 hotéis românticos nos EUA

Hotel 5 estrelas em Cancún | Nizuc Resort & Spa

As 10 melhores atrações do Universal Orlando Resort

O dia em que nadei com tubarões

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo
Marcadores: Canadároteirotoronto

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

3 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

17 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás